Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Desemprego e Desabafo
Samuel Lisboa


Em tempos de crise e de desemprego muitos devem se perguntar: Mas o que eu fiz de errado? Deitado na cama até as onze horas da manhã sinto uma mistura de medo, culpa, ansiedade e sensação de estar perdendo tempo. Enquanto muitos amargam nas filas das agencias e do seguro desemprego uma ansiedade real e antecipatória, outros ainda incluídos no processo econômico, seguram a ferro e fogo sua colocação no mercado de trabalho. E também mal conseguem dormir. É o sintoma da crise.
O nervosismo no trânsito e a cara fechada de grande parte das pessoas revelam esta sociopatia coletiva, fruto de uma perspectiva nada agradável. Até aqueles prestadores de serviço que há algum tempo tinha a segurança de um setor pujante e crescente vem nas estatísticas a queda na atividade.
Uma feira de empreendedores lotada de recém desempregados dispostos a investir suas indenizações e conquistar a tão sonhada independência vende ilusões que fatalmente desembocarão na proposta de vendas de salgadinhos nos milhares de trailers espalhados pela cidade. Se antes comida e vestuário era lucro mais do que certo hoje em dia só sobrou a comida e olhe lá.
O crédito fácil oferecido pelos bancos e financeiras, que diga-se de passagem e conforme os discursos de especialistas, estão empurrando a inadimplência com a barriga, vendem a ilusão de que descobrir um santo para cobrir outro é uma boa saída. Desde que vc pague altos juros por isso.
Analisando a situação de forma mais ampla não é difícil constatar que o Brasil teve falta de sorte. Isto para não utilizar uma palavra que atrai maus presságios. Diversos fatores incluindo os persecutórios, os milhões de soldados do quanto pior melhor, empresários descontentes com a perda da eleição em 2014 e a volta das forças terríveis adormecidas desde a renúncia de Jânio Quadros levam o País ao pior dos mundos. Mal sabem eles que esta atitude se voltará contra eles próprios.
Empresas americanas retiram seus ativos do Brasil até que o País se alinhe com a ideologia dos cara pálidas e aguardam a saída do PT do poder para que as coisas se reestabeleçam ao seu modo. É muito triste saber que a dependência do Brasil é um processo que ainda não terminou, só trocou de mãos. Várias vezes. O Brasil mais parece um carrinho de controle remoto que seu proprietário, um menino ruivo de olhos azuis estrategicamente retira as pilhas para que o filho da babá estrangeira não possa brincar. Imaginar que um País que precisa importar Penicilina e vacinas para cães chegará a sua verdadeira independência é o mesmo que acreditar que a exportação de soja nos levará a ela. Isto para não dizer dos nossos satélites que até hoje não foram lançados. Acho que está na hora de fecharmos para balanço.
Dentro desta perspectiva podemos considerar que a única saída para o Brasil é arriscar. Baixar os juros e aquecer o mercado interno ao melhor estilo Lula. Sem medo da inflação pois a esta altura não há nada pior do que a inércia.




Biografia:
Escritor,formado em teatro no teatro Célia Helena, estudou no colégio Equipe em 1982. Trabalha como repórter free lance
Número de vezes que este texto foi lido: 52841


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O poder econômico e os dois viadutos Faraônicos Samuel Lisboa
Artigos Desemprego e Desabafo Samuel Lisboa
Artigos "LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM RISCO NO BRASIL" Samuel Lisboa
Artigos Um Ego de Faraó Samuel Lisboa
Artigos O Ataque é a Melhor Defesa?(atualização) Samuel Lisboa
Frases Olá amigos do escrita! Samuel Lisboa
Artigos As Manifestações serão o Termômetro do Impeachment Samuel Lisboa
Artigos A Última Flor do Lácio Samuel Lisboa
Artigos EXCELÊNCIAS CUIDADO!!! Samuel Lisboa
Artigos O CONGRESSO NACIONAL E OS PROFETAS DO APOCALYPSE Samuel Lisboa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56749 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55823 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55021 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54783 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54749 Visitas

Páginas: Próxima Última