Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OLHOS FRIOS
Mario Carvalho

OLHOS FRIOS

Desliguei o aparelho de T.V. cansado de só ouvir falar de maldade, dor, sofrimento...
     Era tarde da noite e por não conseguir dormir fiquei pensando em como pode alguém sentir-se bem fazendo outra pessoa sofrer.
     Com isto na cabeça peguei uma carta de meu amigo cuja leitura eu já tentara anteriormente e tive dificuldade em apreender seu significado.
     Dizia:

Caro amigo,

Pela primeira vez o que escrevo não é necessariamente para você. É sim para esse ou aquele par de olhos.
     O que é este brilho? Há algo de muito perverso por detrás destas janelas.
     Usa-os e usa-nos com um inconsciente ar angelical.
     O que pensa, do que pensa, sobre o que pensa?
     Teu sorriso causa dor; as lágrimas não comovem.
     No bourboum, resfria mas não dissolve; no vinho branco não existe e no champagne (ah, o champagne!!) se evidencia mas não participa.
     Siberianos, existir assim e não se dar te faz feliz? Sabe o que é isto? És feliz absolutamente?
     Nada do que escondes é invisível para mim. Não estou aqui pelos mesmos motivos, portanto posso ver em diagonal. Aí, o que vejo não se sabe. Só eu sei.
     Pensa que daquele fato ninguém nada conhece; engano. Que a visita sorrateira ninguém viu. Eu vi.
     Teus olhos frios comunicam o que você esconde.
     Muitos usam as esmeraldas para presentear. Você, ao contrário, as atira, e fere, e mata, e acredita sair impune. Outro engano. Levianamente você se deu e estupidamente deixou-se pegar.
     Nesse tabuleiro teu rei está marcado porque você não “viu” o jogo. Pra teu azar não é tua vez de jogar.
     Ainda há tempo. Reformula a cena e recondiciona o brilho.
     Quem te serve o faz por piedade. Mas isto acaba, e aí...
     Há um par de asas à tua disposição. Não sou eu quem lhe as concede; como poderia? Insistindo em não iluminar teu vôo, seguramente vais perder os dons. E então, ai de ti.
     Eis uma chave: sob as geleiras certamente há terra ou água. Por sobre estes se pode construir uma estrada e chegar ao sol ou navegar tocado pelo vento para onde ele te quiser. Sempre se pode escolher, infelizmente.
     Vê, nem tudo está perdido. O amor que te criou é o que te guarda e te salva.
     Sinto que os segredos do universo estão contidos num brilho. Por isto o dom.
     Olhos são estrelas. Não os use mau.

     Finda a leitura conclui: a compreensão do porque da maldade é realmente algo muito complicado.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52832


Outros títulos do mesmo autor

Artigos BUSCANDO SENTIDO Mario Carvalho
Artigos APOLOGIA A HEDONÊ Mario Carvalho
Contos OLHOS FRIOS Mario Carvalho
Contos CARTAS DO ZÉ Mario Carvalho


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69007 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56756 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55099 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55046 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54884 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54805 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última