Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JESUS UM EXEMPLO PARA TODAS AS PESSOAS
TENDO UM EXEMPLO A SEGUIR
Julio Neris

Resumo:
Este artigo fala sobre a vida exemplar de JESUS.Constantemente buscamos nos amoldar a alguem que para nos e um modelo,enquanto podemos seguir o exemplo de milhares de pessoas,JESUS certamente e o exemplo maior.

Série: mensagens de natal
Autor: Pr. Julio Neris    - JN Ministries
Data: 18 de dezembro de 2003               Hora: 12:50 pm
Local: Boston- Massachusetts- USA
Texto Básico: Lucas 2:39-52
Tema: Jesus é um exemplo para as pessoas de todas as idades


     “ Crescia o menino e se fortalecia,enchendo-se de sabedoria;e a graça de Deus estava sobre ele”.
                                                  Lucas 2:40


     O natal se aproxima,o dia em que as pessoas deveriam comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.Digo deveriam,porque algumas pessoas não sabem porque comemoram este dia,ou comemoram o dia,dando valor a união com a familia e com os amigos.O envio de cartão de natal desejando felicitações aos amigos e parentes,os presentes são comprados para dar aos familiares.É impressionante observar que com a aproximação do dia 25 de dezembro,as pessoas começam a mudar,a alegria começa a encher os corações das pessoas,é um prazer ir às compras e fazer os alimentos para a ceia de natal.
     Nós,os cristãos,nos lembramos de Jesus todos os dias,sentimos a alegria do natal todos os dias,nos lembramos de nossos amigos,familiares e inimigos todos os dias do ano,demonstrando-lhes amor e misericórdia,enviamos não somente cartões de natal,mas e.mails,telefonemas,com orações desejando saúde,paz e felicidade.Nossa família e amigos estão ao nosso redor durante todo o ano,pois verdadeiro amigo e parente,é aquele que se preocupa conosco a cada momento de nossa vida.
     Neste trecho de Lucas,vamos avaliar sobre o exemplo que Jesus é para cada faixa etária,como bebê,Jesus foi um exemplo de como Deus cuida de seus filhos.Jesus era filho de Deus mas também era filho de Maria,portanto deveria ser cuidado por Deus e Maria.Deus se encarregou de fazê-lo nascer sobrenaturalmente no ventre de uma virgem sem marido terreno.Hoje sabemos que o nascimento humano é natural,pois é a forma como todos os humanos nascem,mas também não é sobrenatural? A teoria da evolução jamais deveria ser levada a sério por qualquer pessoa inteligente,pois o nascimento humano é um verdadeiro milagre de Deus,como eu agradeço a Deus por ter me feito no ventre de minha mãe,hoje sou uma pessoa perfeita,com todas as partes do meu corpo funcionando perfeitamente.


          CUMPRIDAS TODAS AS ORDENANÇAS SEGUNDO A LEI DO SENHOR (Verso 39)

     Maria e José eram verdadeiros judeus,ou seja eram obedientes servos de Deus.Deuteronômio 16:16,diz que três vezes ao ano,todos os homens que viviam 20 milhas de Jerusalém,deveriam comparecer a cidade,nas festa dos pães asmos,na festa das semanas e na festa dos tabernáculos,e deveriam levar seus sacrifícios.Na idade de doze anos,as crianças se tornavam “ bar mitzvah “,ou seja filhos da Lei,eles eram considerados membros adultos da comunidade judaica e passaram a ser obrigados a obedecer a lei,a Mishna pedia que as crianças atendessem 1 ou 2 anos anos para se familiarizar com a lei e o templo,hoje os judeus realizam esta cerimônia quando as crianças atingem 13 anos.
     Observamos que os pais terrenos de Jesus eram obedientes a Lei de Deus.Ah! como as crianças de nosso tempo seriam diferentes se seus pais,fossem obedientes as leis de Deus.Nossas crianças hoje estão submissas,com consentimento de seus pais as leis da informática,que determinam que cada criança deve ter um computador para se ligar na rede internacional rede esta formada também de pedófilos e sexo explícito,com uma lei como esta,que criança vai querer ler bons livros e estudar?que criança vai querer ir a escola bíblica estudar a bíblia.Outra lei,a que nossas crianças estão submetidas é a lei da tv.Esta lei imposta de fora para dentro de nossas casas,obrigam nossos filhos a verem filmes violentos,que deturpam o caráter,e reproduz crianças violentas.Não podemos nos esquecer da lei dos video-games.Estes jogos tem levados muitas crianças a encherem suas mentes e espírito de violência,produzindo crianças desobedientes e violentas.Os pais precisam entender que seus filhos pertencem a Deus,que permitem que eles cuidem deles até que tenham capacidade de direcionar suas próprias vidas.Maria e José eram verdadeiros judeus religiosos,observem que eles não cumpriram somente parte do que DEUS pedia,mas cumpriram “ todas as ordenanças da lei do senhor “.Como servos de Deus hoje,precisamos conhecer as escrituras sagradas e saber quais são as ordens de Deus para nós.Não basta apenas dar o dízimo,é preciso amar o inimigo também.Não basta apenas frequentar os cultos da igreja,é preciso evangelizar os que não vão a igreja.Não basta apenas dizer que crê em Deus,é preciso crer todo o tempo.Não basta apenas apenas amar o irmão,mas temos que cuidar do próximo,mesmo que este próximo seja o nosso maior inimigo,o nosso patrão ou nosso colega de trabalho invejoso.


                CRESCIA O MENINO E SE FORTALECIA ( Verso 40 )

     Apesar de todas as dificuldades,Jesus enfim nasceu.Aleluia,pois Deus nos fez nascer independente de todas as dificuldades que nossos pais tiveram.Meus pais eram muito pobres quando eu nasci,mas na Penha,no Rio de Janeiro,tinha um hospital público,onde minha foi e eu nasci sem nenhum gasto,existem lugares no mundo onde não existem hospitais de nenhum tipo,mas existem as parteiras,estas heroínas que ajudaram milhares de pessoas a nascerem.Como não haviam hotéis vazios,na época do nascimento de Jesus,Deus providenciou uma estrebaria,ou seja lugar de descanso de animais.Como não havia um berço apropriado,Deus providenciou uma manjedoura,ou seja o lugar onde a comida dos animais eram colocadas.Os amigos de Jerusalém não vieram vê-lo,mas Deus enviou sua estrela ao oriente,que trouxe magos adoradores com os melhores presentes para Jesus.Que lição maravilhosa,quantas vezes reclamamos porque nosso carro não é o top of the line,reclamamos porque nossa casa é humilde e não uma mansão como a do Michael Jackson.Reclamamos por que nosso dinheiro só dá pra pagar as dívidas e não sobra para investir na bolsa de valores de New york.
     Apesar da infância pobre e aparentemente humilhante,Jesus seguia em frente,ele crescia.É preciso crescer,toda a criança nasce pra crescer.Os bebês são lindos,dá vontade de tê-los como bebês por toda a vida,mas não pode ser assim,é preciso ver nossos filhos crescendo,crescimento é sinônimo de saúde e normalidade,não foi diferente com Jesus,ele nasceu e estava crescendo,agora tem 12anos,a idade da cerimônia do bar mitzvah.Não basta apenas crescer fisicamente é preciso amadurecer,ou seja viver cada fase da vida completamente.Jesus crescia e se fortalecia,Jesus não eram uma criança fraca,raquítica,mas saudável e forte,capaz de absorver conhecimento e transmitir idéias.Me recordo de uma fase de minha infância em que eu não me alimentava direito,eu estava raquítico e fraco,como isto me prejudicou na escola e na minha vida em geral,mas aconselhados por médicos,meus pais começaram a me dar alimentos que pudessem me tornar forte,fui me fortificando,e quem me vê hoje,forte e esbelto,não imagina quão magro e fraco fui no passado.


               ENCHENDO -SE DE SABEDORIA E A GRAÇA DE DEUS ESTAVA SOBRE ELE

     Viver é aprender,quem vive passa por várias escolas.A família é uma escola,onde os professores sãos os nossos pais,se não aprendermos a ser alguém no convívio familiar,fora dele é que não aprenderemos,é por isto que famílias saudáveis,com casais vivendo juntos em amor e respeito,servindo ao Senhor,seguindo orientações bíblicas,produzem descendências abençoadas.A vida é a maior escola pela qual alguém pode passarsuas experiências são exercícios práticos que jamais podemos nos esquecer.Nesta escola,Deus é o nosso maior professor.Na escola da vida temos muitas matérias,e somos aprovados ou não nestas matérias.Na escola da vida,quem é orgulhoso aprende a ser humilde,Pois o mesmo Deus que dá riquezas e posição social,é o mesmo que tira.Na escola da vida,aprendemos quem são nossos verdadeiros amigos,pois quando tudo vai bem conosco,nossa casa fica cheia,mas quando enfrentamos problemas,só os amigos aparecem para nos ajudar.As escolas e faculdades,são acessórias,os professores destas escolas nos ensinam a crescer culturalmente e socialmente.Nas faculdades aprendemos sobre a profissão que escolhemos,portanto o que aprendemos nelas,nos ajudarão a crescer como profissionais.Os livros são escolas.Como se aprende coisas maravilhosas com bons livros e o que não presta com péssimos livros.Ler é viajar,é ir a universos dantes desconhecidos,da maneira mais barata possível,podemos adquirir conhecimento e sabedoria com a leitura,o melhor livro que alguem pode adquirir é a Bíblia sagrada,a fonte de todos os bons livros já escritos
     Jesus enchia -se de sabedoria.Perceba dois detalhes aqui,o primeiro é que Jesus se enchia,era ele quem buscava a sabedoria,o segundo detalhe é que ele enchia-se de sabedoria e não de conhecimento.A pessoa inteligente tem conhecimento,adquirido na vida,na família,nas escolas,nas universidades,na leituras de bons livros,tudo é armazenado no cérebro,quando é preciso usar a pessoa fala e impressiona os ouvintes,mas esta fala é fruto de esforço de dedicação.A pessoa sábia é diferente.Sabedoria é a capacidade de resolver os problemas da vida.Toda a pessoa sábia é inteligente,mas nem toda a pessoa inteligente é sábia.Mutas pessoas que nunca entraram em escolas e universidades tem se enchido de sabedoria,aprenderam as lições da vida,com o professor dos professores,Deus e aplica ao seu dia a dia.Pessoas que oram diariamente,que lêem,estudam,meditam e praticam a bíblia sagrada,são sabias.As pessoas que perdoam atéo seu mais instestinal inimigo é sábio,pois evita um monte de enfermidades e cumpre o propósito de Deus para os relacionamentos humanos.As pessoas que ajudam os desafortunados e pobres,são sábias pois nossa vida nesta terra é curta e o que é nosso hoje,amanhã pode não ser,e investir no ser humano,é o que dá mais retorno,para Deus,para a humanidade e para a própria pessoa que demonstra ser bom adminstrador dos bens de Deus.A pessoa que não inveja,nao cobiça o que pertence aos outros é sábia,pois o que é do outro não nos pertence e cada ser humano é diferente,existem pessoas ricas e pobres,brancas e negras,cultas e não cultas,devemos ser sempre nós mesmos,devemos sempre procura melhorar a cada um de nós,apartir daí estamos aptos a mudar os outros.Cobiçar a casa,a posição social,o dinheiro,o carro e etc... dos outros não é bom,devemos sempre louvar a Deus pelo que ele tem nos dado,nossa casa,dinheiro,familia,amigos etc...
     

                    E A GRAÇA DE DEUS ESTAVA SOBRE ELE

     Jesus é realmente um grande exemplo para todos nós,mesmo não tendo nascido de uma família rica de Belém ele era filho de Deus o ser mais rico e poderoso do universo.Mesmo não tendo frequentado as universidades de Roma ou Alexandria,ele é a pessoa mais sábia do universo.Mas Jesus tinha algo mais em sua vida,ele tinha a “ graça de DEUS “.
     Sobre nossas vidas pairam muitas coisas,o apoio da nossa família está sobre nós,quando precisamos de ajuda,nossos familiares vem em nosso socorro,nossos professores com seu conhecimento nos ajudam em nosso desenvolvidmento cultural,quando não vamos bem,eles com sua experiência nos ajudam a seguir em frente.Quando nossos familiares não estão por perto,nossos amigos,estão sempre de braços abertos para nos ajudarem,mas de todas as forças positivas que pairam sobre nós,nada se compara ao poder da graça de DEUS.A palavra grega charis significa “ favor imerecido”,mas a palavra Hebraica Hen significa “ favor e bençãos”.É este significado que se aplica aqui a Jesus,pois como o filho de Deus,Jesus não está recebendo o que ele não merece e sim o que merece.Nós pecadores,lavados e remidos pelo sangue de Jesus,recebemos a charis de Deus,pois recebemos o que não merecemos,mesmo sendo salvos por Deus,mesmo depois de ouvir tanto a voz de DEUS,mesmo depois de ter aprendido tanto a bíblia,continuamos a errar,e Deus continua olhando para nós como seus servos e filhos.Graça é uma palavra ampla,onde estão incluídos o amor,a misericórdia,e etc..Quem tem a graça de Deus tem tudo o que precisa pra viver,a graça é como uma grande porta que abre outras portas,não se poderá receber as bençãos eternas de Deus sem que a porta da graça esteja aberta.Jesus tinha a porta da graça aberta para Ele,hoje milhões de pessoas tem o mesmo privilégio,glórias a DEUS por nos derramar tão abundante graça.

     Amado leitor,talvez voce esteja se perguntando,porque Deus não fez Jesus como fez Adão?Adão nascera adulto,não precisou esperar nove mesese para nascer num ventre materno,já nasceu adulto,mas também não foi exemplo para nenhuma faixa etária,Jesus ao passar por todas as fases humanas,poder ter experiências que Deus não tivera anteriormente.Jesus como adolescente foi um exemplo de criança saudável,que viviam no meio de uma família judaica fiel e que era exemplo para ele como filho.Querido leitor que não é cristão,ao ler este artigo,certamente Deus falou ao seu coração a respeito de viver sob a graça de Deus.Se voce deseja viver sob esta graça,eu gostaria de ora por voce agora,se voce puder se ajolhar,repita esta oraçã: “ Senhor Deus,tenho vivido até agora dependido de mim e de minhas capacidades,mas apartir de agora quero depender somente de ti,reconheço JESUS como o seu filho amado e meu salvador,e te peço que habites em meu coração,escreva meu nome no seu livro da vida e use a minha vida,para que a tua graças possa alcançar outras vidas,obrigado por me ouvir,te agradeço em teu nome,amém”.Nosso desejo e creio que de todos os pais,que lêem este artigo,é que seus filhos sejam abençoados e que amem ao senhor e sua obra.Neste natal desejamos a todas as famílias,um feliz natal e próspero ano novo.
     

JN MINISTRIES
Pr.Julio Neris
international lecturer
Conferencista internacional





Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52865


Outros títulos do mesmo autor

Artigos CRER E DESCANSAR Julio Neris
Artigos AMO AO SENHOR PORQUE ELE OUVE A MINHA VOZ Julio Neris
Artigos O AMOR E MAIOR QUE A FE E A ESPERANCA Julio Neris
Artigos JESUS UM EXEMPLO PARA TODAS AS PESSOAS Julio Neris
Artigos DEUS CURA DE VARIAS MANEIRAS Julio Neris
Artigos TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE,JESUS Julio Neris
Artigos O MELHOR ANO E AQUELE EM QUE NOS APROXIMAMOS DE DEUS Julio Neris
Artigos NATAL E TEMPO DE APRENDER SOBRE HUMILDADE Julio Neris
Artigos NATAL E LEMBRAR QUE O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NOS Julio Neris
Artigos CELEBRAR O N ATAL E SABER QUE DEUS NOS AMA Julio Neris

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69061 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57964 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57612 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55885 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55195 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55158 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55034 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54935 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54911 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54895 Visitas

Páginas: Próxima Última