Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A escuridão é poderosissima
A escuridão é poderosissima
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
O tamanho da ignorância do povo brasileiro é de assustar. Por isto pode ser enganado por qualquer um. Aqui destaquei algumas destas imbecilidades.

A ESCURIDÃO É PODEROSÍSSIMA.
                        SERÁ QUE VOCÊ NÃO ESTÁ DEFENDENDO A ESCURIDÃO
     A maioria dos seres humanos é preguiçoso intelectual e moral. Poucos são os que defendem a verdade: primeiro que a verdade dói, segundo porque a mentira tem um aspecto mais galante, mais bonito. É o tipo de pessoa que só se baseia no visual, só no que esta vendo, nunca procura saber o que está por trás disso. Como eles nunca pesquisam sobre a verdade, vão sempre pelo achismo. No espiritismo não tem achismo, ou é ou não é.
     Isto acontece muito no campo religioso e no campo político. Uma igreja evangélica bem arrumadinha, com pinturas bíblicas fantásticas, com um pastor bem apessoado, chama muito mais atenção que um pequeno centro espírita ao lado, pois seu povo não é tão apessoado, são pessoas simples e humildes e estão ali para dar seu apoio, fazer a caridade, aprender e não vão pedir nada em troca.
     Os centros espíritas não prometem milagres, curas fantásticas, bons empregos e ganhos flamurosos. Todos estão ali a busca da verdade, de seguir o mestre Jesus.
     Já as religiões evangélicas prometem curas milagrosas, milagres e mais milagres, fazem mais milagres que o mestre Jesus, ganhos fantásticos, mas pedem o dízimo de tudo e as ofertas exorbitantes a ponto de pedir tudo o que a pessoa tem e ficar sem nada. Por incrível que pareça há muitos idiotas que dão a própria casa, o carro e todo o dinheiro do banco, na esperança de receber tudo em dobro. Estas religiões têm levado muita gente à miséria, pregam exatamente o que o Cristo não pregou, criaram seus próprios conceitos, segundo eles a chamada Teologia da prosperidade, mas só para os líderes, para os seguidores nada, afinal estes líderes precisam de burros para carregar a carroça. Seus líderes religiosos compram fazendas cheia de gado, aviões, mansões no exterior, dinheiro em berços fiscais. Eles não têm um pingo de amor por ninguém. Não querem saber de pobres, de doentes, de estropiados. E uma massa enorme de idiotas que defendem estes sujeitos com ferro e fogo.
     O mesmo acontece no campo político. O político que defende o bem, os pobres, doentes e estropiados, que melhoram a vida do povo em geral, que defendem a quem trabalha, estes são rechaçados, mas o político que fala bonito, que quer se mostrar, que nunca fez absolutamente nada pelo povo, mas é bem apessoado, só anda no meio de ricos que defendem somente empresários, estes são adorados pelo povo e são capazes de se matarem para defender aquilo que não presta. O médico que não faz cura alguma, mas vive dando entrevistas, falando sobre doenças, falando dos remédios que faz mal ou bem, mas que atende mal os pacientes, estes são venerados. Estão na TV toda a semana. Opina sobre doenças todos os dias, mas não fazem nada nada para curar ninguém.
     Para acabar com tudo isto, basta o ser humano acabar com seu maior pecado: A IGNORÂNCIA. Precisa estudar bem tudo o que está acontecendo, seguir passo a passo a verdade, não vacilar, não divulgar nada sem o necessário conhecimento da verdade. Sobre as religiões, ter um bom conhecimento sobre a Bíblia e as diversas religiões, sobre políticas, investigar bem os políticos, desde o seu nascimento, suas obras, o que fez, o que deixou de fazer, sua postura, sobre a medicina, conhecer o que este médico tem feito de real e não julgar só pelo aparecimento nas TVs.
     Muita gente apoia um tal de Big Brother. É um programa terrível para as famílias brasileiras. Tudo o que é imoral acontece neste famigerado programa. O mesmo acontece com outro programa semelhante que é a fazenda.
     Enquanto o ser humano não acabar com a IGNORÂNCIA, isto não vai acabar nunca. É preciso combater este terrível mal da humanidade. Hoje vemos países inteiros com o povo passando fome, ao passo que outros desperdiçam alimentos. No Brasil não era para ninguém passar fome, mas vemos mais de 30% neste patamar. Aí vem um outro problema que tem acontecido conosco também: vamos dar sacolões para estas famílias, acontece que há alguns que até vendem estes sacolões para comprar drogas. É incrível, mas isto já aconteceu aqui. Quando recebemos no tempo da COVID, sacolões do mesa Brasil para distribuir à pobreza, alguns vendiam estes sacolões para comprar a maldita droga. É claro que cortei na hora e fiquei muito sentido com isto, mas não falei nada, pois um dia estas pessoas vão arcar com as consequências.
     Na África há muitos países em que o povo está na miséria absoluta, mas estão quase todos armados. Todas as potências do mundo estão armadas até os dentes. O povo passando fome. Se vendessem todas as armas do mundo e distribuíssem a renda para o povo, todos estariam bem. É claro que precisa obrigar este povo a estudar e a trabalhar que o povo recebendo tudo, não se preocupa em fazer nada. O povo tem a cabeça dura mesmo.
     Por isto foi que dei o título de a Escuridão é poderosíssima, será que você não está defendendo a escuridão? Antes de eu julgar alguém, vamos estudar esta pessoa desde o seu nascimento, ver o que a pessoa faz, como fez, com quem fez, com quem vive, o que está fazendo atualmente. Será que fez mais mal que o bem ou foi o contrário?
     Este ano é ano de eleição municipal. Eu já acompanhei todos os políticos que querem ser candidatos a prefeito de Cuiabá. Estou acompanhando estes sujeitos há muito tempo. Sei o perfil de cada um. Garanto que quase ninguém está observando, já sei quem é o mais cotado, por incrível que pareça é o pior entre todos eles. Se o sujeito ganhar, vamos ter sérios problemas em Cuiabá, mas eu já não estou muito preocupado com o que o povo pensa. São eles que vão pagar mesmo. Agora eu pergunto: quem é que está acompanhando a evolução destes candidatos? Quase ninguém, depois votam no que se aparecer mais, não fazem uma única pesquisa sobre o cujo, depois reclamam quando o cara está no poder. Infelizmente no Brasil são os tais partidos que escolhem os candidatos e não o povo desinformado. E estes partidos fazem questão de colocar os seus candidatos, não estão nenhum pouco preocupados se eles prestam ou não, que se danem o povo.
     Estamos vendo o caos na Argentina. Mas quem é que colocou o sujeito lá? Os cabeças duras, agora querem por fogo no fulano, mas o seu linguajar já dizia quem ele era. A China e o México, que mais ajudavam o país, acabam de cortar toda a ajuda e agora as coisas estão mais complicadas ainda. Interessante é que o povo sofre e não aprende a lição. Por que? Por causa da ignorância. A vida do tal lá da Argentina é pública e todos o conheciam bem, acreditar num fulano que só faz o mal, é compactuar com ele. Agora não reclamem, vão comer a lavagem que ele der ao povo. Pelo que estou vendo, as coisas não vão melhorar nesta terra tão já.
     


Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 187


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56723 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55802 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54849 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54719 Visitas

Páginas: Próxima Última