Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Seleção brasileira precisa de mudanças
Vander Roberto

Há tempos que reclamo da seleção brasileira. O resultado da partida com o Uruguai e a contusão de Neymar abrm possibilidades para que vejamos boas mudanças. Primeiramente, Diniz tem que ter liberdade para mexer naquilo que está aí e ser melhor orientado. Após isto é preciso redesenhar o sistema de jogo colocando velocidade. O selecionado brasileiro é lento e altamente dependente de dois ou três em seu jogo. É preciso coletivo forte e não só a espera da construção de jogadas feitas por dois jogadores.

O Uruguai está com forte projeto para 2030 onde a Copa também será em sua casa. Irão aproveitar grande parte do elenco campeão mundial Sub-20 em 2023 e virão boas alterativas ao longo do tempo. A carta de referência do Uruguai para 2030 foi apresentada no jogo contra o Brasil. Projeto longo que englobam duas Copas, Bielsa tem dedo nisto. É um novo Uruguai que joga marcando forte o adversário, mais leve e rápido, evitando segurar a bola e com toque mais refinado sem ficar naquela marcação defensiva só esperando o contra-ataque. Não é mais aquela geração de Cavani e companhia. Este estilo de jogo foi mudado muito em função das novas peças implementadas.

O que eu vi foi um Brasil jogando "futsal" em determinados momentos com aquela bola atravessando a defesa e quando ia ao ataque não tinha poder de fogo por falta de criatividade e marcação cerrada. O resto do jogo ficou aquela briga de bola no meio do campo, muita bola aérea, coisa chata de ver. Bielsa cozinhou bem o canarinho e fritou após o segundo gol. A bola na trave que o Brasil conseguiu foi a única jogada mais importante da partida toda. Bem pouco para quem tem 5 Copas e 2 Olimpíadas no currículo. Isto só mostra que Diniz terá bastante trabalho com dois jogos já na sequência bem chatos: Colômbia e a Argentina que joga sorrindo.

Teremos problemas caso Diniz insista em manter aquilo que está aí. Nosso estilo de jogo é muito conhecido e estudado exaustivamente. No caso brasileiro, é preciso enxergar bem mais além, redesenhar o jogo de acordo com a tática adversária tendo capacidade de adapatção. Ficamos engessados na armadilha de Bielsa e isto não pode ocorrer. Perdemos 90 minutos e voltamos ouvindo olé. Mudemos.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 61753


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Definida a final do Paulista A2 2023 Vander Roberto
Artigos Definidas as semifinais do Paulista A2 2023 Vander Roberto
Artigos Definida a final do Paulistão 2023 Vander Roberto
Artigos Definidas as semifinais do Paulistão 2023 Vander Roberto
Artigos Definidas as quartas da A2 do Paulista 2023 Vander Roberto
Artigos Centenário do querido Bandeirante de Birigui! Vander Roberto
Artigos Enchentes e suas questões Vander Roberto
Artigos O estudo como afirmação e motivação Vander Roberto
Artigos Entrevista para estudantes sobre História Afro/Indígena Vander Roberto
Artigos Dicas para quem pretende fazer superior em História em 2023 Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 131 até 140 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Ave Sem Vôo - José Ernesto Kappel 62195 Visitas
haicai 1 - Deborah Valente Borba Douglas 62193 Visitas
"Mastigar silêncios abutres" - Darwin Ferraretto 62189 Visitas
A MOSCA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62185 Visitas
Compra e Venda - José Ernesto Kappel 62179 Visitas
Caminho do Tempo - José Ernesto Kappel 62178 Visitas
PUNHOS NOS BOLSOS... - fernando barbosa 62178 Visitas
PARA SER ALGUÉM... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62178 Visitas
Reserva de Solidão - José Ernesto Kappel 62176 Visitas
INFÂNCIA DES - VALIDA! - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62173 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última