Não existe uma linha tênue entre falsidade e bondade. Infelizmente as pessoas têm em mente que quando somos bons demais estamos querendo nos aproveitar, que se não bebemos somos antissociais, que dizer não a algo ou alguém é estar sendo ruim, que falar educadamente com as pessoas é sinônimo de falsidade.
O problema é que fazer uma nação inteira mudar é complicado, comprovar que podemos nos manter afastados da avareza, da ira, do egoísmo, da ambição e de todos os demais sentimentos que somos capazes de sentir não é uma tarefa tão simples assim.
O mundo está focado na felicidade do próximo, se outra pessoa é mais feliz pois possui um carro novo, também terei de ter este carro. E nessa visão de mundo acabamos esquecendo o que Marcos nos cita na bíblia “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Como podemos desejar o mal a outro se não desejamos a nós mesmos?
É imprescindível que reformulemos nossa maneira de pensar, mudando principalmente, nossa mente e nosso jeito de agir. Só assim alcançaremos um bem estar unanime e faremos o bem, porque o mundo vai mal.
|