Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O TÃO ESPERADO PRESENTE DE NATAL DO URSINHO
Saulo Piva Romero

ERA UMA NOITE DE CÉU ESTRELADO E LUA CHEIA. O PAPAI NOEL RESOLVEU TIRAR UMA SONECA PARA ESTAR BEM DISPOSTO NA NOITE DE NATAL E PARTIR BEM HUMORADO PARA A LONGA VIAGEM PARA DIVERSOS PAÍSES DO MUNDO. AINDA ERA VÉSPERA DO NATAL. ENTÃO, O BOM VELHINHO DEITOU-SE CONFORTAVELMENTE NA SUA CAMINHA E RAPIDAMENTE PEGOU NO SONO E TEVE UM SONHO MUITO BONITO DO QUAL NÃO QUERIA MAIS ACORDAR. MAS, TODAS AS CRIANÇAS ESTAVAM FELIZES A ESPERA DELE. ELAS ESTAVAM PREPARANDO AS SUAS MEIAS, AS SUAS ÁRVORES DE NATAL E TODA A DECORAÇÃO PARA ESPERAR A TÃO SONHADA CHEGADA DO PAPAI NOEL NAS SUAS CASAS. VANESSA ERA UMA DESSAS CRIANÇAS QUE ESTAVAM ANSIOSAS PARA VER O BOM VELHINHO BEM DE PERTINHO. O PAPAI NOEL ESTAVA SONHANDO COM UM MUNDO ONDE TODAS AS CRIANÇAS TINHAM PAIS E QUE NESSE MUNDO TAMBÉM TUDO ERA PERFEITO. UM MUNDO ONDE NÃO HAVIA BRIGAS E NEM PALAVRÕES E QUE AS PESSOAS ERAM CARINHOSAS UMAS COM AS OUTRAS. ERA UM MUNDO CHEIO DE PAZ, AMOR E HARMONIA. MAS, O PAPAI NOEL ACORDOU E VIU QUE TUDO NÃO PASSAVA DE UM SONHO MARAVILHOSO E FICOU MUITO TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO E DERRAMOU ALGUMAS LÁGRIMAS EM CIMA DE UM URSINHO BRANCO DE PELÚCIA QUE IMEDIATAMENTE GANHOU VIDA. E COMEÇOU A CONSOLAR O BOM VELHINHO.

- POR QUE O SENHOR ESTÁ CHORANDO PAPAI NOEL? JÁ É QUASE NOITE DE NATAL E VOCÊ DEVERIA ESTAR SORRINDO E FELIZ POR FAZER A ALEGRIA DE MILHARES DE CRIANÇAS NO MUNDO INTEIRO.

E NOEL AINDA TRISTE BALANÇOU A SUA PANÇA ENORME E RESPONDEU AO URSINHO FALANTE:

- EU FICO TRISTE EM VER QUE AS PESSOAS NÃO ESTÃO DANDO O DEVIDO VALOR PARA A VIDA QUE DEUS GENEROSAMENTE LHES DEU COM TANTO AMOR E CARINHO. ELAS NÃO ESTÃO RESPEITANDO O ESPIRITO NATALINO QUE DEVE PERMANECER DENTRO DOS SEUS CORAÇÕES DURANTE O ANO INTEIRO.

E O URSINHO FALANTE DISSE AO PAPAI NOEL.

- SENHOR NOEL CONTINUE ESPALHANDO O AMOR POR ONDE COLOCAR A PLANTA DOS SEUS PÉS, POIS, O AMOR DOADO COLHERÁ BONS FRUTOS, POIS O SENHOR VERÁ ISSO COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS. ACREDITE E VERÁS!

ENTÃO, O PAPAI NOEL PENSOU E DECIDIU QUE TERIA QUE CONTINUAR A AJUDAR AS CRIANÇAS E TAMBÉM OS ADULTOS. ASSIM, O BOM VELHINHO RECUPEROU O ÂNIMO E A ALEGRIA VOLTOU AO SEU ROSTO. ELE VIROU-SE NOVAMENTE PARA O URSINHO BRANCO DE PELÚCIA E DISSE:

- VOU PREPARAR AS RENAS E ENCHER MEU TRENÓ DE PRESENTES E DISTRIBUÍ-LOS NA NOITE DE NATAL, ASSIM, PELO MENOS NA NOITE DE NATAL HAVERÁ ALEGRIA NO CORAÇÃO DE TODOS. E VOCÊ MEU QUERIDO URSINHO IRÁ ME ACOMPANHAR AO REDOR DO MUNDO NESSA MISSÃO DE ALEGRIA E AMOR AO PRÓXIMO. E O URSINHO QUE GANHOU VIDA ATRAVÉS DAS LÁGRIMÁS DO BOM VELHINHO FEZ UM PEDIDO MAIS QUE ESPECIAL A ELE.

- VOCÊ SABE QUAL ÉO MEU PRESENTE TÃO ESPERADO PARA ESSE NATAL?

O VELHO NOEL COÇOU A LONGA BARBA E DISSE:

- QUAL É O TÃO ESPERADO PRESENTE DE NATAL QUE O URSINHO QUE GANHAR NESSE NATAL?

QUERIDO URSINHO, DIGA QUAL É? EU LHE DAREI COM MUITA ALEGRIA.

E O URSINHO BRANCO RESPONDEU AO BOM VELHINHO:

- EU QUERO SER O PRESENTE DA MENINA VANESSA, POIS, EU SEI QUE A VIDA DELA NÃO É NADA FÁCIL! ELA PERDEU OS SEUS PAIS MUITO CEDO E LOGO FOI MORAR NUM ORFANATO. ENTÃO. AGRA QUE EU GANHEI O DOM DE FALAR ATRAVÉS DAS SUAS LÁGRIMAS SINCERAS QUE VIERAM DO FUNDO DO SEU CORAÇÃO, O MEU TÃO ESPERADO PRESENTE DE NATAL É SER O FIEL COMPANHEIRO DA VANESSINHA ENQUANTO ELA FOR CRIANÇA.

O PAPAI NOEL COMOVIDO COM O PEDIDO DO URSINHO DE PELÚCIA PERGUNTOU A ELE.

- MAS, E QUANDO ELA SE TORNAR UMA MULHER?

E O URSINHO HUMILDEMENTE RESPONDEU AO BOM VELHINHO.

- DEPOIS QUE ELA SE TORNAR UMA MULHER, EU JÁ ESTAREI TÃO SURRADO E QUASE SEM PÊLOS DE TANTO QUE ELA IRÁ BRINCAR COMIGO NA SUA. O IMPORTANTE PARA MIM É VÊ-LA SORRIR E DIZER OLHANDO NOS MEUS OLHINHOS PALAVRAS CARINHOSAS E CHEIAS DE AMOR COMO ESTAS.

- VEM MEU URSINHO QUERIDO
MEU COMPANHEIRINHO
VAMOS SONHAR COM AVENTURAS
VOAR NAS ALTURAS
DA IMAGINAÇÃO!

ASSIM NA NOITE DE NATAL QUANDO CHEGOU À CASA DA VANESSINHA COLOCOU O URSINHO DENTRO DA MEIA QUE ESTAVA PENDURADA NA LAREIRA DANDO O TÃO ESPERADO PRESENTE DE NATAL QUE TANTO O URSINHO HAVIA SONHADO O ANO TODO E TAMBÉM O VELHO NOEL HAVIA DEVOLVIDO A MENINA ORFÃ A ESPERANÇA DE COMPARTILHAR DIAS DOURADOS COM PRESENÇA DO URSINHO AO SEU LADO.

E ASSIM, O BOM VELHINHO, O QUERIDO PAPAI NOEL CONTINUA ANO APÓS ANO CUMPRINDO A SUA MISSÃO PARA QUEM SABE UM DIA, ELE POSSA VER UM MUNDO MELHOR, SEM BRIGAS E COM MAIS AMOR NO CORAÇÃO DAS PESSOAS. ENFIM, UM MUNDO DO JEITINHO QUE ELE HAVIA SONHADO DURANTE O SEU COCHILO NA VÉSPERA DO NATAL.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52881


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54721 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54629 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54576 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54415 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54366 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54353 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54314 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54252 Visitas
Amores! - 54220 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54195 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última