Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Reeleição de Putin em 2024
Vander Roberto

A reeleição de Putin em 2024 sinaliza muita coisa para a Europa e o mundo. Fazer uma leitura desta reeleição é importante para entendermos possíveis pretensões futuras não só do governo Putin como da Rússia. Se há dúvidas quanto a legalidade eleitoral de Putin será preciso abrir longo debate internacional, coisa que não farei aqui.

O primeiro impacto é negativo. A figura de Putin está desgastada internacionalmente pelo conflito com a Ucrânia e crimes de guerra. Politicamente, ele é visto como um ditador e suas alterações na Constituição para candidatar-se expressam bem isto. Pode ser preso caso saia da Rússia e há questão da eliminação de opositores.

Assusta como a população russa não reage de forma enérgica contra a ditadura imposta por Putin e seu partido político demonstrado pouco valor pelas vidas perdidas nos dois lados da guerra. Vale lembrar que historicamente a Rússia começa em Kiev, hoje a capital ucraniana. Esta "irmandade" parece não ser algo interessante aos russos.

Tudo isto mostra que a Europa terá problemas em 2024 e nos próximos anos. Há um sonho da volta da extinta URSS em novo formato, maior e adaptada ao século XXI. Possível expansão para novos territórios não está descartada e os suecos estão preparando civis para situações emergenciais e críticas. A Europa dorme assustada no momento.

Putin agarra o poder como um soldado ao seu fuzil numa guerra. A cada reeleição ele fica mais distante para ser questionado por organismos internacionais valendo-se de possível imunidade. Piorando o cenário, Putin recebe apoio de Belarus, país vizinho na Europa, controlado por outro ditador e mostrando que há uma "frente pró-Rússia".

Países como França e Alemanha tentam soluções dentro das vias legais e ajudando a Ucrânia dentro dos limites bélicos. O temor é justificável. Ninguém deseja ser vizinho da Rússia no futuro. O plano é tentar negociar evitando uma guerra de proporções continentais envolvendo diversos atores europeus e mundiais. Paz é o desejo.

O bastão russo não será passado neste momento e quando for será alguém alinhado ao estilo Putin de ser. Chama bastante a atenção diversas populações apoiando extremistas e ditadores em diversas partes do mundo, submissas e carneiristicamente controladas. A Europa que se cuide e procure finalizar a guerra rapidamente. Aguardemos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 184


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto
Artigos RH ruins e etaristas Vander Roberto
Artigos Definida a final da A4 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense vence a A3 2024 Vander Roberto
Artigos Começou o Paulista Sub-23 2024 Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 132.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69061 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57964 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57612 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55883 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55194 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55151 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55032 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54935 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54904 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54892 Visitas

Páginas: Próxima Última