Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Clínica Del Azúcar
Barnabé Lucas de Oliveira Neto

Mais de 200 milhões de pessoas no mundo possuem diabetes. Segundo a OMS, a expectativa é que o número dobre até o final de 2030. No México, especificamente, entre 12% e 14% das pessoas possuem diabetes, isto corresponde a aproximadamente 16 milhões de pessoas. Além disso, a doença é conhecida como a “doença dos ricos” porque as alternativas existentes de cuidados médicos são caras, inconvenientes e longe de acessíveis para 90% da população. Quando as pessoas não podem recorrer ao atendimento privado, buscam o público onde esperam, em média, 5 horas para serem atendidos.

Foi diante dessa realidade que Javier Lozano viu a oportunidade de empreender e impactar socialmente o seu país. Quando mais jovem, Javier morou em uma comunidade nativa do México e viu muitas pessoas morrerem por falta de cuidados médicos e diagnósticos. Sua mãe é diabética e portanto ele sabe como é difícil conviver com a doença.

A inquietude para resolver o problema resultou na Clínicas Del Azúcar, uma clínica de baixo custo especializada em diabetes. O objetivo era criar uma parada única para todos os cuidados e serviços que pessoas com diabete ou risco de diabetes precisam, o famoso “One-Stop-Shop”. Nesse espaço as pessoas possuem acesso a consultas, medicamentos, laboratórios e palestras sobre a doença. Além disso, foram criados 3 pacotes diferentes de custos e serviços: pacote preventivo: anuidade por 1790 pesos (~136 USD); pacote integral: anuidade por 3240 pesos (~247 USD); pacote integral plus: anuidade por 3900 pesos (~297 USD).

Os resultados do negócio são impressionantes. A primeira clínica, aberta em 2011 na periferia de Monterrey, teve adesão de 400 pacientes nos primeiros 2 meses. Para 95% desses pacientes, foi a primeira vez que tiveram acesso a cuidados especializados para diabetes. O modelo economiza aos pacientes em torno de 15 consultas, e reduz o custo do atendimento em 70%. Para o paciente, a chance de desenvolver complicações em função da diabete cai pela metade.

No Brasil, cerca de 10% da população sofre com diabetes, esse número representa quase 20 milhões de brasileiros, o SUS constitui a única via de acesso para quase 70% da nossa população, que tanto sofre com as longas filas no sistema público e com os preços abusivos no sistema privado. É preciso estar de olhos abertos, pois nunca se sabe de onde virá o próximo grande salto.

Mas afinal, o que são negócios de impacto social? São negócios que buscam associar lucro financeiro com o impacto social positivo, ou seja, possuem em sua genética a preocupação com a população de baixa renda. Além disso, os negócios de impacto devem possuir potencial de escala.

A Artemisia é, no Brasil, a principal articuladora de negócios de impacto social, a ONG oferece aceleração para projetos que busquem atender de forma eficiente os negócios de impacto social. A disseminação do conceito de negócios de impacto social é realizada por meio do Movimento CHOICE, criado pela Artemisia para engajar universitários dispostos a mudar o mundo. O CHOICE já impactou mais de 50 mil universitários e formou 527 embaixadores.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A geração inquieta de empreendedores sociais Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Banco Pérola Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Vivenda Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o M-Pesa Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Clínica Del Azúcar Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Bridge Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Saútil Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Nuru Energy Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Mi Tienda Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Lifespring Barnabé Lucas de Oliveira Neto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69061 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57964 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57612 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55884 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55194 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55158 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55033 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54935 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54908 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54895 Visitas

Páginas: Próxima Última