Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Comemoração do dia do Homem:
15 de julho
Paula Fernanda Andreazza

Resumo:
Terapeuta sexual fala sobre a criação do Dia do Homem e divulga palestra

Embora seja de pouco conhecimento, o homem tem a sua data para ser comemorada: dia 15 de julho. Esta mesma data é celebrada por muitas outras nações no dia 19 de novembro e foi apoiada pelas Nações Unidas, recebendo amplo apoio dos homens de várias partes do mundo.
Ambas as datas têm como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino, além de despertar para uma consciência sobre a importância de cuidar da saúde, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens. É notório que um dos principais pontos na vida de um homem é a autoconfiança sexual, que afeta diretamente sua autoestima e a forma como se posiciona frente aos desafios da vida.
Em um dos estudos sobre a sexualidade do homem brasileiro, constatou-se que a maior queixa entre os homens é quanto à ejaculação precoce. Segundo a OMS, são 30 milhões de brasileiros insatisfeitos com o tempo de sua ejaculação; outro registro que nos chama a atenção é que 45,1% dos homens têm disfunção erétil (mínima, moderada ou completa). Destes, apenas uma pequena percentagem busca ajuda e, se procuram, contata-se que 80% dos casos originam-se por problemas emocionais. E, para finalizar, 88% dos homens têm medo de falhar sexualmente, enquanto que 56% receiam não satisfazer sua parceira. Estes números mostram que tabus e vergonha ainda se escondem ao não abordarmos temas tão relevantes como estes.
Nos dias de hoje, existem muitos desafios para os homens a nível emocional e profissional, que afetam diretamente sua libido e sua sexualidade. Uma nova abordagem se faz necessária, que traga resultados efetivos para que o homem possa viver de forma plena sua sexualidade, rompendo tabus e medos que causam tanto sofrimento.
Aproveitando esta data, a fim de chamar a atenção para estas questões tão vitais na vida dos homens, será promovida a palestra “A Expansão Sexual do Homem”, na sala do Centro de Desenvolvimento da Sexualidade Humana, em Porto Alegre, onde serão abordados os temas mais sensíveis da sexualidade masculina e ensinadas técnicas específicas para melhorar a performance e aumentar a autoconfiança sexual do homem. Além disso, será oferecido um workshop sobre “Respiração Orgástica”, no dia 18 de julho, adiantando a comemoração do Dia do Orgasmo, comemorado em 30 de julho.

Terapeuta sexual Paula Fernanda Andreazza
contato@paulafernanda.com.br
www.paulafernanda.com.br


Biografia:
Paula Fernanda é terapeuta sexual e palestrante. Há mais de 25 anos trabalha com as questões que envolvem o corpo e a sexualidade. Estudou com os grandes mestres e professores da atualidade, na India, Tailândia, Europa e Brasil. Possui extensa experiência na condução de grupos, onde a sexualidade é abordada de forma clara, objetiva e descontraída; ajudando, homens, mulheres, casais, hetero e homoafetivos a serem mais felizes e realizados em seus relacionamentos e em suas vidas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52829


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Permissão de ser feliz Paula Fernanda Andreazza
Artigos Comemoração do dia do Homem: Paula Fernanda Andreazza
Resenhas Dia dos namorados em dose dupla Paula Fernanda Andreazza


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55110 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54938 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54887 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54813 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54804 Visitas

Páginas: Próxima Última