Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UM DIA QUE VAI LONGE!
Bete Bissoli

Resumo:
Isto não é o texto de um pretenso livro, nem estou fazendo poesia. É só um desabafo!

UM TEMPO QUE VAI LONGE!

Amanheci melancólica, hoje. E saudosa! De mim, de tudo, de todos. Como num filme, passam pela minha cabeça pessoas, músicas, amigos, amores, momentos e dias felizes que se foram. Isto não é o texto de um pretenso livro, nem estou fazendo poesia. É só um desabafo!
Tenho viva em minha memória a música Papai Walt Disney, cantada pelo Conjunto Farroupilha! Doce lembrança! Ouço Elis cantando O Trem Azul (“Coisas que a gente se esquece de dizer/Frases que o vento vem às vezes me lembrar/Coisas que ficaram muito tempo por dizer/Na canção do vento não se cansam de voar”).
Lembro-me da Baby Consuelo e do Menino do Rio, que eu ouvia direto passeando pelas ruas da Cidade Maravilhosa, em um tempo que vai longe, muito longe!
Transitam pelo meu coração pessoas que ganhei e que perdi pelas estradas da vida. Mergulho mais ainda no tempo! Ouço a Canção que Morre no Ar, de Carlinhos Lyra/Ronaldo Bôscoli, Eu e a Brisa, do Johnny Alf, e “o barquinho vai, a tardinha cai”.
Revivo Anônimo Veneziano, com Tony Renis (Il sole alto splende già/sul viso anonimo di chi/potrà rubarti un altro si/un altro si)... E eu e ele tocando e tocando Twilight Time, com The Platters (Here in the sweet and same old way/I fall in love again as I did then) até quase furar o disco, até quase o raiar do sol.
Incrível! Em cada música, uma história!
Em cada história, um dia da vida escorrendo pelos vãos dos dedos!
Days of Wine and Roses... ficaram pra trás... Saudades!


Biografia:
Bete Bissoli Compositora paulista premiada em vários festivais de MPB, é uma cancionista. Em geral faz melodia e letra, mas tem algumas parcerias. Teve desde criança influência das reuniões realizadas na casa de seus pais, em São Pedro, onde rolavam chorinho, seresta, música de raiz e os sucessos da época áurea da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A música internacional também fez sua cabeça. Mais tarde, foi fisgada pela bossa nova. Em fins de 80, foi aluna de violão do compositor e arranjador Hermelino Neder, que a incentivou a mostrar suas canções. Participou de festivais como FAMPOP, em Avaré (primeiro lugar com o choro-canção Ela, em parceria com Ítalo Perón); Festival Nacional de MPB do Carrefour, (primeiro lugar, com Nada a Ver, de sua autoria); MPB de Rio Claro (segundo lugar com Trenzinho Lento, em parceria com Carlinhos Veronezi) e finalista do Viola de Todos os Cantos, da EPTV (afiliada Globo), em 2006, com Alma Pantaneira, parceria com Carlinhos Veronezi, e em 2007, com Sou Violeiro e Cantador, dela. Tem músicas gravadas por Sandra Pereira, pelas duplas Lorito e Loreto, Moacyr e Sandra, Mazinho Quevedo e Soraya Ravenle. Sua marchinha Pra Carmen, uma homenagem a Carmen Miranda, interpretada pela cantora e atriz Soraya Ravenle, foi a campeã do II Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso/Fantástico, no Rio de Janeiro. A música faz parte do CD As Melhores Marchinhas Carnavalescas do Carnaval 2007, da Som Livre. Jornalista, Bete dedica-se também a pesquisas e criação de projetos musicais. O show Paulicéia Musicada, de sua autoria, desde 2001 vem sendo apresentado pelos cantores Moacyr e Sandra e em 2005 fez parte da Agenda Oficial das Comemorações dos 450 Anos da Cidade de São Paulo. Em junho de 2010, Bete Bissoli participou, com outros compositores, músicos e cantores da cidade de São Pedro, SP, do show Música, Poesia e Amigos, projeto aprovado pelo Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). Em 2013 esse musical foi reapresentado em cidades do interior de São Paulo. O repertório de Bete passeia, sem preconceitos, entre o elaborado e o simples, o lírico e o contundente, o tradicional e o moderno, o nostálgico e o bem-humorado, o rural e o urbano. “Eu amo fazer música. Compor, pra mim, é respirar”, diz ela.
Número de vezes que este texto foi lido: 52952


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas UM DIA QUE VAI LONGE! Bete Bissoli
Músicas MÔIO DI REPÔIO Bete Bissoli
Artigos GRUPO ESCOLAR GUSTAVO TEIXEIRA Bete Bissoli
Biografias DONA RUTH, A PROFESSORA DE CORTE E COSTURA Bete Bissoli
Artigos O CAVALO DO DUQUE Bete Bissoli
Artigos UM LUGAR APAIXONANTE Bete Bissoli
Crônicas MINHA QUERIDA TIA MIQUE! Bete Bissoli
Artigos TRIBUTO À MARCHA RANCHO Bete Bissoli
Crônicas PARECE GENTE! Bete Bissoli
Artigos COMPLÔ DE MULHERES Bete Bissoli

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68999 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55079 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última