Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Financiamento coletivo – 10º símbolo
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Conheça um mangá singular.

A internet democratizou a publicação e o acesso à cultura de modo geral. Esse é o seu lado mais positivo. Artistas independentes puderam se expressar. O Catarse, com a proposta de financiamento coletivo veio só a contribuir com isso. Possibilitou a capitação de recursos e a distribuição de muitas obras. Dentre as que estão em financiamento coletivo atualmente, apresento a vocês o mangá nacional 10º símbolo.
     No futuro, na segunda metade do século XXI, conflitos levaram a humanidade a viver em cenários pós-apocalípticos. Novas espécies surgiram. Genocídios varreram 3/4 da população mundial. Aumentando ainda mais as mazelas dos seres humanos, uma força externa subjugou o planeta. As sombras rastejam nas esquinas do caos. Ruínas de cidades inóspitas, é impossível distinguir amigo de inimigo.
     As lendas, antes esquecidas nas areias do tempo acabaram por reviver um sentimento que ninguém mais conhecia: a esperança. Os Clãs dos 10 Símbolos, guardiões-guerreiros que apreenderam a usar os poderes que emana da criação, ainda estão na Terra. Nessa jornada, vamos acompanhar o jovem guardião-guerreiro Jono-zo-el Rai-Ohei, Joe para os íntimos. Ele ainda desconhece seu potencial. Mas os seus inimigos sim.
     É um mangá de distopia, com fantasia e aventura na medida certa. O traço apresenta muita qualidade, bom trabalho de retículas e hachuras, sem contar o sombreamento impecável. O mangá lembra muito as obras oitentistas, uma bela homenagem a obras dos anos 80 como Hokuto no ken e Jojo Bizarre Adventure. O autor já declarou que a obra terá 60 páginas e será lançada como trilogia. Futuramente serão lançados spin-offs acrescentando mais elementos e desenvolvendo personagens da série.
     O financiamento coletivo vai durar até 17 de março de 2021. São dez recompensas diferentes, com preços muito acessíveis. Todas elas já com correio incluso. A campanha está na modalidade Flex, ou seja, independentemente do valor arrecadado, você receberá sua recompensa. São várias formas de pagamento, como boleto e cartão, e ainda você pode parcelar.
     O autor dessa magnífica obra é o Alexandre Soares Ribeiro, morador de Urubici -SC. O cara tem muito amor pelo que faz, já fazia seus primeiros rabiscos com três anos de idade. Graduado em comunicação, tem 10 anos de experiência voltada para propaganda e comunicação visual. Desde os vinte anos ilustra profissionalmente. Publicou seu primeiro fanzines com 16 anos de idade. Esse é o tipo de artista que me esforço em ajudar. Ajude como puder, inclusive, divulgando.

Para mais informações, acesse:
https://www.catarse.me/mangahq10osimbolo?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=111699&project_user_id=908593


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 33808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos DOSSIÊ – COMO PROMOVER E PUBLICAR MANGÁS NO BRASIL Caliel Alves dos Santos

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 111 até 111 de um total de 111.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
SUPERFÍCE - Edmir Carvalho 33757 Visitas
Sonho na Lua - José Ernesto Kappel 33757 Visitas
Voragem - Ricardo Porto 33757 Visitas
Deixe-me dizer que te amo - Emídio Nkai João Pedro 33757 Visitas
Meu Amor - Emídio Nkai João Pedro 33757 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 33757 Visitas
próximo passo - Maria 33757 Visitas
Companheira e não companhia - Maria 33757 Visitas
Sobras de Vento - Maria 33757 Visitas
Banco Solitário - Maria 33757 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última