Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A importância de não se importar
Fernanda Zanette Pereira

Com o tempo você aprende que as pessoas que se dizem seus amigos nem sempre são as pessoas que querem te ver bem. Que você precisa selecionar bem as pessoas para quem conta as suas coisas. Que muitas vezes um segredo só seu faz muito bem.
     O mundo está acostumado a ditar regras sobre o que é certo ou errado, o que o ser humano pode ou não fazer, e a cada dia estamos esquecendo de nos preocupar com o que realmente nos faz feliz. Preferimos seguir o “exemplo correto da sociedade” e esquecemos de realizar nossas vontades.
     Me pergunto como alguém pode falar o que é melhor para mim se nada tem a ver com minha vida, se mal conhece minha ideologia e o que considero como felicidade.
     Estamos acostumados a ouvir críticas e segui-las a risco, quando deveríamos focar em nossos objetivos sem prejudicar ninguém, fazer o bem e somente isso. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Mágoa, rancor, falsidade, inimizade, só faz mal para si mesmo. Como já dizia Caio Fernando Abreu “Aqui só existe o bem. Se você me deseja o mal, eu te desejo amor.”
     Importe-se menos com o que pensarão ou com o que até mesmo você julgaria errado. O importante é não perder tempo e viver em harmonia.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61644


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Sobre um mundo melhor Fernanda Zanette Pereira
Crônicas A importância de não se importar Fernanda Zanette Pereira


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62875 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62850 Visitas
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62828 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62801 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62796 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62733 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62698 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62698 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62639 Visitas
Faça alguém feliz - 62626 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última