Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura
Terezinha Tarcitano

Resumo:
Mais informações e inscrições: https://forms.gle/ovc47TCVKmwEzYrr7

Tem início hoje, dia 16 de setembro, às 12h, o curso gratuito on-line “Como Pensar Acessibilidade na Literatura”, até 20 de setembro, ao vivo, às 12h pelo Instagram do projeto @enigmadocastelo. O curso é dirigido para escritores, professores, pesquisadores e artistas que querem aprender a transformar suas obras literárias em conteúdos acessíveis e descobrir técnicas e práticas essenciais à inclusão literária A expectativa é formar entre 50 e 250 profissionais diretamente e alcançar até 1.250 indiretamente.
O projeto faz parte do manuscrito “O Enigma do Castelo” com produção da escritora Ana Pregardier, “destinado aos leitores que desejam interagir com a literatura. Com recursos da Lei Paulo Gustavo, a obra propõe uma experiência lúdica ao convidar os leitores a tomarem decisões que moldam o rumo da narrativa desde a primeira página. O objetivo, segundo a autora, será não somente promover a experiência literária dos leitores, mas também promover um debate essencial sobre acessibilidade na literatura contemporânea. O proponente é o produtor cultural André Machado, da Printcenterbr.

Programação
16/09 às 12h - Falando sobre acessibilidade
17/09 às 12h - Terminologias e 2 polos capacitistas
18/09 às 12h - Recursos de acessibilidade e instrumentos
19/09 às 12h - Linguagens e comunicação
20/09 às 12h - 10 dicas para uma escrita acessível
Mais informações e inscrições: https://forms.gle/ovc47TCVKmwEzYrr7
Lives
Todos os domingos, até dia 22 de dezembro, estão sendo realizadas lives, às 18h, pelo perfil @enigmadocastelo. Haverá um intérprete de libras e audiodescrição feita pelos participantes. As lives serão divididas em dois tipos: convidado e escritora (os convidados são especialistas em acessibilidade ou pessoas PCDs envolvidas na cultura que dialogarão com a escritora sobre o tema e como isso se relaciona com uma escrita acessível); e processo de escrita da escritora (ela compartilha com o público todos os processos e passos que está fazendo para escrever o livro).

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.
Número de vezes que este texto foi lido: 61419


Outros títulos do mesmo autor

Releases Evento literário reúne grandes autores Terezinha Tarcitano
Releases Coletânea Enchentes RS Terezinha Tarcitano
Releases Lançamento livro Joana virou uma estrelinha Terezinha Tarcitano
Releases Lançamento do livro O Menino que viu o disco Terezinha Tarcitano
Releases Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa Terezinha Tarcitano
Releases Lançamento livro Insana Verdade Terezinha Tarcitano
Releases Lançamento livro: Eu e Oscar Niemeyer Terezinha Tarcitano
Releases Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário Terezinha Tarcitano
Releases Lugar de Mulher É Onde Ela Quiser Terezinha Tarcitano
Releases Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura Terezinha Tarcitano

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 25.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Ao calor do incenso - Flora Fernweh 61827 Visitas
DIA VINTE DE NOVEMBRO – MAIS UM DIA PARA ESQUECER - Antonio de Jesus Trovão 61778 Visitas
Perseverança ou teimosia - Patrícia 61654 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 61538 Visitas
PERIGOS DA NOITE 4 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 61537 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 61526 Visitas
Canção - valmir viana 61522 Visitas
Viver! - Machado de Assis 61519 Visitas
A menina e o desenho - 61514 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 61506 Visitas

Páginas: Próxima Última