Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SINESTESIA MONOCROMÁTICA
Caliel Alves dos Santos

Etimologicamente a palavra chrôma tem origem grega e significa o sinal que contém a informação referente às cores da imagem. Você já ouviu uma música e sentiu o cheiro do som? Ou quando leu um mangá, sentiu a batida perfeita de um hip-hop? Lendo o mangá criado pelo Washington (roteiro) e Erick (arte), (que chamarei de Irmãos Messias, Amén) você terá essa experiência.
    Essa dupla de cariocas conseguiu imprimir influências diversas e elementos de um bom B-Shonen. Cansado de ver mangá brasileiro ambientado no Japão e com aqueles nomes e termos japoneses? Seus problemas acabaram. De todos os trabalhos que li até agora, essa é o que tem a atmosfera mais brasilei-ra. José, Andrea, Diego de todo o Brasil estão aqui.
    Henry vive com seu pai Abrahan (numa favela, importante que se diga), eles gerem uma academia de gangues. O desmotivado protagonista volta de mais um dia da escola. Após fazer a apresentação do local a Candy, aluna de inter-câmbio (essa parte foi hilária), um grupo de ex-alunos pede para serem aceitos novamente na academia.
    Entre eles está o pequeno notável JC. Ele não está muito interessado nas aulas, na verdade, seu propósito é muito maior. As habilidades dos persona-gens têm relação com as cores. Não sei exatamente o sistema, mas cada cor no círculo cromático parece ter uma função diferente, com infinitas possibilida-des. Os Irmãos Messias conduzem a história com uma sinergia simbiótica.
    O título está aprovado! Espero poder ver no futuro mais do que o círculo cromático é capaz de fazer. JC roubou a cena do volume 1 (só suspeito para falar, adoro hip-hop), veja a luta dele ouvindo Battlecry do Nujabes. Para ad-quirir seu mangá acesse:

http://www.facebook.com/kromaquadrinho


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 53084


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas ZAGENIA – DEGUSTAÇÃO Caliel Alves dos Santos
Contos (RE)FABULOSO Caliel Alves dos Santos
Contos O NEFALISTA Caliel Alves dos Santos
Artigos QUEM QUER SER UM CAMPIONE? Caliel Alves dos Santos
Resenhas SINESTESIA MONOCROMÁTICA Caliel Alves dos Santos
Poesias CAPITÃES DO MATO DO SÉC. 21 Caliel Alves dos Santos
Poesias SEX APPEAL Caliel Alves dos Santos
Resenhas UNIVERSO IMAGÍSTICO – DEGUSTAÇÃO Caliel Alves dos Santos
Artigos DOSSIÊ – COMO PROMOVER E PUBLICAR MANGÁS NO BRASIL Caliel Alves dos Santos

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 131 até 139 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 28 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 21 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 20 Visitas

Páginas: Primeira Anterior