Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM RISCO NO BRASIL"
Samuel Lisboa


CENA: Três jovens saem em busca de diversão na noite de sábado. Ao passarem ao lado de um grupo de travestis começam a gritar SEUS VIADOS!!! SUAS BICHAS!!! TRAVÉCOS!!!. Os travestis ao passarem pelos jovens fazem gestos obscenos respondendo a provocação. Cada um segue seu caminho. PERGUNTA: Devemos prender alguém por isso? Na década de setenta em época de carnaval comprávamos espirra-pirras dos mais variados tamanhos e não nos furtávamos a arrombar os bicos para espirrar maior quantidade de água. Nenhum carro era poupado. Aqueles que passassem com os vidros abertos eram candidatos a levar um banho. Por que isso acabou? Hoje os motoristas de táxis estão sendo vítimas de mais uma tentativa de calar a boca do cidadão. Não se pode falar sobre política nem futebol. Mais parece a época da ditadura. Além disso a imprensa “ livre “ não pode falar sobre qualquer político sob pena de ter de amargar um constrangedor direito de resposta. O estado democrático de direito deveria ser guardião e fomentador da liberdade de expressão e não o contrário como está ficando claro. A criação permanente de novas leis que suplantam leis que já existem mais parecem ao cidadão pura retórica demagógica frente aos temas tão importantes que tem que ser votados no congresso nacional.
Acredito que a polarização política no Brasil que apesar de ser herança da guerra fria, e que, diga-se de passagem, já não existe faz um bom tempo, tem levado correntes de pensamentos a adotarem discursos que apontam para o sectarismo político e pela marginalização sumária de pessoas com pensamentos diferentes. Isto é bem visível nas redes sociais. Ou vc pensa como eles ou estará condenado ao ostracismo e isto serve tanto a direita como a esquerda. O acirramento da disputa que também tem como genesis os movimentos pró impeachment faz com que o centro seja um conceito efêmero e nebuloso. O ódio de ambos os lados onde a esquerda preconiza e luta pela construção de uma sociedade socialista e a direita representada por setores um pouco mais abastados e que destila todo seu ódio pelas administrações federais petistas., tem em comum os subterfúgios. A direita com um discurso anti corrupção e a reboque da crise econômica, tenta fazer a cabeça dos menos esclarecidos. Já a esquerda se intitula copyrighter dos programas sociais sem atentar que os programas sociais são uma conquista da sociedade brasileira como um todo e não deste ou daquele governo. E isto é uma condição importante para a continuidade deles.
Ao considerarmos a vaga neo conservadora crescente no Brasil, que ora assistimos, e que resulta no crescimento dos pensamentos religiosos e reacionários de parte importante da classe média e da juventude, aliada aos meganhas de plantão e porta vozes com ascendência crescente como Silas Malafaias e Bolsonaros da vida, podemos prognosticar um futuro bastante sombrio do ponto de vista da liberdade e do fim do preconceito.
Este caminho que é claramente demostrado pela atitude dos eleitores, poderá colocar o Brasil no caminho de uma nova ditadura, a ditadura da discriminação e da falta de liberdade de expressão. E o governo, ao invés de aprimorar esta mesma liberdade corrobora sem se dar conta no aumento do silenciamento crescente de setores da sociedade.


Biografia:
Escritor,formado em teatro no teatro Célia Helena, estudou no colégio Equipe em 1982. Trabalha como repórter free lance
Número de vezes que este texto foi lido: 52881


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O poder econômico e os dois viadutos Faraônicos Samuel Lisboa
Artigos Desemprego e Desabafo Samuel Lisboa
Artigos "LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM RISCO NO BRASIL" Samuel Lisboa
Artigos Um Ego de Faraó Samuel Lisboa
Artigos O Ataque é a Melhor Defesa?(atualização) Samuel Lisboa
Frases Olá amigos do escrita! Samuel Lisboa
Artigos As Manifestações serão o Termômetro do Impeachment Samuel Lisboa
Artigos A Última Flor do Lácio Samuel Lisboa
Artigos EXCELÊNCIAS CUIDADO!!! Samuel Lisboa
Artigos O CONGRESSO NACIONAL E OS PROFETAS DO APOCALYPSE Samuel Lisboa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55025 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54785 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54755 Visitas

Páginas: Próxima Última