Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DEUS CURA DE VARIAS MANEIRAS
OS MEDICOS SAO AUXILIARES DE DEUS NA CURA
Julio Neris

Resumo:
Este artigo fala da importancia dos medicos em nossa vida,algumas pessoas se apegam tanto a fe,desejando a cura espiritual sobrenatural,mas a cura espiritual e um complemento do trabalho maravilhoso que os medicos fazem.

JN Ministries- Pr. Julio Neris
Série: Mensagens bíblicas que edificam
Data: 30 de junho de 2006
Hora: 8:55 pm até 9:55 pm= 1 Hora
Tema: Deus cura de várias maneiras
Texto: Jeremias 17:14

     “ Cura-me Senhor,e serei curado,salva-me,e serei salvo,porque tu és o meu louvor “
                                                                                                          Jeremias 17:14


            Não há nada pior para um ser humano do que ficar doente.A Doença,independente do tipo que seja,traz a memória o quanto nossos corpos são mortais.Como queremos viver o máximo de tempo possível,todas as vezes que alguma doença é diagnosticada em nós,de uma maneira geral procuramos o médico.Este profissional que certamente é um dos mais importantes em nossa vida,vai avaliar nossa vida,fazendo-nos perguntas sobre as doenças de nossos ancestrais,e depois de alguns exames constatando a enfermidade,nos receitará remédios e algumas instruções que se seguida,nos levará a cura.
            Amado leitor,quem sabe neste momento em que refletimos sobre as sagradas letras,voce,algum membro de sua família ou algum amigo esteja passando por alguma enfermidade,este momento é um momento de reflexão pra voce e os seus amigos e entes queridos.Nós nascemos pra morrer,as doenças graves e incuráveis nos lembram o quão perto da morte estamos,mas amado leitor,se estamos perto da morte,estamos mais perto da vida,pois a morte é a maneira divina de liberar nosso espírito de nosso corpo para seguir em frente para a eternidade.Amado leitor,como vai sua vida?que papel tem Deus em sua vida?o que voce tem feito nesta terra,tem exaltado e glorificado a DEUS?
            No capítulo 17,verso 14,o profeta Jeremias Clama a Deus e pede a cura para o mal que o assolava,independente de saber que enfermidade o profeta enfrentava,o mais importante é saber que ele se dirigiu a Deus em busca da cura.Deus é o nosso criador,portanto se tem alguem no universo que conhece o corpo humano,esta pessoa é Deus.A medicina tem realmente avançado,mas não mais do que DEUS.Novos equipamentos,novos medicamentos,novas terapias,são produzidos para curar o homem,mas nada substituirá o próprio Deus,que trazendo a cura,verdadeiramente seremos curados.Nenhum médico,por mais especialista ou renomado que seja,pode trazer a garantia da cura de alguma enfermidade,este selo de garantia vem somente de Deus.Amado leitor,se voce ou alguem que voce conhece,precisa de cura,ore converse com Deus,peça a DEUS,se ele quizer curar a cura será plena.
            “ CURA-ME SENHOR E SEREI CURADO “- Jeremias tinha a certeza absoluta do senhorio de DEUS na área da cura do homem,Deus deseja que o homem se aproxime dele,com esta mesma certeza,a certeza de que se Deus quizer curar alguem,este alguem será realmente curado.Isto não significa que todos os que clamam a Deus por cura serão curados,pois como dissemos nascemos pra morrer,um dia teremos que morrer,e se não for de algum acidente,será de alguma doença.O mais importante é ter certeza de quem Deus é,o senhor que cura,que liberta,que salva,que transforma o homem.
              DEUS CURA DE VÁRIAS MANEIRAS- Um problema enfrentado por algumas pessoas,é que que elas pensam que Deus cura somente sobrenaturalmente.Ele está doente,vem um servo de DEUS faz uma oração e ele dorme,o anjo vem de noite,dá uma injeção espiritual e ele acorda curado.Deus pode fazer isto?certamente que sim.Deus pode curar de inúmeras formas,uma delas é usando os médicos crentes ou não,os médicos são instrumentos de Deus para a nossa cura.Amado leitor,quando voce tem um problema jurídico,a quem voce procura?se voce serve a Deus,voce ora,mas alguma atitude terrestre voce tem que tomar,certamente voce vai consultar um advogado,seja crente ou não,voce vai procurar um advogado competente.Amado leitor,quando voce deseja desenhar a casa dos seus sonhos,a quem voce procura?voce como crente pode orar,para que Deus ilumine seu caminho e mostre um profissional competente,mas voce vai procurar um arquiteto profissional e competente.Amado leitor,se sua esposa está grávida,prestes a ter seu filho,o que voce faz?talvez voced chame o pastor para orar para que ela tenha um bom parto,mas a atitude de uma pessoa responsável é procurar um médico profissional e competente.Da mesma maneira,quando estamos doentes,podemos pedir aos irmão do círculo de oração que ore ,pode pedir ao pastor que interceda,mas como um ser humano responsável,voce vai ao médico,que é uma pessoa que estudou muitos anos,que fez um juramento para cuidar do ser humano,e que certamente vai usar todas as tecnologias,medicamentos,terapias disponíveis para cuidar de sua saúde.
              Amado leitor,certamente Deus não quer ver voce doente,ele quer ver voce bem e saudável,por isto ele usa os médicos e profissionais de saúde para nos curar,portanto é bom ouví-los.Amado como vai o seu peso?voce como muitas calorias?tem exagerado no açúcar?voce costuma fazer exercícios semanais?voce toma os medicamentos na dose receitada pelo seu médico?voce tem comido mais vegetais em vez daquela picanha gaúcha?se sua resposta for não,não adianta orar,Deus não pode curar quem não cuida do seu corpo.Já vi muitos crentes cheios do espírito cheio de calorias também.Já vi muitos ganhadores de alma ter problemas cardíacos,por comer desenfreadamente.
              Muitos crentes tem morrido por não cuidar de sua saúde,enquanto muitos não crentes tem saúde de ferro.Não é uma questão de Deus curar ou não,mas uma questão de cuidarmos do bem mais precioso que o criador nos deu nesta terra,a nossa vida,ou seja o perfeito equilíbrio entre nosso corpo,alma e espírito,que convencionamos chamar de ter ‘ saúde “.
              Certa vez aqui em Boston,USA,alguem me ligou me convidando para um evento evangelístico,onde o pregador tinha como especialidade eliminar os quilinhos a mais,sua fama era de que ao orar no final do evento,as pessoas tinham que segurar suas roupas,pois ele orava e a ‘ gordura “ ia embora e o gordinho ficava esbelto.Naquela época eu estava com uns quilinhos a mais,e precisava perder peso,meu colesterol era 266,meu médico me disse que eu precisava caminhar e fazer alguns exercícios,comer mais vegetias,comer carne de peixe ou frango no lugar da carne vermelha.Eu nem quiz ser “ abençoado “ pelo evangelista emagrecedor,pois na vida devemos seguir os caminho certos para chegar em cada lugar que queremos.Se eu precisava perder mais peso para ter saúde,eu precisava primeiro agradecer a DEUS por minha vida,pedir perdão a ele por não cuidar devidamente de minha vida,e seguir os conselhos de meu médico,hoje meu colesterol está no nível perfeito,aprendi a comer moderadamente,a picanha que eu como carioca,gosto de mais,não vou dizer que “ adoro” pois adoro somente a Deus,como uma vez por mes.Para buscar saúde plena,cuido do meu espírito também,oro,leio a bíblia,obedeço os conselhos da bíblia e vivo uma vida cheia de saúde e de Deus.
              PORQUE TU ÉS O MEU LOUVOR-   O profeta finaliza sua reflexão dizendo quem Deus é para ele.Ele disse: “ Tu és o meu louvor “ Louvor significa elogio,para Jeremias,Deus era o motivo do seu elogio.Ele tinha motivos de sobra para elogiá-lo.Voce amado leitor pode dizer o mesmo?ou voce consegue achar defeito nele? voce tem reclamado com DEUS da esposa,dos filhos,do desemprego,da vida que voce leva?lembre-se a vida que voce leva é consequência de seus atos e decisões,procure seguir os conselhos eternos de DEUS expressos nas sagradas letras,e voce vai acordar todos os dias louvando a Deus,e mais do que louvando a Deus,voce vai ver que o próprio DEUS é o seu louvor.Voce acordou desempregado,lembre-se que antes de voce ter o seu primeiro emprego,voce era desempregado,o mesmo DEUS que te ajudou a achar o primeiro vai te ajudar a providenciar o próximo.Voce acordou doente?lembre-se que os hospitais no mundo inteiros estão cheios de pessoas com doenças gravíssimas,e alguns não passarão desta noite.Voce está reclamando a Deus da esposa,esposo e filhos?lembre-se que existem muitos solitários,desejando uma esposa e filhos,e não tem.Agradeça a Deus por sua família.Amado leitor,obrigado por refletir junto comigo sobre Deus e sua palavra,espero que esta reflexão tenha ajudado voce em sua caminhada nesta terra.Desejo a voce e sua família muita saúde,a paz do senhor.

JN MINISTRIES
PR. JULIO NERIS
INTERNATIONAL LECTURER
CONFERENCISTA INTERNACIONAL
             



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52842


Outros títulos do mesmo autor

Artigos CRER E DESCANSAR Julio Neris
Artigos AMO AO SENHOR PORQUE ELE OUVE A MINHA VOZ Julio Neris
Artigos O AMOR E MAIOR QUE A FE E A ESPERANCA Julio Neris
Artigos JESUS UM EXEMPLO PARA TODAS AS PESSOAS Julio Neris
Artigos DEUS CURA DE VARIAS MANEIRAS Julio Neris
Artigos TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE,JESUS Julio Neris
Artigos O MELHOR ANO E AQUELE EM QUE NOS APROXIMAMOS DE DEUS Julio Neris
Artigos NATAL E TEMPO DE APRENDER SOBRE HUMILDADE Julio Neris
Artigos NATAL E LEMBRAR QUE O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NOS Julio Neris
Artigos CELEBRAR O N ATAL E SABER QUE DEUS NOS AMA Julio Neris

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69061 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57964 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57612 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55883 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55194 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55151 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55032 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54935 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54904 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54891 Visitas

Páginas: Próxima Última