Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conheça o M-Pesa
Barnabé Lucas de Oliveira Neto

No Quênia, mais de 30 milhões de pessoas não possuem conta bancária. Para essas pessoas, fazer transferências financeiras ou pagamentos é um processo difícil, demorado e inseguro. Muitas delas costumam enviar dinheiro para suas famílias regularmente, e outras tantas são microempreendedoras que fazem e recebem pagamentos diariamente.

Foi para resolver esse processo demorado e inseguro que a M-Pesa foi criada em 2007, a empresa oferece um serviço que permite aos seus usuários realizar transferências e pagamentos por meio de SMS, de forma rápida e segura. O cadastro exige somente a cédula de identidade, e não é necessário ter uma conta bancária, além do cadastramento ser gratuito. Cada trasferência, pagamento, depósito e retirada de dinheiro tem um custo, dependendo do valor utilizado na transação. Exemplo, uma transferência para outro usuário de 1000 Hks (US$ 11,50) tem uma taxa de 30 Khs (US$ 0,35).
Com três anos no mercado, o serviço atraiu dez milhões de pessoas, representando 11% do PIB do país e 45% da população adulta.

No Brasil, o acesso a esses processos já acontece, em sua maioria, de forma segura. Entretanto, alguns setores da população costumam exigir a desburocratização de alguns serviços. É preciso estar de olhos abertos, pois nunca se sabe de onde virá o próximo grande salto.

Mas afinal, o que são negócios de impacto social? São negócios que buscam associar lucro financeiro com o impacto social positivo, ou seja, possuem em sua genética a preocupação com a população de baixa renda. Além disso, os negócios de impacto devem possuir potencial de escala.

A Artemisia é, no Brasil, a principal articuladora de negócios de impacto social, a ONG oferece aceleração para projetos que busquem atender de forma eficiente os negócios de impacto social. A disseminação do conceito de negócios de impacto social é realizada por meio do Movimento CHOICE, criado pela Artemisia para engajar universitários dispostos a mudar o mundo. O CHOICE já impactou mais de 50 mil universitários e formou 527 embaixadores.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52832


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A geração inquieta de empreendedores sociais Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Banco Pérola Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Vivenda Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o M-Pesa Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Clínica Del Azúcar Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Bridge Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Saútil Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Nuru Energy Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Mi Tienda Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Lifespring Barnabé Lucas de Oliveira Neto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69061 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57964 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57612 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55885 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55195 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55158 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55034 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54935 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54913 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54895 Visitas

Páginas: Próxima Última