Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SOU UMA ESTRELA
Porque sou feliz
Helio Teixeira Leite

Resumo:
Coisas necessária para que possamos nos libertar, amigos, lutas, conquistas.

Há momento que precisamos nos permitir fazer coisas que são necessárias para que possamos nos libertar de situações que ao longo do tempo vão nos envolvendo como se fosse uma teia de aranha.
Hoje foi um desses momentos. O destino conspirou ao meu favor e pude falar coisas que estavam dentro de mim como se fantasmas fossem.
Caros amigos do Facebook, não deixem que pessoas, certas situações sejam maiores do que são, ou que diminuem o brilho da vida. Fui chamado de muitas coisas, inclusive de "estrelismo". Mesmo sendo pronunciado num contesto pejorativo não me sentir ofendido.
- Sim, disse em bom tom, sou uma estrela sim, não me envergonho de seu Helio Leite, sou trabalhador, competente no que me proponho a fazer, sou feliz, tenho tantas coisas; família, amigos, meu trabalho, me considero um artista. Sempre lutei na vida, nada me foi dado, tudo conquistado com muita luta, muito esforço. Amo-me, tenho uma história.
Alguém disse que sou uma pessoa mal, gosto de maltratar as pessoas. Isso não é verdade. Tenho muitos amigos queridos e sei que sou querido - também. Tenho um gênio difícil, não falo, não faço coisas simplesmente para ser amável. Quem vive e quem trabalha comigo pode ver, facilmente, os meus pensamentos, o meu coração, não tenho sombras n'alma.
Tenho prazer em viver cada dia, não faço grandes planos para o futuro, vivo o hoje, sem perder a esperança no amanhã.
Tenho admiração por certas pessoas que me parecem gigantes em exemplos de honestidade, equilíbrio, criatividade, visão futurista. É bom tê-las por perto.
Acho que virei uma página do livro de minha vida de forma digna, sem ressentimento,
com o sentimento de que outros dias melhores virão. Uma coisa é certeza, de que eu continuarei buscando melhorar.

TRADUÇÃO PARA O FRANCÊS

Il nous faut laisser le temps faire les choses qui sont nécessaires pour que nous puissions nous libérer de situations qui au fil du temps nous impliquer comme une toile d'araignée.
Aujourd'hui, c'était un de ces moments. Le destin conspire en ma faveur et je pouvais dire des choses qui étaient en moi comme si elles étaient des fantômes.
Chers amis Facebook, ne laissez pas les gens, certaines situations sont plus gros qu'ils ne le sont, ou qui diminuent la luminosité de vie. J'ai été appelé beaucoup de choses, y compris "célébrité". Même étant prononcée dans un concours de péjoratif soyez pas offensé.
- Oui, dit le bon ton, mais je suis une star, je n'ai pas honte de votre Helio lait, je suis travailleur, compétent dans ce que je propose de faire, je suis heureux, j'ai tant de choses: la famille, les amis, mon travail, je me considère comme un artiste . Toujours lutté dans la vie, rien ne m'a été donné, tout a gagné avec beaucoup de combat, beaucoup d'efforts. Aime-moi, j'ai une histoire.
Quelqu'un a dit que je suis une mauvaise personne, je tiens à agresser les gens. Ce n'est pas vrai. J'ai beaucoup d'amis chers et je sais que je suis recherché - bien. J'ai un génie difficile, ne pas parler, ne pas faire des choses juste pour être gentil. Qui vit et qui travaille avec moi peut facilement le constater, mes pensées, mon coeur, je n'ai pas d'ombre au sein de notre âme.
Je suis heureux de vivre chaque jour, je n'ai pas de grands projets pour l'avenir, vivent aujourd'hui, sans perdre espoir en demain.
J'ai beaucoup d'admiration pour certaines personnes qui semblent géants exemples d'honnêteté, d'équilibre, la créativité, la vision futuriste. Il est bon de les avoir autour.
Je pense que je me suis tourné une page du livre de ma vie dans la dignité, sans rancune, sans s'attendre à ce que de meilleurs, mais - avec la certitude que je vais continuer à essayer de l'améliorer.


Biografia:
Artista Plástico, Engenheiro Agronomo, Bacharel em Direito,poeta, Especialista em Administração Pública, Especialista em Gestão Estratégica de Serviços.
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Cartas TRIBUTO AOS MORTOS Helio Teixeira Leite
Contos A VAIDADE VESTIDA DE VIRTUDES Helio Teixeira Leite
Contos A INVEJA Helio Teixeira Leite
Poesias ENTRE O RUMOR DAS SELVAS SECULARES Helio Teixeira Leite
Cartas A SECA DO SUL E DO NORTE Helio Teixeira Leite
Discursos Lançamento da 3ª Edição do Projeto A Hora das Letras Helio Teixeira Leite
Discursos GUERRA E PAZ - a luta entre Hades e Hélio Helio Teixeira Leite
Crônicas CIVILIZADO - eu sou. Helio Teixeira Leite
Artigos ALCÂNTARA DO MARANHÃO Helio Teixeira Leite
Cartas SOU UMA ESTRELA Helio Teixeira Leite

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 19.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69007 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55047 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54884 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54807 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última