Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma viagem nas histórias
Jordan Benevides

Uma viagem nas histórias


     Ryan. Acorda às seis horas em ponto, toma seu banho e o café da manhã. Depois disso, sai de casa para ir à escola.
     Lá, ele estuda, se diverte e aprende várias coisas diferentes e prestes a descobrir. Mas, descobre que o tempo passou rápido e então, é hora de chegar à sua casa e descansar um pouco.
     Caminha meio quilômetro da escola até os prédios de onde mora. Quando chega, sobe as escadas lentamente, pois suas pernas não agüentam mais ficar um segundo de pé.
     Pega sua chave que guarda sempre no bolso e abre a porta entrando rapidamente e sentando-se no sofá. Tira os sapatos, a mochila de suas costas e vai direto para a cozinha, onde encontra sua mãe fazendo o almoço para o filho faminto.
     — Olá, mãe. — Diz Ryan dando um beijo no rosto cansado de sua mãe que acaba de chegar do serviço.
     — Como foi sua escola hoje, meu filho?
     — Foi ótima como sempre, mãe. — Responde o garoto se encaminhando para seu quarto onde guarda seu material escolar.
     O almoço está pronto, os dois sentam-se no sofá, pois não tem uma mesa em casa, e passam a comer conversando sobre como foi o dia.
     Quando acabam de almoçar, vem a hora do descanso. Ryan denta em sua cama, fecha os seus olhos e dorme, enquanto sua mãe também dorme no outro quarto.
     No descanso profundo ele sonha. Viaja por vários lugares e vários outros mundos em que dentro existem personagens fantásticos da ficção que travam várias batalhas para conseguirem vencer.
     Pouco depois ele acorda, e sua mãe já está fazendo um pão na chapa para ele comer. Mas enquanto não fica pronto, Ryan pega seu caderninho de brochura e começa a escrever o que se passou por sua cabeça. Escreve, escreve…
     Fica vários minutos relembrando dos sonhos e passando depois para o caderno.
      Alguns minutos se passam e come seu pão acompanhado com o café doce que sua mãe faz pra ele.
     Depois volta ao caderno para colocar suas histórias em prática, escreve, escreve…
     Fica mais alguns minutos ou até mesmo horas viajando na ficção que se passa por sua cabeça. Mas, enquanto se concentra outra coisa lhe chama atenção:
     — Ryan! — Alguém lhe chama.
     Ele aparece na janela de seu quarto e vê seus amigos dizendo:
     — Vamos jogar bola.
     O jovem sai para brincar com os amigos e depois de um tempo sobe para sua casa para ajudar sua mãe que todas as noites abrem os dois, uma barraca de lanches enquanto espera o seu pai chegar do trabalho.


Biografia:
Vida de escritor mirim não é fácil. Você tenta publicar seus livros mas não tem condições. Minha paixão pelos livros foi desde quando começei a assistir os filmes de ficção científica. Daí me apaixonei pela ficção e passei a transformar a ficção que estava em mim em histórias.
Número de vezes que este texto foi lido: 52795


Outros títulos do mesmo autor

Contos Uma viagem nas histórias Jordan Benevides
Contos Quem avisa amigo é, mas... Jordan Benevides
Contos Minha professora de matemática Jordan Benevides
Contos Um crime perfeito Jordan Benevides
Contos Perdoar quarenta vezes Jordan Benevides


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54701 Visitas

Páginas: Próxima Última