Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ENCANTADA POR UM OLHAR
ANA LEITE

Resumo:
Amélia sentia-se sozinha, um dia foi encantada por um olhar, mas o que aconteceu depois, ninguém poderia esperar.

A quanto tempo estava ali sentada olhando a chuva cair, e esperando. Mas esperando o que? Esperando mais um dia começar e todo sua rotina vir a tona, o corre-corre do trabalho, os sonhos acordada, o que fazer para mudar isso.
Já faz mais de dois anos que Amélia procura um motivo pra reestruturar sua vida, são tantos desenganos, tantas desilusões, confiar em alguém não é mais uma opção.
Quando ela se sentiu apaixonada por Jorge, ela pensou que agora era o homem da sua vida, com quem ela iria viver até os últimos dias. Apesar de tudo que passou, sentada em frente a janela, fica sempre recordando como tudo aconteceu.
Final do mês de maio, reunião de amigos em frente a igreja, sempre após as novenas do mês de maio, de repente um carro diferente na cidade, chama a atenção de todos que estavam lá, mas ao abrir a porta e descer, aquele homem de fartos cabelos castanhos captou apenas um olhar, o de Amélia. Ela sentiu um frenesi na hora, pois estava a muito tempo sozinha. E o olhar daquele desconhecido reacendeu uma chama que a muito não aquecia.
Ele se aproximou do grupo de amigos, sem por um momento se quer afastar o olhar de Amélia. Chegando perto, perguntou onde poderia encontrar uma hospedagem ou um hotel, Marcinho, primo de Amélia e palhaço oficial do grupo, respondeu que hotel só se fosse no mato, e hospedagem dependendo de quanto ele pagasse ele alugava a cama dele.
Jorge ficou um pouco intimidado pela atitude do irreverente Marcinho, mas Amélia explicou que a cidade era muito pequena e que não havia hotéis lá, assim como também hospedagens, mais que na próxima saída havia uma pousada, simples mas muito limpa, e a dona era dona Fátima, uma senhora de 65 anos muito agradável. Jorge agradeceu olhando profundamente em seus olhos, isso a fez arrepiar.
Alguns dias se passaram e aquele episódio ficou esquecido, mas não aqueles olhos, Amélia ficou impressionada com a chama que aqueles olhos acenderam em seu coração.
Após alguns dias, Amélia resolveu passar na frente da pousada, e percebeu que o carro ainda estava no estacionamento, então ela resolveu visitar dona Fátima, que era muito amiga de sua avó.
Ao chegar na portaria, percebeu algo diferente, uma música ligada no volume alto e pessoas rindo na sala de estar. Ela se dirigiu até a sala de estar e a cena que presenciou a deixou chocada.
Dona Fátima sentada em sua poltrona favorita e no meio da sala, o inconfundível olhar de Jorge embaixo de uma peruca loira, rebolando ate o chão. Para surpresa de Amélia, os olhos que tanto a encantaram, na verdade não olhavam pra ela, mas através dela para seus colegas que estavam com eles. Ela ficou constrangida, mas Jorge entendeu e tentou conversar com ela. A única coisa que Amélia disse foi que ele não precisava se preocupar e que ela entendia, pois não era a primeira vez que isso acontecia com ela.
Ao demonstrar carinho por ela, Jorge conquistou sua amizade e seu respeito, mas Amélia queria encontrar algo a mais que isso, ainda não foi dessa vez.


Este texto é administrado por: ANA
Número de vezes que este texto foi lido: 61638


Outros títulos do mesmo autor

Poesias ENCANTADA POR UM OLHAR ANA LEITE


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Sob as águas - Pedro Trajano de Araujo 111 Visitas
As Quatro Estações em Mim - Pedro Trajano de Araujo 111 Visitas
Todos os Dias de uma Vida - Pedro Trajano de Araujo 107 Visitas
E se a vida fosse um verdadeiro mar de rosas. - maria moreira do nascimento 105 Visitas
Vale a Pena, Sim - Pedro Trajano de Araujo 104 Visitas
O Próximo Segundo é Inédito - Pedro Trajano de Araujo 100 Visitas
MEU NORDESTE BRASILEIRO - benedito morais de carvalho 98 Visitas
Quero - Pedro Trajano de Araujo 97 Visitas
A vida é um desafio diário - maria moreira do nascimento 91 Visitas
Parada - Pedro Trajano de Araujo 89 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última