Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS SONHOS DE LUCCA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM BEBÊ CHAMADO LUCCA. ELE TEM UM ANINHO. ELE AMA FAZER UM SONINHO GOSTOSO E TRANQUILO. LUCCA DORME COMO UM ANJINHO EMBALADO PELOS BRAÇOS DA MAMÃE OU DO PAPAI.
ASSIM QUANDO ELE CAI SUAVEMENTE NUM SONINHO BEM RELAXANTE LOGO LINDOS SONHOS PASSEIAM DENTRO DA SUA CABECINHA. OS SONHOS DE LUCCA VÃO TOMANDO CONTA DE SEUS PENSAMENTOS SE MOVENDO PRA CÁ E PRA LÁ. 
 LUCCA SONHA FAZENDO GESTOS COM SEU LINDO ROSTINHO SORRINDO OU MOVENDO SEUS BRAÇOS E PERNAS RAPIDAMENTE. LUCCA SONHA COM CARNEIRINHOS BRINCANDO NAS NUVENS EM VOLTA DA LUA ENQUANTO ELA REPOUSA A SUA LUZ NO ROSTINHO DELE. LUCCA SONHA ESTAR NOS BRAÇOS DA MAMÃE E DO PAPAI. ÁS VEZES ELE AINDA COM O SABOR DO LEITE MATERNO E TAMBÉM COM CHEIRINHO DO PERFUME PREFERIDO DA MAMÃE. ELE SONHA DEITADO SOBRE LUA REDEADO POR UMA ORQUESTRA DE ANJINHO CANTANDO CANÇÕES DE NINAR EMBALANDO O SEU SONINHO ATÉ UM NOVO DIA AMANHECER. QUANDO ELE FECHA OS SEUS OLHINHOS VÊ A TERRA FLUTUANDO LÁ DE CIMA, POIS, ELE DORME SOB A MANSIDÃO DA LUA. NOS SEUS SONHOS MAIS LINDOS ELE VÊ A TERRA TÃO PEQUENINHA E TÃO SOSSEGADA. OS SONHOS CONTINUAM PASSEANDO PELA CABECINHA DO LUCCA FAZENDO-O SONHAR COM O AMOR INFINITO QUE SENTE PELA MAMÃE E PELO PAPAI. LUCCA CONTINUA ADORMECIDO PELO SEU SONINHO GOSTOSO E TAMBÉM SONHA QUE TEM EM SUAS MÃOS UMA FLOR FEITA DE PÉTALAS DE ALGODÃO PARA QUANDO DESPERTAR DE SEU PROLONGADO SONINHO ENTREGÁ-LA PARA A SUA MAMÃE QUE CUIDA DELE COM MUITO AMOR E CARINHO. ESSA FLOR É TÃO DOCE COMO UM SONHO DE UM BEBÊ FELIZ, POIS, NOS SEUS SONHOS ELE VIVE PASSEANDO EM CIMA DE UMA NUVEM AÇUCARADA FEITO ALGODÃO DOCE, TÃO LEVE, TÃO SUAVE DESEJANDO QUE A SUA CAMINHADA NESSE MUNDO QUE ESTÁ APENAS COMEÇANDO SEJA REPLETA INFINITAS BÊNÇÃOS E MERECIDOS SONHOS.
ASSIM RECOSTADO CONFORTAVELMENTE NA LUA COM SUA CABECINHA REPOUSANDO NAS MACIAS NUVENS DE ALGODÃO, LUCCA, O LUMINOSO CONTINUA SONHANDO UM DOCE SONHO E TENDO UMA BOA E AGRADÁVEL NOITE DE SONO PROTEGIDO POR UMA LINDA ORAÇÃO RECITADA PELA ORQUESTRA DE ANJINHO QUE ESTÃO AO SEU REDOR ZELANDO PARA QUE ESSE LINDO BEBEZINHO CONTINUE SONHANDO OS SONHOS MAIS LINDOS DESSE MUNDO.
LUCCA SABERÁ UM DIA QUE OS SEUS SONHOS MAIS DOCES ESTARÃO GUARDADOS DENTRO DE SEU LINDO CORAÇÃOZINHO E QUE O PAPAI E A MAMÃE VÃO ESTAR SEMPRE AO SEU LADO PARA ACARINHÁ-LO E EMBALÁ-LO PARA QUE ELE CONQUISTE OS SEUS SONHOS MAIS BELOS E CHEIOS DE EMOÇÃO QUE SEMPRE SONHOU QUANDO AINDA ERA UM BEBÊ.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52898


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54746 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54696 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54604 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54473 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54424 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54423 Visitas
Amores! - 54372 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54366 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54310 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54273 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última