Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Quando a alma escreve
Quando a alma escreve
Ieda Beltrão

Resumo:
A crônica fala do escritor Caio Fernando Abreu, meu mestre, minha alma!



Caio! Nome de apenas quatro letras, mas que soa como um trovão, quando dizemos: Caio Fernando Abreu, o senhor que deixou gravado em letras, palavras e frases a verdade nua e simples da alma humana. O senhor dos sonhos, da vontade de mudar conceitos, do desespero de ser compreendido diante do diferente. O senhor da dor contida, rasgada, da lágrima solitária, das noites em claro clamando por um ombro, uma voz, um carinho, um som...


O senhor Fernando, do riso limpo, da alegria espontânea, do olhar brejeiro de menino sonhador que saiu de uma cidade do interior para encantar e surpreender o mundo com sua literatura verdadeira, rica, forte, incontrolável, por vezes cruel na maneira de expressar os sentimentos da alma humana.


Senhor do talento, dos amores, das paixões, da vontade de encontrar um amor eterno... Senhor de corações, dono de amizades sinceras, conquistador de lugares, apaixonado por música, fotos, revistas, jornais. Senhor dos contos, crônicas e romances, que deram uma certeza: nascia uma das mais importantes contribuições literárias dos últimos tempos.


Senhor Caio Fernando Abreu, um mestre que sabia ser doce, leve, elegante, mas também sabia como ninguém arrancar os mais perversos sentimentos do ser humano, via a alma e não tinha vergonha de dizer tudo aquilo que se passava em seu coração. Seus olhos tinham verdade, eram profundos e desafiadores, eram neles que estavam refletidos seus medos, pesadelos, dúvidas, neles e em sua mente brilhante.


Caio, simplesmente Caio, um anjo sincero, de voz mansa que deixou ao mundo uma lição de sinceridade mesclada de talento. Senhor do olhar profundo, nascido sob o signo de virgem no dia 12 de setembro de 1948, em Santiago. Com 48 anos faleceu vítima do vírus HIV, no dia 25 de fevereiro de 1996, deixando uma das mais completas obras literárias dos últimos tempos.



Biografia:
Ieda Beltrão - Jornalista Crônicas que falam do dia-a-dia. Emoções, medos, sentimentos extremos, dores,sorrisos, ternura, serenidade...eu...
Número de vezes que este texto foi lido: 52832


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Quando a alma escreve Ieda Beltrão
Crônicas Sorvete de Morango Ieda Beltrão
Crônicas Ainda São Pitangas Ieda Beltrão
Crônicas Presta ou não presta Ieda Beltrão
Crônicas Cheiro de Lux Ieda Beltrão
Crônicas Eu e o paquiderme Ieda Beltrão


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56728 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última