Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que uma viagem ao Atacama aos 70 me ensinou.
Reflexões da Vida
Rodrigo Nascimento

Resumo:
Aprendendo a conviver com sua nova realidade.

Um marco para mim, foi fazer uma viagem de bh para o Atacama sozinho aos 70 anos. Minha intenção era testar minhas capacidades cognitivas e adaptativas para ver se poderia continuar a fazer o que mais gosto; viajar para paraísos ecológicos.
Apreendi com um grupo de senhoras que trabalhei por 6 anos, a sempre arrumar um plano B, para aqueles imprevistos que a vida nos mostrava, de repente em uma viagem por exemplo, mas dessa vez foi cruel.
Percebi que nossas capacidades cognitivas e nossas funções básicas são muito afetadas pelo stress de uma longa viagem e pela altitude de determinados lugares, além da secura do ar, aqui falando um deserto com 1% de umidade.
Isso nos torna muito sucetíveis a esses problemas, mas não somente isso, nos coloca mais conscientes de nossas impossibilidades e foi isso que ganhei com essa experiência, mudar o perfil de viagens e procurar locais onde não me exponha a esses problemas. Simples assim, mas não muito, evitar aeroportos, longas esperas, pegadinhas de marinheiros de 1a viagem, comidas mal feitas, águas duvidosas e pessoas mal intencionadas se aproveitando de velhinhos desinformados, é isso, tomar solzinho ainda não esta nos meus planos mas vi claramente que esta à caminho e virá de muito bom grado!


Biografia:
Do autor
Número de vezes que este texto foi lido: 61822


Outros títulos do mesmo autor

Contos Um sonho para reviver Rodrigo Nascimento
Crônicas Reflexão Sobre Mãe Rodrigo Nascimento
Contos Um presente de Natal. Rodrigo Nascimento
Poesias O Monge do Cerrado Rodrigo Nascimento
Crônicas Reflexão sobre "A Traição" Rodrigo Nascimento
Humor A mulher e o Caminhão. Rodrigo Nascimento
Poesias A Validade Da Relação. Rodrigo Nascimento
Poesias CÊ MENTE Rodrigo Nascimento
Crônicas A Mulher E O Queijo Rodrigo Nascimento

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 29 de um total de 29.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Coração - Marcos Loures 62388 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 62386 Visitas
- Ivone Boechat 62386 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 62377 Visitas
Árvore - valmir viana 62371 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62368 Visitas
Oh,filhos deste dia - Kelen Cristine N Pinto 62367 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 62366 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62363 Visitas
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62358 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última