Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O 1º debate à Prefeitura de São Paulo em 2024
Vander Roberto

O debate da Bandeirantes para a Prefeitura da cidade de São Paulo no dia 08/08/2024 foi muito ruim. Eu vi venda de discursos e um debate sem soluções práticas à cidade com muitas promessas não convincentes.

É o mais do mesmo com nova narrativa. Candidaturas pobres e algumas sem preparo para administrar uma cidade como São Paulo, o diferencial bem visível foi a falta de educação explícita que maltrataram meus ouvidos.

Os partidos políticos deveriam escolher melhor seus representantes. Não falo de todos ali havendo exceções. Quem não viu o debate precisa assistir como lição de casa para não cair na compra do discurso barato.

Sinceramente, foi o pior debate em décadas à Prefeitura paulistana. O nível intelectual e educacional foi baixíssimo sendo salvo pela moça Tabata que foi até polida demais diante do bate-boca e insultos ouvidos.

Na prática, São Paulo reflete através destas candidaturas o baixo nível intelectual da própria cidade e a falta de pessoas mais sérias na participação política. O debate sinaliza mais 4 anos de problemas dependendo a pessoa eleita.

Eu espero que os partidos analisem com mais calma e revejam as suas candidaturas. Há tempo para isto. São Paulo não merece esta exposição negativa. A polarização nacional está destruindo o debate sadio e necessário para São Paulo.

Qual o discurso que você deseja ouvir? São Paulo está vendendo isto hoje sendo um reducionismo fatal. Nossa Política nunca esteve tão pobre pois haviam candidaturas ruins no passado e com argumentos. Hoje, salvo exceções, nem isto há.

A participação política é necessária para evitarmos gente ruim no poder tendo um preparo prévio através da Constituição com argumentação lógica e racional aos problemas que precisam ser resolvidos.

São Paulo está pobre politicamente e refém de caciques políticos. Piorando as coisas, ela está polarizada e cheia de gente que deseja comprar ideias autoritárias como solução. O resultado disto é ouvirmos absurdos no debate.

Honestamente, São Paulo está no sal com esta gente. No meu entender, a moça Tabata que saiu melhor neste debate. Ela mostrou aquilo que fez, contou sua vida de forma resumida, atacou também, foi discreta na maior parte do circo que armaram.

Por fim, reforço aos partidos políticos e peço encarecidamente que reflitam suas candidaturas e mudem depressa. Debates em alto nível e soluções práticas para São Paulo é aquilo que esperamos. Chega de discursos prontos. É isto.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 65738


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Modelos coloniais no século XXI Vander Roberto
Artigos Jéssica Senra respondeu ao vereador gaúcho! Vander Roberto
Artigos Senadores(as) trabalharão só 9 dias! Vander Roberto
Artigos O programa Gnome Chess Vander Roberto
Artigos O Carnaval do Sambódromo precisa mudar Vander Roberto
Artigos Morre Germano Mathias Vander Roberto
Artigos Vale a pena fazer curso superior em 2023? Vander Roberto
Artigos Usando Debian LXQt com máquina 32 bits Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl Fev/2023 Vander Roberto
Artigos O livro físico irá acabar? Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 141 até 150 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
As Quatro Estações em Mim - Pedro Trajano de Araujo 65770 Visitas
O incremento dos pré-vestibulares no ensino médio - Flora Fernweh 65770 Visitas
PARA SER ALGUÉM... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 65770 Visitas
TROVAS. - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 65770 Visitas
Poeta do Caminho - valmir viana 65770 Visitas
Legado - Wellington Melo 65770 Visitas
PHILOSOPHIA - Martinho Ferreira de Lima 65770 Visitas
A NOBRE MISSÃO DOS PAIS - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 65770 Visitas
Sou Parte do Vazio - José Ernesto Kappel 65769 Visitas
SÁBADOS E DOMINGOS - Wilson Luques Costa 65768 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última