Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conheça a Vivenda
Barnabé Lucas de Oliveira Neto

No Brasil, o problema na área de habitação é muito grave. Milhões de famílias estão excluídas e não têm acesso à moradia digna. No total, são 5,4 milhões famílias vivendo em moradias precárias, sendo 4,5 milhões em áreas urbanas e 860 mil em áreas rurais. A falta de infraestrutura adequada, o contato com água contaminada, aberturas nas paredes, assim como muitas pessoas morando na mesma casa, podem ocasionar problemas de saúde, como doenças de pele, leptospirose, dengue, diarréia, entre outras. Cerca de 43% da população brasileira hoje ainda não tem acesso à saneamento básico e 15% não conta com abastecimento de água.
Além disso, 82% da população das classes D e E diz sentir necessidade de alguma reforma em suas casas para viver com mais qualidade de vida. Porém, na prática, apenas 31% gasta com material de construção e serviços na área. O principal motivo que leva as pessoas a não reformarem suas casas é a falta de acesso ao crédito, vez que muitas casas encontram-se localizadas em terrenos irregulares.

Foi para sanar esse problema que o empreendedor Fernando Assad, o especialista em urbanização de favelas Marcelo Zarzuela e o arquiteto Igiano Lima, se juntaram para criar o Vivenda, um programa que fornece “kits reformas habitacionais” para moradores de favelas urbanas de forma simples e rápida. Os kits foram estruturados para diminuir o nível de insalubridade das moradias e aumentar sua qualidade estética. Possuem o valor de 1.5 a 4 mil reais, podendo ser parcelado em até 12 vezes e são entregues em até 15 dias após a contratação.

Em apenas um ano desde a sua criação, protótipos já foram realizados, a empresa começou a faturar e recebeu investimentos para escalar sua operação. Até o final de 2013, 40 famílias já haviam sido beneficiadas.

No Brasil, a questão habitacional é uma das maiores demanda da população, representando um verdadeiro campo frutífero para as atividades empreendedoras sociais. É preciso estar de olhos abertos, pois nunca se sabe de onde virá o próximo grande salto.

Mas afinal, o que são negócios de impacto social? São negócios que buscam associar lucro financeiro com o impacto social positivo, ou seja, possuem em sua genética a preocupação com a população de baixa renda. Além disso, os negócios de impacto devem possuir potencial de escala.

A Artemisia é, no Brasil, a principal articuladora de negócios de impacto social, a ONG oferece aceleração para projetos que busquem atender de forma eficiente os negócios de impacto social. A disseminação do conceito de negócios de impacto social é realizada por meio do Movimento CHOICE, criado pela Artemisia para engajar universitários dispostos a mudar o mundo. O CHOICE já impactou mais de 50 mil universitários e formou 527 embaixadores.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A geração inquieta de empreendedores sociais Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Banco Pérola Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Vivenda Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o M-Pesa Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Clínica Del Azúcar Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Bridge Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Saútil Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Nuru Energy Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Mi Tienda Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Lifespring Barnabé Lucas de Oliveira Neto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69060 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57962 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57608 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55880 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55192 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55147 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54931 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54899 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54883 Visitas

Páginas: Próxima Última