Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MERITOCRACIA
SALETI HARTMANN

Resumo:
A Meritocracia está sendo uma das últimas Teorias, muito comentada para um possível rumo referente as avaliações em todos os âmbitos de atuação humana. De nada valeria adotarmos a Meritocracia, se ela traz junto os vícios ideológicos e de priorizar afetos, parentes, amigos, em detrimento de quem não está dentro das benesses dos avaliadores de plantão.



     Muitas teorias já foram colocadas em prática, com o objetivo de avaliar os funcionários de qualquer empresa deste país, para que os que realmente parecem ser ‘os melhores’, possam ter êxito em suas Carreiras.

     A Meritocracia está sendo uma das últimas Teorias, muito comentada para um possível rumo referente as avaliações em todos os âmbitos de atuação humana.

     Porém, penso que não é trocando as Teorias, que vamos melhorar tanto a atuação quanto a evolução no Plano de Carreira dos indivíduos, mas sim, existe a urgência de aprimorar os Valores envolvidos nas relações sociais de trabalho e profissão.

     De nada valeria adotarmos a Meritocracia, se ela traz junto os vícios ideológicos e de priorizar afetos, parentes, amigos, em detrimento de quem não está dentro das benesses dos avaliadores de plantão.

     A palavra MERITOCRACIA tem um som nobre...seus objetivos são nobres.

     Porém, de tanto ver funcionários cujo trabalho demonstra qualidade e excelência sendo avaliados com notas mínimas, e outros, sem noção da importância do que está fazendo, recebendo as benesses de avaliações altas, que não condizem na prática...fica realmente difícil acreditar que a MERITOCRACIA vá resolver todos os problemas dos Planos de Carreira.


     


Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 61756


Outros títulos do mesmo autor

Poesias TERNURA... SALETI HARTMANN
Poesias PASSOS... SALETI HARTMANN
Poesias SONHOS DE MENINA SALETI HARTMANN
Poesias QUERIA SER.... SALETI HARTMANN
Poesias HÁ UMA FLOR NO JARDIM SALETI HARTMANN
Poesias QUERO FALAR DE PAZ... SALETI HARTMANN
Poesias QUANDO SALETI HARTMANN
Poesias O OLHAR DE MINHA MÃE SALETI HARTMANN

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 81 até 88 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Penhorabilidade de imóvel em alienação fiduciária - Isadora Welzel 165 Visitas
Resumo - Pronunciamentos, sentença e coisa julgada - Isadora Welzel 163 Visitas
Resumo - Investigação preliminar no processo penal - Isadora Welzel 160 Visitas
Resumo - Ação Penal - Isadora Welzel 155 Visitas
Resumo - Competência criminal - Isadora Welzel 154 Visitas
Sala de Leitura: Um Espaço de Descoberta e Prazer - Patricia da Cruz de Lima Sales 154 Visitas
Cores em Movimento - Patricia da Cruz de Lima Sales 146 Visitas
Entre Gritos e Lágrimas - Patricia da Cruz de Lima Sales 139 Visitas
Trabalho em Equipe e Aplicações da Matemática - Patricia da Cruz de Lima Sales 114 Visitas
Bem-estar e saúde mental no ambiente de trabalho - Isnar Amaral 55 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última