Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CRER E DESCANSAR
AQUELES QUE ACREDITAM NAO PODEM FICAR DESESPERADOS
Julio Neris

Resumo:
Este artigo fala da fe,ou seja da capacidade de acreditar,principalmente na capacidade de acreditar em Deus.Quem cre e espera em DEUS,nao pode viver desesperado,quem cre,sabe que DEUS esta providenciando o melhor.

JN Ministries -Pr. Julio Neris
Local: Quincy,Massachusetts,USA
Data: 15 de Julho de 2006
Hora: 11:20 am ás
Tema: Crer é descansar
Texto: Hebreus 4:3

“ nós,porém que cremos ,entramos no descanso “. Hebreus 4:3

    Hoje milhões de pessoas se queixam de cansaço.Existem pessoas cansadas da vida a dois,e procuram descanso procurando outro parceiro fora do casamento.Outras pessoas estão cansadas das promessas dos políticos brasileiros e prometem não votar ou votar em branco na próxima eleição,alguns estão cansados de ser honestos e não receberem nada em troca,estes prometem desistir e serem desonestos também.Outras pessoas estão cansadas de ver tantas aberrações ocorrendo na igreja de DEUS,e se dizem cansadas,não querendo mais frequentar os cultos.
     Amado leitor,existem ainda milhares de motivos,que tem cansado as pessoas,não é difícil hoje encontrarmos alguém se dizendo “ estressado “.Todas as vezes que alguém se encontra cansado,a solução mais usual oferecida pelos médicos é que a pessoa descanse,tire uma férias,passe menos tempo trabalhando,relaxe.
     Como pastores do rebanho do Senhor Jesus,sempre encontramos alguém cansado por alguma situação vivida na igreja.Alguns se dizem cansados de esperar que a profecia ministrada a seu favor se cumpra.Outros se dizem cansados de trabalhar na igreja e nunca serem consagrados e não receberem nenhum cargo.Alguns crentes se queixam de se estarem cansados de participar de inúmeras “ correntes “ e “ campanhas “ e não verem os seus pedidos serem atendidos.

          JESUS É A PRINCIPAL FONTE DE DESCANSO

   Mateus 11:28,diz : vinde a mim,todos os que estais cansados e sobrecarregados,e eu vos aliviarei.tomai sobre vós o meu jugo,e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração,e achareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


                               VINDE A MIM TODOS

   Aleluia,pois o nosso Deus é pai de todos,nosso senhor JESUS é senhor de todos.Se o ser humano aceita ou não o senhorio de Jesus,Jesus continuará a ser senhor desta pessoa,porque ele é e sempre será o senhor do universo,é evidente que quando o ser humano reconhece Jesus como senhor e salvador de sua vida,se submetendo a vontade de Deus expressa na bíblia,sua vida será imensamente abençoada.
   Jesus aqui em Mateus,convida a todos os habitantes do planeta,independente de sua cor,raça ou credo religioso.Jesus tem solução para todos os problemas que os seres humanos podem enfrentar.Amado leitor,que agora lê este artigo agora,não importa neste momento a religião que voce professa,pois Jesus hoje convida voce hoje a abandonar todos os conceitos religiosos que voce tem para vir a ele.Apenas para lembrar a voce quem é Jesus,ele é o mesmo que foi colocado numa cruz para morrer,ele morreu mais ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos e hoje está assentado a destra de DEUS reinando sobre tudo e todos.Querido leitor,talvez voce pense,que não pode conversar com JESUS agora porque voce e sua família são budistas ou muçulmanos,mas JESUS não ama sóo servos dele,os crentes,mas a todos os seres humanos,e por uma simples razão,todos os seres humanos foram criados por Deus,portanto Deus como pai deseja que todos os suas criaturas sejam mais do que criaturas,mas também filhos de DEUS através do seu filho Jesus.


           TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS

      Amado leitor,voce já imaginou a profundidade deste convite de JESUS?é realmente impressionante.Imagine voce se a ONU ( organização das nações unidas ) convidassem todos os cansados e sobrecarregados do mundo para se encontrarem em sua sede.Certamente não haveria espaço para receber tanta gente,e diante da complexidade que éo ser humano,descansar toda esta gente seria uma missão impossível,pois nem mesmo todos os médicos do mundo junto,com todo as suas especializações,seriam capazes de resolver o estresse destas pessoas.
     JESUS ao contrário tem autoridade e capacidade para chamar a todos,se todos virem a ele,ele atenderá a todos.JESUS convida os cansados,aqueles com desgaste físico,espiritual e mental e também os sobrecarregados,aqueles que estão carregando cargas acima de suas possibilidades.Amado quem sabe voce tem dito: “ eu tenho criado meu filho,mas ele não me obedece mais e anda com mais companhias “ ou “ tenho recebido responsabilidades em meu trabalho acima do que posso realizar “ voce certamente está sobrecarregado.Se este é o seu caso Jesus tem uma promessa maravilhosa para voce,a promessa de alívio.Ele diz : “ eu vos aliviarei “ .Jesus não disse: “ dependendo do caso eu alivio “ ou dependendo da sua religião eu te alivio ou não “ ou dependendo do dízimo e ofertas que voce dá na igreja eu posso te aliviar ou não”.A única condição imposta por Jesus para te aliviar do cansaço é ir a ele.Indo a ele,chegando perto dele,ouvindo a voz dele,sentido o seu amor,sua compaixão,sua vida nunca mais será a mesma,voce nunca mais vai querer saber de “ religiões humanas “ o poder de Jesus vai mudar sua vida.



DESCANSAR É TROCAR NOSSO JUGO PELO JUGO DE JESUS

   Jesus oferece ao cansado uma solução prática para o relax fisico,mental e espiritual.Ele diz: “ tomai sobre vós o meu jugo “.É muito interessante esta sugestão de Jesus,pois se a pessoa já está indo a ele,cansado e sobrecarregado como pode este ainda colocar mais peso sobre sua vida.Amado leitor,jugo vem do latim “ jugu “ que significa : “ canga “ quem já viveu em fazendas conhece bem o que é uma canga,que é um acessório que se coloca sobre bois,para que possam carregar alguma carga.Mas a canga é o símbolo de opressão,sujeição,obediência,domínio.O que Jesus está dizendo é: “ tomem o meu jugo ou domínio sobre voces ,em vez de voces serem dominados pelo mal,estejam sob o meu domínio,o jugo do mal é pesado mas o meu é leve”.
Muitas pessoas hojes são dominadas por líderes religiosos,ditadores e etc...,Jesus ao contrário destes líderes,nãp traz peso sobre os seus subordinados mas leveza.


   APRENDEI DE MIM,PORQUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO

        Amado leitor,como assíduo estudante e meditador da bíblia sagrada tenho aprendido que uma frase de Jesus na bíblia tem me influenciado e transformado mais do que os muitos anos que passei em faculdades e universidades.Jesus sabe exatamente o que ele está dizendo.Ele está dando aqui o maior segredo de descanso que alguem poderia ouvir,amado leitor se voce quer realmente ter descanso em sua vida na terra,comece a ler,meditar e praticar os ensinamentos de Jesus na bíblia.E porque deveríamos aprender com JESUS? porque ele é manso e humilde de coração.
          Certa vez um professor de seminário que tive no Rio de Janeiro,antes de começar uma de suas aulas,pediu que todos os alunos prestasssem atenção nas roupas que ele vestia.Olhamos atentamente para ele,sem saber o que ele queria nos dizer,de repente ele disse: “ voces estão vendo este terno que estou usando?é o único que tenho,velho e surrado.Não sou como estes pastores que desfilam pelas igrejas com vários ternos se exiindo diante da congregação”.O professo finalizou dizendo : “ alunos sejam como eu, “ humilde “.Este professor depois de alguns anos foi expulso de sua igreja conhecidíssima no Rio de janeiro,por manter um romance secreto com ela.O que quero dizer com este fato?é que este professsor quiz ensinar sobre humildade usando ele mesmo como exemplo,nenhum homem,por mais santo e consagrado que seja pode se apresentar como modelo de humildade,no universo só existe um,e seu nome é JESUS.Ele que vivia com o pai nos céus,se humilhou aceitando vir a terra.Na terra o DEUS eterno que poderia estar em qualquer lugar que desejasse,ficou confinado a um ventre materno por nove meses,este mesmo Deus que subjugava seus inimigos,permitiu que imperadores romanos e líderes religiosos o colocassem na cruz.Este mesmo DEUS que é a própria vida,permitiu que seu espírito saísse do corpo que o pai providenciara para ele,morrendo.Mas por causa desta humildade e submissão é que ao terceiro DEUS PAI o ressuscitou dentre os mortos,e hoje ele é o único exemplo de humildade,no sentido mais profundo que esta palavra pode ter.
     Em Filipenses 2:5-11 Paulo fala sobre esta humildade e nos chama a imitar JESUS.Ele diz: “ tende em vós o mesmo sentimento (humildade e submissão ) que houve também em Cristo Jesus.Pois ele subsistindo em forma de DEUS,não julgou como usurpação o ser igual a DEUS( primeira humilhação ) ,assumindo a forma de servo ( segunda humilhação ),tornando-se em semelhança de homens e reconhecido em figura humana ( terceira humilhação).A si mesmo se humilhou tornando-se obediente até a morte,e morte de cruz (quarta humilhação ).Pelo que DEUS (pai ) o exaltou sobremaneira,e lhe deu o nome que está acima de todo o nome,para que ao nome de JESUS,se dobre todo o joelho,nos céus,na terra e debaixo da terra,e toda a língua confesse que JESUS CRISTO é senhor para a glória de Deus PAI.
       Amado leitor,devemos ter este mesmo desejo de humildade,não aquela humildade superficial e aparente baseada na roupa que vestimos ou no nível social que temos.temos que ser humildes de coração,ou seja nossa humildade provém de dentro de nós,fruto da presença da pessoa mais humilde de todos os tempos,habitando dentro de nossos corações.Paulo diz que por esta humildade Deus deu a Jesus um nome.Certamente não é o nome Jesus,pois este nome já fora dado anteriormente em Lucas 1:31,pelo anjo Gabriel a Maria,Deus deu a Jesus um novo nome,uma nova forma de ser chamado,e este nome está no texto,quando diz que toda língua confesse que JESUS é senhor.Senhor é o nome que Deus deu a Jesus como consequência de seu trabalho na terra.Para que o pai seja glorificado,honrado todos os habitantes da terra,não deve simplesmente conhecer Jesus,mas deve confessar,ou seja declarar com seus lábios para que todos possam ouvir que Jesus é Senhor dos céus,da terra,mesmo do inferno e do lago de fogo,é Jesus quem vai usar seus anjos para lançar satanás e seus inimigos no lago de fogo,portanto até do lago de fogo ele é senhor.Jesus é senhor da vida e morte,dos reis e príncipes,dos bons e maus governantes,de todos os planetas,nada e ninguem está fora do alcance do senhorio de JESUS,satanás não é senhor de coisa alguma,ele é servo de JESUS,ele só faz o que JESUS permita que ele faça.Amado leitor,se alegre hoje,quem sabe voce está triste e preocupado,quem sabe algum problema está diante de voce como se fosse senhor de sua vida,não é nunca será,este problema vai passar como a chuva de verão,o seu senhor,aquele a quem voce entregou seu corpo,alma e espírito vai cuidar de voce.Glorifique ao pai,hoje porque temos no universo um senhor,alguem que tem todo o poder e autoridade.

E ACHAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS

      Amado leitor,o segredo do descanso foi dado aqui por JESUS.O primeio passo é ir a ele,com todo o seu cansaço e carga,O segundo passo é receber o jugo a carga de Jesus que é leve,que é possível de ser carregada.O terceiro passo é comer a bíblia sagrada meditando de dia e de noite,e aplicando os ensinamentos de JESUS em sua vida,então voce achará descanso para a sua alma.Se voce está cansado fisicamente,descanse,relax,tire umas férias,esqueça um pouco os seus problemas,


                        RESTA UM REPOUSO PARA O POVO DE DEUS ( Hebreus4:9)

   Amado leitor,o autor aos hebreus nos diz que resta ainda um repouso para o povo de Deus,é o descanso eterno.Amado leitor,depois que voce relaxou e descansou do estresse do dia a dia,continue trabalhando,exerça a sua profissão e sirva a Deus com todas as suas forças,use os seus talentos e habilidades para honrar a Deus aqui na terra,um dia voce se juntará aos heróis da fé,homens e mulheres que já se foram desta terra,estão no paraíso,no terceiro céu.Estes trabalharam para Deus e descansam até o dia em a multidão de servos se juntarem nos céus,não para pregar o evangelho,pois todos os que deveriam ser salvos já estarão salvos,não para criar uma nova denominação,pois nos céus todos seremos uma só família,chamados somente de servos do DEUS altíssimo.Não para orar,expulsar demônios,buscar a prosperidade material,estas coisas farão parte do passado.Se tem algo que o povo de Deus certamente fará,é louvar e adorar a Deus pelos séculos dos séculos.
     Amado leitor,não fique demasiado preocupado com seus problemas terrestres,lembre-se eles são passageiros,pense no descanso que te aguarda por toda a eternidade.Seu corpo terrestre se desfará,mas DEUS tem um novo corpo preparado pra voce morar nos céus.Seu espírito não é encarnado como alguns pensam,mas DEUS guiará seu espírito até a presença de Deus.Louve a Deus por isto.Portanto ame enquanto voce estiver na terra,enquanto voce está vivo,perdoe seus inimigos,ore por eles,deseje que eles tenham o mesmo destino que voce,foi por isto que Jesus morreu na cruz,para salvar voce e o seu inimigo.
      Amado leitor,obrigado por me acompanhar nestas reflexões bíblicas,que DEUS possa abençoar voce abundantemente.

Pr. Julio Neris
JN MINISTRIES
Quincy,Massachusetts,USA


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos CRER E DESCANSAR Julio Neris
Artigos AMO AO SENHOR PORQUE ELE OUVE A MINHA VOZ Julio Neris
Artigos O AMOR E MAIOR QUE A FE E A ESPERANCA Julio Neris
Artigos JESUS UM EXEMPLO PARA TODAS AS PESSOAS Julio Neris
Artigos DEUS CURA DE VARIAS MANEIRAS Julio Neris
Artigos TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE,JESUS Julio Neris
Artigos O MELHOR ANO E AQUELE EM QUE NOS APROXIMAMOS DE DEUS Julio Neris
Artigos NATAL E TEMPO DE APRENDER SOBRE HUMILDADE Julio Neris
Artigos NATAL E LEMBRAR QUE O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NOS Julio Neris
Artigos CELEBRAR O N ATAL E SABER QUE DEUS NOS AMA Julio Neris

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68983 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57904 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55808 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55059 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54988 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54863 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54853 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54757 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54724 Visitas

Páginas: Próxima Última