Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Começou o Paulista Sub-23 2024
Vander Roberto

Foi dada a largada no Campeonato Paulista Sub-23 de Futebol masculino 2024, conhecida como 2ª divisão para FPF e 5ª e última divisão para o povão. O torneio começou dia 20 de Abril tendo 3 grupos sendo o grupo A com 6 equipes, o B com 5 equipes e o C com 6 equipes. Os grupos são regionalizados e passarão para a 2ª fase os 4 melhores de cada grupo. Os jogos desta 1ª fase são ida e volta. Na 2ª fase serão 3 grupos com 4 equipes passando os dois primeiros colocados mais os 2 melhores terceiros. Jogarão ida e volta nesta fase. Já nas quartas, as equipes com melhor campanha geral levam vantagem jogando por empate no placar agregado. Esta regra vale para semifinais e final. Somente os finalistas subirão para a série A4 em 2025. Há muitas ausências este ano e a mais comentada deverá ser o Mogi Mirim.

O torneio promete pois são equipes que desejam resgatar sua dignidade no futebol paulista como o caso do Paulista de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil neste século e que jogou Libertadores. Só poderão jogar atletas entre 16 e 23 anos completos. É a chance das equipes botarem o caixa em dia, projetarem um futuro melhor e trabalharem a base visando fazer dinheiro além do acesso e o título. Nesta divisão, estão em jogo não só o resgate das equipes sendo o último passo para evitar um licenciamento forçado na FPF devido aos problemas financeiros. Grande parte das equipes licenciadas dificilmente voltam às atividades, podendo quem lê, dar uma consultada nos clubes no site da FPF.

Acredito numa disputa acirrada para as 10 ou 12 rodadas da 1ª fase. Veremos um futebol com erros táticos e técnicos, isto é normal, são jogadores que estão precisando ganhar experiência e maior conhecimento de campo, deslanchando suas carreiras. O negócio é deixar acontecer e ver onde as equipes chegarão. É um campeonato caro para os padrões financeiros tendo deslocamentos bem distantes nas fases seguintes. Há toda uma logística tornando o futebol caro mesmo sendo uma 5ª divisão. Fica evidente que a política "pés no chão" será aplicada. Quanto aos valores dos ingressos, o regulamento prevê preço ideal de 20 reais podendo ser mais.

Por fim, eu espero que os clubes licenciados voltem na próxima edição, aqueles que estão disputando, joguem o melhor possível e obtenham em campo e na luta das quatro linhas, o sucesso. Estas equipes precisam de apoio e a torcida precisa comparecer dando sua força. Os jogos serão transmitidos pelo canal Futebol Paulista no YouTube. Bons jogos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 195


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Paulista Sub-23 de 2024 Vander Roberto
Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto
Artigos RH ruins e etaristas Vander Roberto
Artigos Definida a final da A4 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense vence a A3 2024 Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 133.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69071 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57972 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57622 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55896 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55211 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55179 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55062 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54950 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54932 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54909 Visitas

Páginas: Próxima Última