Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O CONGRESSO NACIONAL E OS PROFETAS DO APOCALYPSE
Samuel Lisboa


A julgar pelos inflamados discursos de nossos deputados parece que estamos vivendo no pior dos mundos. Palavras como crise, inflação, desemprego e recessão são as campeãs na preferencia dos parlamentares. Já as palavras celeridade e compromisso sempre tão utilizadas por vossas excelências, parecem estar um tanto esquecidas no vasto vocabulário destes homens e mulheres. Os tons dos discursos variam na razão direta da crescente audiência das tvs câmara e senado. Sem contar logicamente com a Globo News que aparece providencialmente na hora em que o circo começa a pegar fogo. Ainda bem que os políticos tem a segunda e a sexta feira, além logicamente do fim de semana, para descansar aquelas gargantas tão maltratadas. Pior que a garganta de Axl Rose em fim de carreira.
Infelizmente a eficiência dos seus discursos está bem longe da Eclésia da Grécia Antiga, onde na Ágora as decisões importantes eram tomadas. Mas, mesmo assim estes homens e mulheres insistem em aos berros profetizar a destruição do Brasil. O que o congresso brasileiro precisa entender é que o País está andando. Mal ou bem as carretas estão transportando as mercadorias estrada a dentro. As pessoas estão trabalhando e as empresas mal ou bem estão funcionando. Então a quem serve todo este prognóstico de infortúnios? A destituição da presidente passou a ser uma espécie de idéia fixa de setores oposicionistas e isso não é bom. Pra ninguém. A saída da presidente da república neste momento vai abrir um precedente extremamente perigoso. Sem o embasamento de uma conduta pessoal corrupta dificilmente haverá elementos para tal. Mas, caso mesmo assim consigam retirar a presidente, o que haverá depois? Novas eleições? Não. O vice assume e diga-se de passagem ele não tem a menor condição até pela sua própria história, de conduzir o País. Portanto, entraremos em um buraco negro que só se dissipará em 2018 quando enfim, o PSDB terá a chance de retomar o poder perdido em 2002. Sinceramente, acho difícil o PSBD vencer em 2018. Sua postura através de alguns políticos mais raivosos, e a defesa de projetos de leis prejudiciais a sociedade, em resumo, este baixo nível demonstrado pelo PSBD não o credenciará a disputar com chances 2018 pois as pessoas não são idiotas. As pessoas estão acompanhando e vendo as leis que os senhores estão defendendo.
Acredito que neste momento o essencial seria esta definição: Dilma sai ou Dilma fica? É, porque este grito todo da oposição está deixando as pessoas ansiosas, preocupadas. Todos nós nos perguntamos E aí ? Dilma sai? Dilma fica? Esta expectativa é prejudicial ao país pois muitas pessoas desejam fazer planos para o futuro contrair crédito, comprar um carro viajar etc. etc.
Acho que o melhor para o País é esquecer este negócio de impeachment e ter um pouco de paciência e aguardar 2018. Mas principalmente, se esquecer da derrota em 2014 pois esta derrota é responsabilidade exclusiva da alta abstenção que aconteceu na região sudeste e sul. Não do governo Dilma ou de pedaladas fiscais e muito menos de programas eleitoreiros pois os programas não existiram só a partir de 2014. Voto de cabresto sempre existiu no Brasil e sua solução passa também por uma mudança de atitude do próprio eleitor.
Mesmo assim, se o impeachment vencer eu não gostaria nem um pouco de ter o Michel Temer como meu presidente até porque, rapidamente poderemos ver o congresso derrubá-lo porque pagou um quebra galho no despachante ou qualquer coisa assim.
Samuel Lisboa02@gmail.com


Biografia:
Escritor,formado em teatro no teatro Célia Helena, estudou no colégio Equipe em 1982. Trabalha como repórter free lance
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O poder econômico e os dois viadutos Faraônicos Samuel Lisboa
Artigos Desemprego e Desabafo Samuel Lisboa
Artigos "LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM RISCO NO BRASIL" Samuel Lisboa
Artigos Um Ego de Faraó Samuel Lisboa
Artigos O Ataque é a Melhor Defesa?(atualização) Samuel Lisboa
Frases Olá amigos do escrita! Samuel Lisboa
Artigos As Manifestações serão o Termômetro do Impeachment Samuel Lisboa
Artigos A Última Flor do Lácio Samuel Lisboa
Artigos EXCELÊNCIAS CUIDADO!!! Samuel Lisboa
Artigos O CONGRESSO NACIONAL E OS PROFETAS DO APOCALYPSE Samuel Lisboa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55823 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55023 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54785 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54753 Visitas

Páginas: Próxima Última