Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O choro dos inocentes
O desespero de quem já viveu um sequestro relâmpago
Carlos Rogério Lima da Mota

Resumo:
"...A porta do passageiro se abre com violência! Lá está o rapaz de há pouco, sob o efeito de algum entorpecente, com uma pistola nas mãos, berrando para que saia logo dali..."

O rádio ligado ecoa "como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, enquanto o carro segue pela via, conduzido por uma balzaquiana de cor amorenada, cujo cansaço se evidencia pelas grandes olheiras. No banco de trás, em cima da cadeirinha, um garotinho de uns dois meses dorme em paz... Graças a Deus! - pensa a mãe, afinal, ele havia passado mal à noite anterior no hospital, com febre batendo nos quarenta graus, vítima de uma virose qualquer, daquelas que vem e vão sem qualquer explicação.

Aproxima-se do farol e o carro para aos poucos. A rua está deserta! Nenhuma alma penada para contar história, trocar receitas ou informar as últimas do além. O céu, de um negrume só visto em dias de temporal, oculta a lua e as estrelas. Reina o breu! Ela olha uma ou duas vezes para o relógio, impacienta-se, queria estar em casa, ao lado do esposo, deitada, descansando... Estava ausente de casa há algumas horas!

O sinal continua fechado! Irriquieta, pensa avançá-lo, ninguém iria vê-la e, mesmo se a visse, pagaria apenas uma leve multa, dessas que qualquer "poupancinha" é capaz de quitar; todavia, a consciência - o ser que vive em nós como se fôssemos a sua morada eterna, a proíbe, afinal, além dela, o carro levava também o fruto de seu amor... E se, por acaso, algo lhe acontecesse, resquício de um suposto acidente? Jamais se perdoaria! Melhor esperar! E assim o faz! Novamente, olha o relógio, passam das vinte e duas horas.

O sinal abre. E ela avança, sua casa está a algumas quadras. Ao fazer a curva, um novo sinaleiro se fecha. O carro novamente para! Um jovem passa à sua frente e algo lhe chama a atenção àquela figura! Ele é magro, meio cadavérico, com as calças caídas mostrando a cueca, e um boné vermelho sangue contrastando a luzerna intermitente que se reflete de um longo colar que está em seu pescoço. Por alguns instantes, perde-se a analisá-lo, é neste momento que um frio lhe corre a espinha. O sinal permanece fechado! A emissora de rádio, a pedido de outra ouvinte, por incrível que pareça, repete a mesma canção de outrora. De relance, ela vê o filho... Está tudo bem! Ele dorme como um querubim! Ao retornar a atenção à figura, não mais o encontra.

– VÁ LOGO! VÁÁÁÁÁ!!!!!! - A porta do passageiro se abre com violência! Lá está o rapaz de há pouco, sob o efeito de algum entorpecente, com uma pistola nas mãos, berrando para que saia logo dali. VÁ LOGO! SE NÃO QUER QUE EU LHE META UMA BALA NA CABEÇA!!! NÃO ESTÁ ME OUVINDO, SUA... SUA...??? - pergunta, com a arma rente à cabeça da mulher, que transtornada, troca o acelerador pela embreagem e afoga o carro. VAMOS!!! SAIA JÁ DAQUI!!!

A algazarra acorda a criança, que atormentada pela situação, emite um choro fino, estridente, de alguém que está em desespero, prestes a ser alçado à cova do esquecimento. Acometido com a presença da criança - algo que ele não havia se atinado ao invadir o veículo, volta-se à mulher, com a saliva descendo pela boca:

– DESGRAÇA! Com isso eu não contava - sussurra para si mesmo. CALE A BOCA DESSE INFELIZ, SE NÃO QUISER QUE EU META UMA BALA NAS FUÇAS DELE! VAMOS, SUA... VOCÊ... ELES, CAMBADA! CALE A BOCA DESSA CRIATURA! JÁÁÁÁÁ!!!!!!

Ela tenta, sem sucesso, acalmar o filho, enquanto religa o carro.

– Fi-fi-lho... João... é...é...a mamãe...calma fi-filho! "Nana, neném, que a cuca vem pegar..." - cantarola, numa voz quase inaudível; pensa tranqüilizá-lo, evitando que ambos acabem vítimas do infeliz e "horror urbano" nas páginas policiais dos jornais do dia seguinte. Percebendo ser debalde, ela se volta para o bandido e implora:

– Deixe-nos, mo-ço, por favor! Leve o carro, a bolsa, esta pulseira... não é de ouro, deve valer alguma coisa, mas nos... nos...nos deixe viver - começa a chorar! Deixe-nos, por favor!

– CALE ESSA BOCA! - Acerta-lhe o queixo com as costas da pistola... O sangue esguicha, molhando o vestido cinza da mulher. NÃO QUERO CARRO ALGUM! SE EU FICÁ COM ELE, OS HOMI ME CATA LOGO... PENSA QUE SÔ TONTO? QUERO GRANA! CADÊ? FALE, LOGO!!!

– Debaixo do banco está minha bolsa, pegue-a e se vá... POR FAVOR! - suplica ao pressentir que seu filho não se calaria.

– SÓ ESSA MISÉRIA??? VAMOS PRO BANCO... VOU LEVAR TUDO!!!

Mesmo com a arma apontada à cabeça, ela prossegue o trajeto, buscando, angustiada, um caixa eletrônico, antes que uma desgraça de fato lhes aconteça. Encolerizado com o choro da criança, o rapaz, possuído por um surto descomunal de revide - só assemelhado à possessão demoníaca, desfere uma coronhada contra a cabeça do bebê, que desfalece após convulsionar, levando a mãe a abandonar o volante para atacá-lo. Dono de uma força deveras maior, o rapaz a agarra pelo pescoço e a comprime contra a porta do motorista, enquanto a outra mão, com a pistola, encontra a cabeça da criança.

– VOCÊ NÃO VALE NADA, A ÚNICA COISA QUE LHE SOBRARÁ SERÃO OS MIOLOS DESSA PORCARIA DE GENTE... - sentencia.

Suas pretensões são alteradas pelo destino, quando o carro invade a calçada e colide contra um muro. Sem cinto, o infeliz é atirado contra o vidro, que se estilhaça com a pancada, enquanto a arma cai do lado de fora e dispara sem rumo.

Após segundos desacordada, ela volta a si, empurra o indivíduo para o lado e salta para o banco de trás, na falsa esperança de que João terá um final diferente do que já lhe reservara o "senhor da vida".

Com ele sufocado pelo próprio vômito em mãos, ela chora, assim como fazem as personagens de El Amor y la Muerte - obra do espanhol Francisco Goya, de cujas faces se emanam o "fervor" apocalíptico, o mesmo vendido aos milhões, atualmente, pelas bocas pentecostais. Seus lábios arroxeados e olhos revirados dizem tudo! João já não mais faz parte desse mundo.

"Me desespero a procurar /Alguma forma de lhe falar..." - continua a canção de Roberto Carlos, agora na voz da mãe em prantos. "Como é grande o meu amor por você..."



Biografia:
Formado em Letras e em Educomunicação. Casado, 34 anos, 3 filhos. Colaborador de diversos órgãos midiáticos, sendo eles: YesMarília - (www.yesmarilia.com.br), parceiro da Globo.Com na cidade de Marília, interior de São Paulo, Jornal da Manhã de Marília e Revista Eletrônica Alô Ibiúna, de Ibiúna/SP. Pertence ao quadro de autores da Editora Virtual Usina de Letras (www.contosjuvenis.cjb.net), mantido pelo Sindicato de Escritores de Brasília, que conta, até o momento, com mais de 99 obras publicadas de sua autoria, em sua maioria, artigos e contos de suspense. Seu sonho é ser apenas FELIZ em vida, afinal, que autor consegue ser feliz ao ser incomodado o tempo todo por sua visão perspicaz e sensível de um mundo já torpe feito o atual? * Sites para os quais escreve: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/carlosmota http://twitter.com/autorcarlosmota http://www.artigonal.com/find-articles.php?q=carlos+rogerio+lima+da+mota www.brasilwiki.com.br www.etextos.com.br www.contosjuvenis.cjb.net http://carlosmota.dihitt.com.br/ www.autores.com.br/carlosmota http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/site/ver_noticia.aspx?CodNoticia=8298 http://www.diariodesorocaba.com.br/noticias/not.php?id=21168 http://www.talentos.wiki.br/post.php?id=14206 http://autorcarlosmota.blogs.sapo.pt http://contosjuvenis.weblog.com.pt/ http://literaturaperiferica.ning.com/profile/carlosmota
Número de vezes que este texto foi lido: 52896


Outros títulos do mesmo autor

Contos Redenção Carlos Rogério Lima da Mota
Crônicas Deus não existe! Carlos Rogério Lima da Mota
Crônicas Às moscas Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos Como construir leitores capazes de autoria? Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos A telenovela retrata o cotidiano Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos Colunista social português assassinado por suposto namorado Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos PORTUGAL À BEIRA DA BANCARROTA Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos AS ARMADILHAS DA LÍNGUA PORTUGUESA EUROPEIA Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos Alunos de escola de Cotia lançam livro coletivo Carlos Rogério Lima da Mota
Romance "OBSESSÃO..." - CAPÍTULO II Carlos Rogério Lima da Mota

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 21.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última