Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES
Saulo Piva Romero

A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA MULHER DOMINOU A CIDADE DE AL ULA DEVIDO A SUA BELEZA ENCANTADORA, PORÉM POR TRÁS DESSE SEMBLANTE ANGELICAL O QUE SE VIA ERA UMA BRUXA MUITO PODEROSA CAPAZ DE ENCANTAR QUALQUER PESSOA QUE OLHASSE PARA ZARQA AL-YAMAMA, POIS, SEUS OLHOS ERAM TÃO BRILHANTES QUE CHEGAVA A CEGAR.
COM SEUS DELICADOS OLHOS AZUIS BRILHANTES, ZARQA CONSEGUIA ENXERGAR O QUE IRIA ACONTECER NO FUTURO.
A PODEROSA MULHER PERTENCIA A TRIBO DOS CORAIXITAS QUE FICAVA NA FAIXA LITORÂNEA DA ARÁBIA SAUDITA.
OS CORAIXITAS ACREDITAVAM EM TUDO O QUE AQUELA LINDA MULHER PROFETISAVA, POIS, ASSIM PODERIAM EVITAR ATAQUES INIMIGOS E FORTALECER A SEGURANÇA DA TRIBO.
OS CORAIXITAS CONFIAVAM CEGAMENTE EM ZARQA, POIS, ELA TINHA UMA VISÃO PRIVILEGIADA E VISUALIZAVA ATRAVÉS DO BRILHO DOS SEUS BELÍSSIMOS OLHOS TUDO O QUE IRIA ACONTECER COM NUM FUTURO PRÓXIMO COM ABSOLUTA PRECISÃO.
POR CONTA DA VISÃO E DA PODEROSA INFLUÊNCIA QUE A MULHER CORAIXITA DOS OLHOS AZUIS BRILHANTES EXERCIA SOBRE TODOS OS HABITANTES DA CIDADE DE AL ULA E TAMBÉM SOBRE AS CIDADES VIZINHAS, AS TRIBOS INIMIGAS NA ESPERANÇA DE ESCAPAR DO OLHAR MORTÍFERO DE ZARQA, ELES SE ESCONDIAM DAS ÁRVORES QUE FORAM PLANTADAS NO JARDIM QUE DAVA ACESSO AO PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE DE AL ULA NA SENSAÇÃO ILUSÓRIA DE TENTAR CONFUNDIR A VISÃO PRIVILEGIADA DA BRUXA PROFETISA.
MAS A JOVEM BRUXA NÃO SE DEIXAVA ENGANAR E IMEDIATAMENTE ALERTOU O LÍDER DA SUA TRIBO QUE AS ARVORES DA ENTRADA DA CIDADE ESTAVAM SE MOVENDO EM DIREÇÃO A ELES, POIS, EM CADA UMA DESSAS ÁRVORES ESTAVA ESCONDIDO UM SOLDADO INIMIGO.
MAS, O LÍDER DA SUA TRIBO PELA PRIMEIRA VEZ NÃO DEU OUVIDOS PARA A PROFECIA DE ZARQA PENSANDO QUE ELA ESTIVESSE ENLOUQUECENDO.
ASSIM A TRIBO DOS CORAIXITAS FOI FACILMENTE INVADIDA PELO EXÉRCITO INIMIGO E DESTRUÍRAM COMPLETAMENTE TUDO O QUE VIAM PELA FRENTE COVARDEMENTE.
AO FINAL DO ATAQUE INIMIGO TANTO A TRIBO DOS CORAIXITAS COMO A CIDADE DE AL ULA SE TRANSFORMARAM NUM AMONTOADO DE PEDRA SOBRE PEDRA.
LOGO EM SEGUIDA OS SOLDADOS INIMIGOS ALCANÇARAM A LINDA MULHER DOS OLHOS AZUIS BRILHANTES QUE ESTAVA DESESPERADAMENTE TENTANDO FUGIR PARA SE SALVAR DAS GARRAS INIMIGAS.
DEPOIS QUE OS SOLDADOS INIMIGOS PRENDERAM ZARGA. O GENERAL DO EXÉRCITO INIMIGO ORDENOU QUE A CEGASSEM.
ASSIM A BRUXA DE AL ULA NUNCA MAIS VIU O SOL NASCER E OS SEUS BRILHANTES OLHOS AZUIS PERDERAM PARA SEMPRE O BRILHO INTENSO QUE CHEGAVA A CEGAR QUALQUER PESSOA QUE SE ATREVESSE A OLHAR PARA ELA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53036


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56723 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55803 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54750 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última