Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Festa no céu
mgpmelo

Começará a chover de repente, parecia uma chuva passageira de verão, mas aparentava que a qualquer momento o mundo se acabaria em um dilúvio, entretanto quando começou os raios fortes ela correu para a janela, abriu-a mesmo que uma pequena fresta. Olhava boquiaberto o céu sombrio brilhar e então se apagar novamente, o barulho da chuva era forte, porém o do trovão era quase ensurdecedor.
- Feche a janela - Pediu a filha com o notebook no colo – A senhora sabe que é perigoso, está com muito raios. – Ela olhou para a mãe naquele momento e viu seus olhos brilhar, não soube ao certo se foi por que naquele instante um clarão iluminou o céu ou se simplesmente a mãe se encontrava feliz com tudo que via. – Mãe! – Exclamou a garota e o barulho ao longe foi ouvido.
- Espera aí. – Pediu a mulher baixinha – Estou vendo a festa no céu. – A garota abriu a boca para falar algo, mas nada saiu. A mãe tinha um sorriso no rosto.
- O que? – Perguntou o irmão com a sobrancelha erguida.
- Está tendo uma festa no céu. – Informou novamente – Por isso tanto raios, os anjos estão se divertindo lá e a chuva é o sinal da grande felicidade deles. Por isso essa chuva repentina e trovões tão fortes. – Explicou, os olhos ainda fixos no céu escuro e que nem tão cedo iria clarear.      
     A garota simplesmente não falou nada e o irmão sorriu, provavelmente se lembrando das histórias da mãe, os dois tinham algumas explicações para o evento que acontecia naquele momento, mas preferiram ficar calados, afinal sua mãe não ouviria de qualquer forma.
       Sobretudo lembravam-se muito bem de um dia quente qualquer que repentinamente começou a chover, o sol ainda se mantinha ali, imóvel e a chuva também como se um não fosse completo sem o outro.
- Alguém bom acabou de morrer. – Soltou com o suspiro triste, as crianças ao seu lado lhe encarou esperando a explicação – Dizem que quando chove desse jeito, com sol e chuva é por que alguém bom acabou de morrer e os anjos estão chorando por ele. – A mulher encarou o céu novamente com pesar, colocou suas mãos para fora e juntou um pouco “das lágrimas dos anjos”.
     A menina estava curiosa e prestou toda atenção em cada palavra que a mulher falou, sua explicação parecia ter todo o sentido do mundo e fora uma criança que em todo lugar que fosse explicava as teorias malucas da mãe, até mesmo naquele momento enquanto ela falava sobre a festa no céu a garota sorriu, não deixava de desacreditar naquilo mesmo com o passar dos anos e desconfiava que provavelmente explicaria a mesma coisa para seus filhos e até lá desejou toda a felicidade possível aos anjos para que eternamente houvesse festa no céu e eternamente tanto ela quanto sua mãe pudesse acreditar nisso.

Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Biografias Teatro de um homem só mgpmelo
Poesias Fazendo uma lista mentalmente do motivo para existir mgpmelo
Poesias A dádiva de amar mgpmelo
Poesias Poema em linha reta para uma garota desconhecida mgpmelo
Contos Maria e seu adeus ao mundo mgpmelo
Contos Então o mundo enfim acabou mgpmelo
Frases mgpmelo
Contos Festa no céu mgpmelo
Biografias Amor de verdade mgpmelo
Romance Inspiração mgpmelo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última