Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Diversidade
Pedro Girardi Modesti

“Fly me to the moon…Let me play among the stars…Let me see what spring is like on…Jupiter and Mars”

Pra quem não conhece, esse é Frank Sinatra. Sem dúvida um artista que sempre passou incólume na minha vida, não por não o conhecer, isso é impossível, sua obra está incrustada em toda a cultura pop desde seu descobrimento até hoje.

        No momento que começaram os primeiros acordes da música fui remetido aos filmes de fim de ano da década de 90, aqueles que passavam na sessão da tarde (na época em que, por incrível que pareça, valia muito a pena ser assistida), principalmente os com a paisagem gelada do natal em Nova York.

Aí está a beleza do Spotfy. Em que momento da minha vida eu pararia e pensaria: “Hoje vou ouvir um pouco de Frank Sinatra”. Jamais. Sem dúvida alguma pensaria em ouvir mais do mesmo (Não que o meu mais do mesmo seja ruim).

Isso se aplica a tudo na vida, vivemos num ciclo de mesmice. Isso sim é ruim, diria, destrutivo. Da mesma forma que a humanidade precisa de variabilidade genética para ficar mais forte, também precisa de variabilidade cultural. O “ciclo da mesmice” só cria seres resignados, cheios de si e donos da verdade universal.

Terminou Frank Sinatra, entrou “I’ll be there for you”, música de uma banda de um hit só. Abertura do Friends, impossível na ter sido hit. Gastei algum tempo da minha vida assistindo esse seriado, até hoje agradeço a amiga que na época me emprestou os DVD’s de todas as temporadas. Época sem internet (e olha que nem faz tanto tempo assim).
     
A cultura pop está sempre permeando toda nossa vida. Não poderia ser diferente. A arte imita a vida que depois a imita, sendo este um ciclo sem fim. Se até o Papa é Pop, imagina todo o resto.

Cultuemos a diversidade, sendo ela cultural, de gênero, de raças. Só estou esperando o dia em que o pensamento linear se extinga, não temos mais espaço (na verdade nunca tivemos, felizmente hoje estamos percebendo isso) para o preconceito, seja qual for, mas principalmente aquele fundado na diferença entre as pessoas.

Somos seres complexos e complexo deve ser nosso meio de pensar e nos relacionar.

Então comece assim: Entre no Spotfy (se não tiver, escolha uma estação de rádio diferente da usual), vá em “navegar” e clique em “Descobrir”... Perceba a diversidade de musicas que irão tocar. Deixe o som rolar e traga essa mesma diversidade para a sua vida.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ideia Pedro Girardi Modesti
Crônicas Reflexão Pedro Girardi Modesti
Contos Vem com a chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Método Pedro Girardi Modesti
Crônicas Momentos Pedro Girardi Modesti
Crônicas Diversidade Pedro Girardi Modesti
Crônicas Filosofia Barata Pedro Girardi Modesti
Crônicas Caminho Pedro Girardi Modesti
Crônicas Hoje Pedro Girardi Modesti


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54795 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54694 Visitas

Páginas: Próxima Última