Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Reflexão
Pedro Girardi Modesti

Incrível como a chuva sempre me traz momentos de reflexão...

Esta semana voltando de uma audiência cansativa faltou gasolina em minha moto. Eu sei que ela tem problemas no marcador do combustível, não foi novidade alguma, porém, mesmo assim insisto, sempre acho que ela vai aguentar mais alguns quilômetros, nunca aguenta.

A lei de Murphy nunca falha, é óbvio, senão não seria lei. Eu estava estressado, chovia muito, de moto e sem roupa apropriada (os alertas de minha mulher para andar com a roupa de chuva no baú nunca são suficientes para que eu obedeça – sou uma criança teimosa), como cereja do bolo, acaba a gasolina – mas tudo bem, estava no meio da cidade, no raio de um quilometro provavelmente haveria um posto para reabastecer.

Pra ajudar estava atrasado, já era meio da tarde e ainda tinha muito o que fazer até o sol se por, calculava em minha mente o quanto esse pequeno descuido ia custar no fim de meu dia.

Encostei a moto, e segui caminho até o posto mais próximo, corri - não tinha tempo a perder - é claro que correr na chuva, afobado e de sapatos não é a melhor experiência de todas. Após três quarteirões o gás acabou, primeiro a da moto e depois o meu. Solas dos pés doendo e panturrilhas queimando. Me entreguei, aceitei meu erro e as consequências dele.

Mas como disse, a chuva sempre permeia momentos da minha vida. Quando se anda com calma e encharcado pela cidade, tem-se muito o que refletir.

O mais incrível desses momentos não é que eles trazem pensamentos revolucionários - não vai ser com reflexões em baixo de um banho de chuva que você vai mudar o mundo - mas simplesmente ideias mundanas. Ai você percebe que a correria da vida faz com que você se esqueça de pensar até na sua simples existência.

A cidade é um organismo vivo, cada casa, árvore, carro, cada cão largado na rua que foge da chuva. Vivemos sempre olhando para o nosso destino que nos esquecemos de prestar atenção nos elementos pelos quais passamos até chegar lá.

Vale a pena gastar cinco minutos a mais em cada trajeto prestando atenção naquilo que nos rodeia. Experimente, não espere ficar sem gasolina numa tarde de chuva para descobrir o que te rodeia. Faça isso agora, ou amanhã, mas faça.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ideia Pedro Girardi Modesti
Crônicas Reflexão Pedro Girardi Modesti
Contos Vem com a chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Método Pedro Girardi Modesti
Crônicas Momentos Pedro Girardi Modesti
Crônicas Diversidade Pedro Girardi Modesti
Crônicas Filosofia Barata Pedro Girardi Modesti
Crônicas Caminho Pedro Girardi Modesti
Crônicas Hoje Pedro Girardi Modesti


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última