Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Votuporanguense vence a A3 2024
Vander Roberto

O Votuporanguense é o campeão do Futebol Paulista da série A3 em 2024 após vencer o Grêmio Prudente na cidade de Votuporanga por 1x0. A equipe fez um torneio sólido, bem consistente, soube botar os nervos lugar após uma decisão em penalidades máximas nas quartas contra o Marília e ganhar por 1x0 no agregado já na semifinal contra o Desportivo Brasil. Na final, arranjou um empate em Presidente Prudente por 2x2 e fez o placar mínimo em casa levando a taça.

A cidade de Votuporanga é uma clássica participante de bons campeonatos paulistas dando trabalho aos adversários. A pantera veio forte, mostrou boa personalidade no torneio, chegou líder na 1ª fase e manteve a cabeça no lugar numa divisão que a técnica não é o forte dos jogadores em sua maioria. O elenco fez o arroz com feijão, respeitou os adversários, foi galgando pouco a pouco a conquista agora materializada numa taça. O futebol paulista volta a ter um clube daquela região numa A2 e virá forte para brigar pelo acesso à A1 em 2025.

A campanha foi bem interessante obtendo 29 gols marcados, 14 gols sofridos, foram 12 vitórias, 7 empates e 2 derrotas em 21 jogos. A sólida defesa quando teve problemas foi compensada por um ataque preciso no momento certo, trazendo o resultado esperado e fazendo seu papel. A equipe obteve seu 3º título estadual. O 1º foi um Paulista A4 em 2012, depois uma Copa Paulista em 2018 e agora a A3 em 2024. Fundado em 11/12/2009, é uma equipe jovem que relembra a antiga Associação Atlética Votuporanguense já extinta em 1993. Esta foi fundada em 1956 e detinha um título da A4 em 1960 e uma A3 em 1978. São equipes diferentes, portanto, não misturam e nem agregam taças sendo outra equipe alvinegra de Votuporanga extinta.

O Clube Atlético Votuporanguense parece mais sólido que sua irmã do passado. É uma equipe brigadora por acesso, subiu no momento ideal para tentar fazer frente aos grandes do interior que estão na A2 do Paulista, prometendo boas campanhas nos próximos anos. Não foi "aquele futebol" esperado e para uma A3 deu conta do recado com sobras. Isto justifica pelo baixo nível do torneio com equipes bem ruins tecnicamente não tirando o mérito da conquista do Votuporanguense que mostrou solidez e uma equipe bem armada e confiante. Esperemos mais progressos desta grande equipe e que 2025 seja repletas de mais conquistas. Agora, a equipe tentará jogar a Copa Paulista 2024. Fará a festa novamente? Bola tem para isto. Parabéns e sucesso!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 71


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto
Artigos RH ruins e etaristas Vander Roberto
Artigos Definida a final da A4 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense vence a A3 2024 Vander Roberto
Artigos Começou o Paulista Sub-23 2024 Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 132.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69066 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57967 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57619 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55890 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55199 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55166 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55047 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54940 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54918 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54901 Visitas

Páginas: Próxima Última