Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Qualidade de Vida e Decisão Particularizada.
Inexistente
Edemir Oliveira Gomes

É bem possível que tentem nos condicionar por diversos canais e ofertar as possibilidade de ter qualidade de vida, aparentemente atende a múltiplos interesses.

"Penso que qualidade de vida é bem diferente de uma vida de qualidade".

Qualidade de vida parte das primícias de que certas situações de vida e suas condições são boas e outras não, independente da subjetividade do ser, creio que só por essa entonação já temos subsídios para pôr em prova o objeto da qualidade ofertada, não temos igualdades de vida.

Se somos seres singulares não pôde ter um Oasis, um Eldorado, um Paraíso, ou uma outra forma de vida de igual para todos.

Como correr na praia por exemplo, comer linhaça, ou uma dieta, um carro da moda, um celular de última geração, um padrão de beleza, (como se o belo tivesse referência), enfim, um ideal ao estilo de vida ou melhor de ter qualidade de vida. Um protocolo existencial, um padrão de excelência, de múltiplos interesses alheios. Desrespeito as particularidades.

Vida de qualidade está na matéria (corpo) singular de cada um. Afinal, o mundo que me alegra necessariamente não é o que te alegra.

A alegria implica composição entre corpos, um ajustamento entre o ser e a vida escolhida, ou ainda entre o ser e sua potência de agir,entre o ser e o Cosmo (mas, lembre-se sempre em consonância com as leis que o regem)

Quando os instantes vividos lhe traz felicidades e gostaria de eternizá-los; É, talvez, a instantaneidade de ter uma vida com qualidade e consequentemente fara de tudo o possível para repeti-los.

A vida com qualidade (penso eu) não está em uma condição imposta, tirânica,as vezes ofertadas em alguns passos (autoajuda) do encontro da felicidade, outros alguns passos do encontro da ineficiência, a vida e viver com qualidade não está condicionada pelos dez, vinte ou cem passos, formas e regras descobertos por um "guru" ou um outro alguém que encontrou o caminho da "felicidade" e pode até ser porém, pra ele, e, se tivéssemos uma regra existencial do encontro com uma vida feliz para todos, já teríamos erradicado a tristeza do Universo a ineficiência do mundo e tantas insatisfação existencial.

A vida é feita de encontros inéditos, virginais, todos os dias uma nova performance de existência e subsistência, basta, porém agir e reagir e buscar sua vida com qualidade.

Não há um gabarito existencial para a vida respostas prontas, concretas, absolutas (e esse dizer não traz essa expectativa) porém, está em mim (ti) (você) descobrir o que me (te) alegra, o que me trará uma vida feliz e com qualidade.

E se a felicidade está na objetividade da qualidade ofertada ou não, é a sua decisão, seja Feliz.


Abraços
Edmir Oliveira, Escritor








Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Mudanças Edemir Oliveira Gomes
Discursos Pais coletivo e, individualizado. Edemir Oliveira Gomes
Poesias A triste realidade de um sonho. Edemir Oliveira Gomes
Poesias Existência Edemir Oliveira Gomes
Crônicas Há maldade nossa de cada dia. Edemir Oliveira Gomes
Discursos Dignidade Edemir Oliveira Gomes
Poesias Uma Simples Viagem, diversas magias. Edemir Oliveira Gomes
Ensaios Qualidade de Vida e Decisão Particularizada. Edemir Oliveira Gomes
Poesias A força da Humildade. Edemir Oliveira Gomes
Poesias Solidariedade e a ausências de cores. Edemir Oliveira Gomes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 19.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última