Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O CACHORRO QUE BEBIA COCA-COLA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM CACHORRO QUE ERA MUITO PAPARICADO POR ENDORA, A SUA DONA.CATATAU VEIO PARA A CASA DA ENDORA   AINDA PEQUENO E SE ADAPTOU MUITO BEM NO NOVO LAR.
ENDORA ERA UMA MULHER MUITO RICA E FAZIA TODAS AS VONTADES DE CATATAU.
A VIDA DE CATATAU MELHOROU BASTANTE, POIS, ELE ERA UM CACHORRO VIRA-LATA QUE VIVIA FUÇANDO NAS LATAS DE LIXO DAS RUAS DA CIDADE DE CHAPADÃO DO CÉU. ATRÁS DE RESTOS DE COMIDA.
O VIRA-LATA DE VEZ EM QUANDO TINHA UNS ATAQUES DE MALUQUICES.
CATATAU COMEÇOU A TER UM COMPORTAMENTO ESTRANHO. TUDO COMEÇOU QUANDO ELE BEBEU UM POUCO DE COCA-COLA QUE HAVIA SOBRADO NO COPO DA SUA DONA.
ENTÃO, CATATAU QUE ESTAVA SEDENTO, PULOU EM CIMA DA MESA E AGARROU O COPO COM MUITO CUIDADO PARA QUE NÃO CAÍSSE. E ASSIM ELE COMEÇOU A BEBER AQUELE REFRIGERANTE DE COLORAÇÃO PRETA, SABOR AGRADÁVEL CONTENDO GRANDE QUANTIDADE DE GASES E MUITO REFRESCANTE.
ENDORA VIU QUE O VIRA-LATA GOSTOU MUITO DO SABOR DA COCA-COLA.
ENTÃO, COMO ELA SEMPRE FAZIA TODAS AS VONTADES DE SEU CACHORRO, ELA PASSOU A COMPRAR VÁRIAS LATINHAS DE COCA- COLA SÓ PARA SATISFAZER O GOSTO DE CATATAU QUE PASSOU A TOMAR A BEBIDA TODOS OS DIAS.
O VIRA-LATA DESDE O DIA EM QUE EXPERIMENTOU E GOSTOU DO SABOR DA BEBIDA MAIS CONSUMIDA DO MUNDO PASSOU A TOMAR UMA LATINHA POR DIA.
ENDORA QUE ESTRANHOU O FATO DE O CACHORRO FICAR PERDIDAMENTE APAIXONADO PELO SABOROSO LÍQUIDO A PONTO DE SE TORNAR UM VICIADO PELA FAMOSA COCA-COLA. ASSIM ELA ACABOU SE ACOSTUMANDO COM O VICIO DE CATATAU PELA BEBIDA. GASOSA.
ELA TAMBÉM TOMAVA DIARIAMENTE A BEBIDA, ENTÃO NÃO VIA PROBLEMA ALGUM QUE O CACHORRO TAMBÉM BEBESSE O REFRIGERANTE,
O VIRA- LATA ERA TÃO PAPARICADO POR SUA DONA QUE NÃO ERA QUALQUER COCA- COLA QUE ELE TOMAVA, POIS, ELE ERA UM CACHORRO METIDO A RICO E SÓ QUERIA TOMAR COCA-COLA DIET.
ELE AINDA FICAVA MUITO BRAVO SE O ESTOQUE DE LATINHAS QUE HAVIA NA GELADEIRA ACABASSE DURANTE A NOITE.
CATATAU COMEÇAVA A TER CHILIQUES COMO LATIR, UIVAR E ROSNAR FAZENDO COM QUE MAIS NINGUÉM DORMISSE ATÉ O NOVO DIA CLAREAR E ENDORA IR AO SUPERMERCADO COMPRAR MAIS LATINHAS PARA QUE ELE PUDESSE SATISFAZER A SUA VONTADE.
QUANDO CATATAU NÃO TINHA SUA VONTADE SATISFEITA POR ALGUM IMPREVISTO QUE TIVESSE ACONTECIDO E ENDORA NÃO COMPRASSE A BENDITA COCA- COLA, ELE FICAVA BIRRENTO E MALCRIADO COM A SUA DONA. E SÓ VOLTAVA A AGRADÁ-LA QUANDO ELA LHE DESSE UMA LATINHA DE COCA-COLA BEM GELADINHA COMO ELE GOSTAVA.
MAS, COM O PASSAR DOS ANOS, CATATAU COMEÇOU A ADOECER E A SENTIR MUITAS DORES.
ENDORA FICOU PREOCUPADA COM A SAÚDE DO SEU CÃO, POIS, JÁ NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER PARA QUE ELE MELHORASSE.
ENTÃO, ELA DECIDIU LEVÁ-LO AO VETERINÁRIO PARA QUE ELE O EXAMINASSE E DESCOBRISSE A DOENÇA QUE TINHA LHE TIRADO ATÉ O SEU VÍCIO POR COCA- COLA, POIS, JÁ FAZIA UM BOM TEMPO QUE ELE NÃO COLOCAVA UMA GOTA QUE FOSSE DO REFRIGERANTE NA BOCA.
DEPOIS QUE O VETERINÁRIO O EXAMINOU CONSTATOU QUE CATATAU ESTAVA COM DOR DE DENTE E ISSO HAVIA DEIXADO SEUS DENTES MOLES.
ENTÃO, ENDORA DISSE AO VETERINÁRIO QUE O SEU VIRA-LATA ERA VICIADO POR COCA- COLA DESDE PEQUENO.
O VETERINÁRIO DISSE A ENDORA QUE ELA JAMAIS PODERIA TER DADO COCA-COLA PARA O CACHORRO BEBER, POIS, CACHORROS DEVEM BEBER SOMENTE ÁGUA.
MAS, QUANDO EU FICAVA COM PREGUIÇA DE IR AO SUPERMERCADO E NÃO DAVA UMA LATINHA PARA ELE BEBER NO CANUDINHO, CATATAU FICAVA CHATEADO E DEPRIMIDO.
O RESULTADO QUE ENDORA COLHEU MIMANDO POR MUITOS ANOS O MALUQUINHO VIRA-LATA A HAVIA DEIXADO MUITO ENTRISTECIDA, POIS, O SEU CÃO TEVE QUE ARRANCAR QUASE TODOS OS SEUS DENTES.
DEPOIS QUE CATATAU PERDEU A MAIORIA DOS SEUS LINDOS DENTES APÓS UMA DELICADA CIRURGIA. ENDORA SE SENTINDO CULPADA PELO TRISTE DESTINO DO SEU CACHORRINHO VIRA- LATA, ELA PAROU DE DAR COCA- COLA PARA ELE.
CATATAU FICOU BANGUELA, TUDO POR CAUSA DO SEU VÍCIO INCONTROLÁVEL POR COCA-COLA.
MAS, ENDORA CONTINUAVA PAPARICANDO O SEU VIRA-LATA QUE ACABARA SE TORNANDO UMA ESTRELA EM CHAPADÃO DO CÉU POR CAUSA DA MANIA DE BEBER COCA- COLA.
ENDORA, ENTÃO,O ALIMENTAVA COM CHOCOLATE BRANCO NA FALTA DA COCA-COLA E CHÁ PARA DEIXÁ-LO CALMINHO.
ELA DERRETIA O CHOCOLATE E COLOCAVA NA BOQUINHA DELE JÁ QUE ELE NÃO PODIA MASTIGÁ-LO DEVIDO A FALTA DOS DENTES.
ENDORA QUE PRESENCIOU TODO O SEU SOFRIMENTO CONTINUAVA EXAGERANDO NOS MIMOS PARA AGRADÁ-LO AINDA MAIS AGORA QUE ESTAVA BANGUELA E COM ISSO CONTINUAVA PECANDO, POIS, O VETERINÁRIO JÁ HAVIA DITO QUE ERA PARA ELA DAR SOMENTE ÁGUA AO CÃOZINHO MIMADO.
MAS, ELA NUNCA SE CONFORMOU COM A IDEIA DE TER UM VIRA-LATA BANGUELA E MANDOU FAZER UMA DENTADURA PARA QUE ELE PUDESSE VOLTAR A MASTIGAR A RAÇÃO COM SABOR DE COCA-COLA QUE MANDOU FABRICAR EXCLUSIVAMENTE PARA O SEU CANINO MALUQUINHO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Brasil e Inglaterra com emoções! - Vander Roberto 35 Visitas
🔵 Telespectador na linha - Rafael da Silva Claro 32 Visitas
A Alemanha ressurge das cinzas - Vander Roberto 29 Visitas
O café. - Rodrigo Nascimento 28 Visitas
Brasil x Espanha assustou! - Vander Roberto 23 Visitas

Páginas: Primeira Anterior