Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Como foi? Foi um sonho meio doido
Gladyston costa

Não sei onde, mas...
Havia estado no cume daquela serra por algum tempo quando resolvi voltar, em meio ao caminho, na descida, ao longe via o brilho de uma fogueira, o caminho era estreito e acidentado margeando um imenso abismo, era noite clara e a lua cheia iluminava tudo ao redor.
O brilho da luz impressionava pelo vigor.
O clarão daquela fogueira crescia à medida que avançava pela trilha, ao redor do fogo havia bruxos e bruxas com aparência de ciganos e piratas que tocavam instrumentos de todo tipo, Aleister Crowley desacreditaria. Havia instrumentos de percussão, violinos, guitarras acústicas, cítaras, gongos, saxofones e tudo mais.Um frenético e acelerado som marcado por batidas fortes e contínuas, os acordes se entrelaçavam e as notas musicais subiam e se espalhavam com a fumaça.
Eles tinham o olhar fixo e cortante como navalha e havia algo de mágico no ar, a sensação era de medo e êxtase e como eram lindas aquelas ciganas (!!!) Com o corpo serpenteando com leveza e sensualidade.
Havia um que talvez fosse o líder, tocava um tipo de instrumento que fazia os tímpanos darem nó, era como um maestro e aos seus comandos,como uma coisa única, todos e tudo se movimentavam, dançavam e tocavam. Seria bom se fosse possível descrever aquela impressionante música. Era talvez um tipo de Doors mesclado com música oriental, batidas de atabaques e alguma coisa de eletrônico, talvez isso.
Na aproximação foi possível perceber que estranhos não eram bem-vindos, a passagem por ali era proibida, era necessário se afastar, mas o recuo não era possível, pois o caminho atrás havia se transformado em nada.
Estavam ali como guardiões da passagem, uma vez lá no alto o retorno era impossível.
Não havia outro caminho senão seguir em frente e contar com a sorte, neste momento espírito e corpo já estavam totalmente inertes em meio à sedução da música e dança.
Em certo momento estavam todos perfilados, e os instrumentos adotaram a forma de espadas cortantes como as dos mouros, não havia alternativa senão mergulhar no desfiladeiro.
Sim, havia um desafio para acordar daquele transe, era possível em meio à feitiçaria saltar pelo abismo e criar asas, não como as de Ícaro.E assim foi feito, na queda sentia o vento forte no rosto e o chão e aproximar, então em um nível máximo de concentração vi surgirem atrás dos ombros imensas asas negras desacelerando a queda.
Foi assim, enquanto planava em meio ao sonho, o som da música ainda ecoava nos ouvidos e a sombra das asas viajava pelo fundo do vale.
Ao despertar com o corpo molhado de suor e um tanto quanto confuso, um bom tempo transcorreu numa espécie de transe entre o estar dormindo e acordado, não houve despertar e tão pouco sonho...tudo foi real.

Gladyston Costa


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52892


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Infarto Gladyston costa
Crônicas No trânsito, a cidade. Gladyston costa
Poesias Luz de vela Gladyston costa
Crônicas Segundos no farol e a vida Gladyston costa
Crônicas COVID 19, nem tão novo assim. Gladyston costa
Poesias A morte da velha rica Gladyston costa
Crônicas Desembarque pelo lado esquerdo do trem Gladyston costa
Crônicas O verme da razão Gladyston costa
Crônicas Insônia Gladyston costa
Poesias Gula capital Gladyston costa

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 48.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54689 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54602 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54567 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54396 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54354 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54328 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54293 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54215 Visitas
Amores! - 54141 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54130 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última