Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OCRE 3 IND 16 ANOS
DE RICO FOG E IONE AZ
paulo ricardo a fogaça

Resumo:
BOM

2





               Três anos de alegrias e momentos em família, Selma vive tão feliz que quase esquece de tudo que passara.
   Ao fechar a contabilidade da venda diária, ele abaixa a porta mais não a tranca, esta é aberta repentinamente.
   - Estamos fechado.
   - Mais agora, não.
   - Como assim?
   - Queremos beber e muito.
   - Por favor, senhores o comércio esta fechado.
   Logo Josias se vê frente a pistola de um deles, o homem vai até o freezer e traz a mesa uma cerveja.
   - Pensando bem, acho melhor não bebermos.
   - Como?
   - Passe toda a grana velho, agora.
   - Não, por favor.
   Josias recebe um empurrão por um deles e cai, Selma surge ali fazendo Josias desesperar-se.
   - Josias.
   - Vai para casa, agora.
   - Amor.
   Os homens se assustam e o da pistola atira em direção da Selma, no segundo tiro Josias entra na frente.
   Selma grita ali, os caras correm, a policia é acionada, o resgaste também, Josias é levado e entra na CTI após uma cirurgia, horas depois ele sofre uma forte hemorragia vindo a óbito.
   Com pouca gente, o enterro acontece e Selma fica por meses no assumo do bar até certo dia.
   - Janice.
   - Sim, eu sou a ex do Josias, com certeza ele deve ter falado de mim.
   - Sim.
   - Olhe, eu não quero apressa-la mais você sabe que meus filhos tem direito aqui e em qualquer outro bem do Josias?
   - Me dê duas semanas por favor. Selma sai da casa e entrega as chaves para Janice, em poucos dias o bar é vendido e Selma sai com certa quantia, muito inferior a que Janice e os filhos receberam.
   Selma aluga um quarto num cortiço e inicia a produção de salgados e costura, reformas de roupas.
   Janice não procura por Selma, após semanas, Selma sente enjôos e após exames descobre estar grávida.
   Nasce um menino, filho de Josias, mais 3 semanas após o nascimento, a criança morre de falta de ar.
   Selma fica transtornada com a morte de Felipe, anos depois, Priscila já na terceira série do primário, Selma ficara todo esse tempo mexida com a morte do filho, Felipe fora uma espécie de luz para seu futuro.
   Selma já tem clientes fixos, frequentes, em seus salgados e nas costuras, indo muito bem.






             Priscila chega da escola, Selma terminara um vestido e um colete para entregar a uma freguesa que sempre lhe deixa serviços.
    - Filha, deixei lanche no forno e tem refri na geladeira.
    - Quer que eu vá junto?
    - Não precisa, aqui pertinho.
    - Tá.
    Assim que Selma sai, Priscila vai ao banheiro toma um banho e segue para o quarto saindo em short e blusinha de alça, ouve uma batida a porta.
    - Oi, você é freguês da mãe?
    - Olá, me desculpe você é a Priscila?
    - Sim, o sr é?
    - Sua mãe esta?
    - Ela saiu, volta logo.
    - Vou esperar aqui fora, posso?
    - Tudo bem.
    - Você me daria um pouco de água?
    - Sim.
    Priscila entra e logo retorna com o copo e garrafa.
    - Obrigado.
    - Quer mais?
    - Sim, só um pouco.
    - Como se chama?
    Selma retorna e ao ver a cena, desacredita.
    - Cícero, você aqui, por que veio, o que houve?
    - Olá Selma.
    Minutos depois ali na sala o homem um tanto sem graça olha para a mãe e filha.
    - Você deve ter se assustado ao me ver, aqui, assim.
    - Realmente, eu imaginava que jamais iríamos nos reencontrar.
    - Sua filha ficou linda.
    - Obrigada.
    - Sabe, muita coisa aconteceu depois da sua saída.
    - O que houve?
    - A Elisabeth aquela que eu trouxe para morar comigo, me deixou meses depois da sua mudança, soube que há dois meses atrás ela falecera.
    - Nossa, que horror, de que?
    - Problemas com câncer no ventre.
    - Meu Deus.
    - Eu sai daquela fazenda e fui trabalhar em outra.
    - Acho que nossas vidas foram sacudidas.
    - Mais você esta bem, olhe tem uma casa.
    - Quem te disse que ela é minha?
    - Eu soube pelo Giovana.
    - Olha, eu nunca mais soube dela, esta bem?
    - Cheia de problemas, o marido a largou, os filhos ficaram com ela e se tornaram imprestáveis, o Humberto, bem......
    - O que houve com ele?
    - Esta internado, se salvar vai ficar por um tempo, um bom tempo atrás das grades.
    - Por que?
    - Ele andou em maus caminhos, entrou numa quadrilha de roubos de mansões e a pouco tempo tentaram roubar um carro forte.
    - Sério, ele se tornou esse tipo de pessoa?
    - A Giovana me perguntou sobre sua filha e........
    - O que disse a ela?
    - Aquilo que achei ser o melhor.
    - E.........
    - Que não sabia quem era o pai.
    - Fez bem, obrigado.
    - Fiz o mínimo que poderia, afinal você foi muito generosa e eu, fui um traste, um monstro.
    O estômago de Cícero dá sinal de fome e Selma o convida para almoçar junto dela.
    - Obrigado.   O almoço segue normal, por algumas vezes ele olha para as duas ali e sente um certo arrependimento lhe corroer a alma.
    Minutos depois já no portão ele se despede.
    - Então tchau e muito obrigado pela deliciosa refeição.
    - Tchau Cícero.
    - Olhe, fique com meu endereço, estou aqui na cidade.
    - E o seu trabalho na fazenda?
    - Consegui me aposentar, faz uns 6 meses, decidi que o melhor era vir para a cidade afinal não tenho terrar né. Risos.
    - Muito bom, bom para você.
    - Você também logo conseguirá a sua aposentadoria.
    - Espero que sim, em breve.
    O homem sai pela rua, Selma guarda o endereço dele no bolso, dentro de casa, ela ajuda a filha secando a louça que a menina lavara.
    - Mãe.
    - Sim.
    - Quem é este homem?
    - Você não se lembra não querida, ele foi meu esposo ha muitos tempo atrás.
    - Então, ele é o..............
    - Não, querida, ele não é seu pai, se fosse eu teria te dito, mais ja que me perguntou ele trouxe noticias de seu pai, você quer saber?
    - Sim.
    Selma conta tudo a garota que Cícero lhe dissera.


Biografia:
amo escrever e ler
Número de vezes que este texto foi lido: 52993


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A ESTRANHA CAÇADA paulo ricardo a fogaça
Crônicas TE ODEIO paulo ricardo a fogaça
Contos INTENSO 2 IND 18 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos INTENSO IND 18 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE FINAL paulo ricardo a fogaça
Poesias ESTRANHA REALIDADE paulo ricardo a fogaça
Poesias ESTRANHO DESESPERO paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 9 IND 16 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 8 IND 16 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 7 paulo ricardo a fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 138.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68981 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57902 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55805 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55058 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54983 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54859 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54851 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54722 Visitas

Páginas: Próxima Última