Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A evolução com a prticipação da consciência
Desenvolvimento pessoal
Sinval Lacerda

Resumo:
Antes do contato com a Logosofia, já havia tentado superar-me e evoluir principalmente nos aspectos moral e espiritual, com os elementos proporcionados pelas crenças e pela cultura comum, sem conseguir nenhum resultado positivo.

Com a orientação dos ensinamentos da ciência logosófica, estou conseguindo debilitar e, até mesmo, eliminar muitos aspectos negativos que me foram inculcados pelas crenças dogmáticas. Ao refletir sobre essa parte negativa, pude comprovar o grande mal que esses elementos nocivos à evolução produziram em minha estrutura mental e psicológica, ao travarem o funcionamento das minhas faculdades da inteligência o que me impediu de pensar por mim mesmo.

Antes do contato com a Logosofia, já havia tentado superar-me e evoluir principalmente nos aspectos moral e espiritual, com os elementos proporcionados pelas crenças e pela cultura comum, sem conseguir nenhum resultado positivo.

Dos ensinamentos logosóficos estou extraindo muitos elementos que estão contribuindo para a minha superação em várias áreas da minha vida e principalmente para ampliar os conceitos dos aspectos moral e espiritual com o objetivo de atuar em conformidade com eles.

A Logosofia é uma ciência eminentemente prática e original. Foi criada pelo pensador e humanista González Pecotche, com a finalidade de proporcionar ao homem, por meio da realização do processo de evolução consciente e de um método próprio, os elementos de uma hierarquia superior, com os quais ele tem condições de encaminhar sua vida de uma forma consciente. Para isto, criou a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, que propicia ao ser humano o estudo e a prática de seus ensinamentos. Pude perceber que no ambiente da Fundação reina uma grande força denominada afeto e que, entre os estudantes, existe uma ética superior de respeito, de tolerância e de liberdade.


        Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61647


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Momentos felizes da minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os grandes objetivos da vida Sinval Lacerda
Artigos Os efeitos negativos das crenças na minha vida Sinval Lacerda
Artigos Os conceitos são suscepíteis de evolução Sinval Lacerda
Artigos Os ciclos da evolução humana Sinval Lacerda
Artigos O poder dos estímulos Sinval Lacerda
Artigos O despertar de uma nova vida Sinval Lacerda
Artigos A vida é uma atividade constante Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 58 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Frase sobre em você ter foco - Anderson Davidye 251 Visitas
Resumo - Medidas cautelares - Isadora Welzel 250 Visitas
Grande Asdrúbal! - Rodrigo Nascimento 246 Visitas
Resumo - Trabalho da mulher e do menor - Isadora Welzel 237 Visitas
Ensinar com todas as dificuldades dos dias atuais. - Kaline Soares Ferreira do Nascimento 233 Visitas
Resumo - Aquisição e perda da propriedade móvel e imóvel - Isadora Welzel 228 Visitas
Resumo - Direitos reais em garantia e de fruição - Isadora Welzel 228 Visitas
Resumo - Introdução ao estudo da propriedade - Isadora Welzel 217 Visitas
Matemática na Ponta do Pé - Patricia da Cruz de Lima Sales 211 Visitas
Sala de Leitura: Um Espaço de Descoberta e Prazer - Patricia da Cruz de Lima Sales 205 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última