Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O medo
até aonde vai me levar?
Taylen Augustavo do Amaral Pinto

O medo, uma palavra que resumi o sentimento de muitas pessoas. todas elas!
desde o momento que nascemos adquirimos o medo como um dos sentimentos mais constantes em nossas vidas, se tornando algo natural. algo que quase sempre não conseguimos compreender e muito mesmo controlar; a varias maneiras de se pensar o porque isso acontece tão facilmente, até mais constante que outros sentimentos mais significativos como o carinho, afeto, amor e entre outros que temos prazer em sentir e são emoções que procuramos ter!
acredito que a unica justificativa desse sentimento ser mais presente doque tantos outros que sentimos prazer e procuramos ter somos nós mesmo, claro isso não se leva em questão quando somo jovens e não compreendemos que nossos atos necessariamente causam uma reação. isso implica definitivamente em tudo em nossas vidas;
e é estranho acreditar como não paramos e pensamos que tudo realmente é controlado por nós mesmo, que podemos ser quem quisermos, podemos criar e contruir oque for preciso pra nossa felicidade ou infelicidade.
perceberam já conforme o tempo passa e controlamos coisas comuns como nos alimentarmos melhor, sermos mais pacientes ou até mesmo deixarmos que coisas pequenas nos atrapalhe no dia a dia isso constroi algo muito maior doque conseguimos controlar em um curto periodo de tempo.
a contrução de uma vida melhor, sem medos com outro sentimos não é algo que conseguimos alcançar de uma noite pra outra é perciso mudar pequenos detalhes de sengundos de tempos para que isso implique em uma mudança geral e grandiosa.
claro que não há regras como 1+1 que somamos e resultamos em uma conta final e perfeita, mas há varias maneiras e caminhos que podemos ir modificando ao longo do nosso trageto aqui na terra; por isso que falar em medos, inseguranças e tantos outros sentimentos interligados não é algo agradavel de se falar mesmo, mas é uma das coisas mais importantes que devemos trabalhar em nós mesmos.
o meu momento é esse, não temos mais nenhum outro que temos a exata certeza que podemos tentar denovo. então porque não tentar?
então porque não nos libertamos desses sentimentos e fazermos algo que podemos mudar?
estou falando de ser feliz e acredite não esta tão longe assim que você não possa alcançar...


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61689


Outros títulos do mesmo autor

Discursos O medo Taylen Augustavo do Amaral Pinto


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62756 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62718 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62645 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62630 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62578 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62572 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62559 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62557 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62544 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62500 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última