Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A PRINCESINHA DO CABELO VERMELHO E O SEGREDO DO ARCO- ÍRIS
Saulo Piva Romero

HAVIA UMA PRINCESINHA DE CABELO VERMELHO QUE MORAVA NUM CASTELINHO COR DE ROSA COM JANELINHAS BRANCAS. ELA TINHA UM PEQUENO PÔNEI E UM UNICÓRNIO DE ESTIMAÇÃO. SEU NOME ERA VICK FILHA DE UMA FADINHA QUE SE CASOU COM O REI QUE REINAVA NO FIM DO ARCO – ÍRIS. A PRINCESINHA VICK ERA UMA MENINA MUITO VAIDOSA E SEMPRE VESTIA BELOS VESTIDOS COR DE ROSA E COM MUITO GLITTER. ELA NÃO APRECIAVA CABELOS LONGOS E POR ESSE MOTIVO TINHA O CABELO CURTINHO. SEUS PAIS A FADINHA MARY E O REI CARLOS AMAVAM MUITO SUA FILHINHA. O REINO NO FIM DO ARCO – IRIS. SEGUIA EM PERFEITA HARMONIA ATÉ QUE UM DIA SURGIU UM ELFO MUITO MALVADO DE ORELHAS PONTUDAS E NARIZ ACHATADO. ESSA ESTRANHA CRIATURA VEIO AO REINO NO FIM DO ARCO –ÍRIS ATRAÍDO PELAS HISTÓRIAS E LENDAS CONTADAS PELO SEU POVO QUE NO FIM DO ARCO- ÍRIS HAVIA UM SEGREDO E ELE ESTAVA DISPOSTO A TUDO PARA DESCOBRIR O SEGREDO DESSE ARCO – IRIS.
NESSE REINO TAMBÉM ACONTECIAM COISAS BEM MALUCAS. TODO DIA ÁS TRÊS DA TARDE COMEÇAVA UMA CHUVA DE GLITTER REPRESENTANDO AS CORES DO ARCO – IRIS. A PRINCESINHA VICK MONTADA EM SEU PEQUENO PÔNEI E NA COMPANHIA DE SEU FIEL UNICÓRNIO ALADO FICAVA TODA COLORIDA DURANTE A CHUVA DE GLITTER. MAS O QUE A VALENTE PRINCESINHA NÃO SABIA ERA QUE O ELFO ETEROVIC A SEGUIA. O OBJETIVO DE ETEROVIC ERA SEQUESTRAR A PRINCESINHA DO CABELO VERMELHINHO PARA FORÇAR O REI CARLOS A LHE CONTAR O QUE TINHA NO FIM DO ARCO-ÍRIS. ENTÃO ELE QUE TINHA PODERES MÁGICOS SE APROXIMOU DA CORAJOSA PRINCESINHA E A PRENDEU DENTRO DE SEU GORRINHO VERDE E MAIS QUE DEPRESSA FOI TER UMA CONVERSINHA COM SUA MAJESTADE O REI CARLOS. LOGO QUE ELE ENTROU NO PALÁCIO DEU DE CARA COM O BOBO DA CORTE, UM HOMENZINHO BEM GORDINHO DE CARA PINTADA QUE USAVA UMA ROUPA BEM COLORIDA E FOI LOGO DIZENDO:
- SAIA LOGO DA MINHA FRENTE SEU PALHACINHO SEM GRAÇA OU EU LHE TRANSFORMAREI EM UMA LAGARTIXA DE CAUDA BEM COMPRIDA.
E O INOCENTE BOBO DA CORTE QUE ATENDIA PELO NOME DE BUFO COMEÇOU A TREMER QUE NEM UMA GELEIA E RAPIDAMENTE LIBEROU A PASSAGEM PARA O MALVADO E FEIOSO ELFO DE ORELHAS PONTUDAS PASSAR.
E BUFO RESPONDEU PARA A SINISTRA CRIATURA:
- A SALA DO TRONO É LOGO ALI A ESQUERDA. E LÁ FOI O TODO PODEROSO ELFO OBRIGAR O REI A LHE CONTAR O TÃO GUARDADO SEGREDO A SETE CHAVES OU MELHOR DIZENDO A SETE CORES.
- COMO VAI VOSSA MAJESTADE?
- E O REI FURIOSO RESPONDEU PARA O ELFO:
COMO OUSA ENTRAR NA SALA DO TRONO SEM TER A MINHA PERMISSÃO SEU ELFO ORELHUDO?
- MAIS RESPEITO COMIGO SEU ANÃOZINHO DE JARDIM! OLHA COMO FALA COMIGO!
- EU VIM AQUI PARA DESCOBRIR QUAL É O SEGREDO DESSE SEU LINDO ARCO – ÍRIS QUE SE VÊ NO CÉU QUANDO DEPOIS DAS TRÊS DA TARDE TERMINA A CHUVA COLORIDA DE GLITTER?
- E VOCÊ VAI CONTAR POR BEM OU POR MAL!
- ISSO NUNCA!
ENTÃO SUA PRINCESINHA DE CABELO VERMELHINHO VAI PAGAR CARO POR ME DESAFIAR E NÃO ME CONTAR O SEGREDO.
- DEIXE VICK FORA DISSO SUA CRIATURA DO PÂNTANO. O QUÊ VOCÊ FEZ COM A MINHA FILHINHA, ETEROVIC?
- ELA ESTÁ PRESSA EM MEU GORRINHO VERDE! E SÓ SAI DAQUI QUANDO VOSSA MAJESTADE ME REVELAR O QUE EXISTE NO FM DO ARCO – ÍRIS?
- ESTÁ BEM! DISSE O REI:
- ELE É FORMADO POR SETE CORES DIFERENTES VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE, AZUL, ANIL E VIOLETA.
E O ELFO SEM PACIÊNCIA RESPONDEU:
- ISSO EU JÁ SEI NANICO REI. NÃO VEJO OUTRA SAÍDA SENÃO A DE TRANSFORMAR A PRINCESINHA DO CABELO VERMELHO EM UMA OGRA ESVERDEADA.
- NESSE MOMENTO ENTRA NA SALA MARY A RAINHA FADA BATENDO AS ASINHAS PRA LÁ E PRA CÁ SEGURANDO SUA MINÚSCULA VARINHA.
E O ELFO ADMIRADO DIZ:
QUEM É VOCÊ MINÚSCULO INSETO?
- ALTO LÁ CRIATURA FEIOSA! EU SOU A RAINHA DO REINO DAS FADAS E TAMBÉM DO REINO NO FIM DO ARCO- ÍRIS E MÃE DA PRINCESINHA DO CABELO VERMELHO E VOU FALAR UMA VEZ SÓ DEVOLVA A MINHA MENINA!
E O ELFO RESPONDE:
- É SÓ ME CONTAR O SEGREDO QUE EU A DEVOLVEREI SÃ E SALVA.
- E A FADINHA ESPERTA DIZ:
- VOCÊ VENCEU! O SEGREDO É...
O REI INTERROMPE A RAINHA.
- VOCÊ ENDOIDECEU MINHA ESPOSA!
E O ELFO FALA:
- A BRINCADEIRA ACABA AQUI.
E NESSE INSTANTE O ELFO MALVADO SENTE SEU GORRINHO PULANDO DE SUA CABEÇA E NUMA FUGA ESPETACULAR A JOVEM PRINCESINHA DO CABELO VERMELHO ESCAPA DAS GARRAS DO TEMIDO MÁGICO DE ORELHAS PONTUDAS E REVELA A ELE O TÃO ESPERADO SEGREDO DO ARCO – ÍRIS.
- SEU ORELHUDO! O SEGREDO É QUE NO FIM DO ARCO- ÍRIS HÁ UMA COMUNIDADE DE CRIATURAS MÁGICAS BEM PEQUENAS QUE VIVEM NOS BOSQUES E NAS FLORESTAS LOGO APÓS O ARCO –ÍRIS QUE GUARDA UM POTE CHEIO DE MOEDINHAS, PORTANTO, ELES SÃO OS GUARDIÕES DO REINO NO FIM DO ARCO-ÍRIS E VOCÊ ELFO ETEROVIC NÃO PODE CHEGAR NEM PERTO DO BOSQUE DESSES CRIATURAS MÁGICAS CHAMADAS DUENDES. ENTÃO O ELFO TOMADO PELA RAIVA TENTA TRANSFORMAR A PRINCESINHA VICK DO CABELO VERMELHO EM UMA OGRA ESVERDEADA E NO MOMENTO EM QUE DIZIA AS PALAVRAS MÁGICAS PARA A TRANSFORMAÇÃO DA PRINCESINHA EM UMA OGRA, BUFO, O BOBO DA CORTE ATRAPALHADO ENTRA CORRENDO NA SALA DO TRONO E TROPEÇA NO MALVADO ELFO E O DERRUBA DANDO TEMPO PARA VICK REVERTER O FEITIÇO TRANSFORMANDO A CRIATURA DE ORELHAS PONTUDAS E NARIZ ACHATADO EM UMA LINDA E DELICIOSA ÁRVORE DE TRUFAS DE CHOCOLATE.
E ASSIM O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO E O BEM VENCEU O MAL!
E NOSSA CORAJOSA PRINCESINHA DO CABELO VERMELHO A JOVEM E BELA VICK, REI CARLOS E MARY A FADA RAINHA VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE NO REINO NO FIM DO ARCO – ÍRIS.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52970


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54743 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54676 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54596 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54464 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54412 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54408 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54353 Visitas
Amores! - 54324 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54291 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54241 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última