Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sorvete de Morango
Ieda Beltrão

Resumo:
um pobre homem, de 65 anos que sonhava em tomar um sorvete de morango. No dia de ser aniversário foi a um dos shopping que ajudou a construir para tomar o tão sonhado sorvete, mas...


Por tantas e tantas vezes deitei minha cabeça no travesseiro e sonhei em conhecer, passear em um shopping. Ver todos aqueles atrativos de perto, a beleza das vitrines, exibindo roupas, calçados, joias e tantos outros artigos. Muitas vezes podia sentir até o cheiro dos alimentos que ali estavam prontos para serem consumidos. Doces, sorvetes... aquele de morango com calda de chocolate, podia sentir o cheiro, o gosto... Desse sonho eu não queria mais acordar tamanha era minha vontade de tomar aquele sorvete.
Mas eu acordava e tinha de deparar com a triste realidade que me rodeava. A solidão de um casebre caindo aos pedaços, no meio de um monte de lixo. Este foi o único lugar onde pude construir minha “casa”. Um depósito de lixo. Sempre fui um sonhador, trabalhei muito, construí mansões, edifícios e até shoppings, mas nunca tive direito de entrar nesses lugares quando ficavam prontos. Minha tarefa era construir e depois me afastar. Eu poderia fazer como milhares de trabalhadores que fazem sua parte, recebem seus salários e esquecem. Mas eu não. Sofria, chorava, era como se um pedaço de minha vida tivesse ficado em cada construção. Mas naquele sábado, 16, acordei diferente, um sentimento muito forte dominou meu coração. “Vou hoje realizar um sonho, é meu aniversário, 65 anos, preciso comemorar”. Levantei seguro, vesti o que tinha de melhor e sai sem olhar para trás. Fui direto para o shopping. Quando lá cheguei meu coração disparou de emoção, era mais belo que no sonho. As luzes, gente, música... tantas coisas belas. Caminhei como um bêbado, olhar de menino... não vi nada, nem mesmo os olhares admirados e receosos das pessoas. Não vi nem sequer o aviso discreto dos lojistas para que os guardas ficassem de olho em mim “olha a roupa, o jeito estranho, pode ser um ladrão, sei lá”. Juro que não ouvi, ou então não quis ouvir.
Mais que depressa fui procurar o sorvete dos meus sonhos. Com jeito desconfiado o garçom me serviu, e sem jeito tirei meus únicos três reais do bolso e alcancei para ele. Peguei o sorvete, um cheirinho de morango senti...
E nesse exato momento uma confusão começou: vi um jovem alinhado, pegar uma joia e imediatamente desaparecer. Olharam para mim, só podia ser eu o ladrão. Assustado, sem nada entender corri, mas o guarda foi rápido e disparou um tiro. Juro, nada senti, pois quando cai ainda pude sentir o gosto doce e geladinho do sorvete de morango, que no chão se esparramou... nesse momento chorei, e mais uma vez juro, não de dor, mas sim de pena, por que não pude comer meu sonho-sorvete, que agora derrete entre minha lágrimas e meu sangue.


Biografia:
Ieda Beltrão - Jornalista Crônicas que falam do dia-a-dia. Emoções, medos, sentimentos extremos, dores,sorrisos, ternura, serenidade...eu...
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Quando a alma escreve Ieda Beltrão
Crônicas Sorvete de Morango Ieda Beltrão
Crônicas Ainda São Pitangas Ieda Beltrão
Crônicas Presta ou não presta Ieda Beltrão
Crônicas Cheiro de Lux Ieda Beltrão
Crônicas Eu e o paquiderme Ieda Beltrão


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última