Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Casamento moderno
Cláudio Thomás Bornstein

     
Ali já não rola mais nada há muito tempo. Ela é mais chegada a meninas e ele adora uma gandaia, passa mais tempo na mesa do bar do que em casa ou no trabalho. Porque é que então tiveram filhos, e logo dois? É que faz parte, assim como faz parte o ladrilho hidráulico com o qual decoraram o banheiro novo bem como a cozinha americana que mandaram construir. Segundo explicaram para os amigos, o objetivo da cozinha era acabar com fronteiras e limites, eliminar a separação entre o produzir e o consumir, abolir as diferenças entre o servir e o ser servido, ajudar na superação da divisão em classes e contribuir para a derrocada do machismo.

Entenda-se o "background" para tanta teoria: a mãe da moça é desembargadora. A magistrada é a alma do negócio, porque ali só ela mesmo é que tem grana. Tendo passado por cinco casamentos e outros tantos amasiamentos, levou a vida cuidando da carreira. Hoje, velha e doente, sente remorso da vida fragmentada que levou. Na ânsia de juntar os cacos, esbarrou na filha, ou melhor, naquilo que restou mais ou menos incólume do campo de batalha. Prometeu-lhe generoso apoio, comprou a casa e pagou a decoração. Em troca, mulher forte e voluntariosa, queria os netinhos. Quis e teve.

Os meninos agora andam por aí, na mão de babá, também paga, é claro, pela verba da velha. Mãe e pai chegam tarde em casa, estressados. É celular tocando o dia todo e o polegar chega a ficar doído de tanto digitar mensagem. Quando não é tela, é telinha e os olhos estão cansados de tanta leitura na diagonal, cabeça pesando do vazio dos compromissos furados, das desculpas esfarrapadas e das tentativas para tentar viabilizar fantasias e ilusões. Encontram os filhos na frente da televisão, babá e empregada esparramadas nas poltronas. À guisa de saudação, disparam logo uma saraivada de broncas e proibições e mandam os filhos para a cama para poder ir para a cama também. Mas, ali já não rola mais nada há muito tempo.


Biografia:
Para mais informações visite o blog CAUSOS em www.ctbornst.blogspot.com.br. Querendo fazer comentários, mande e-mail para ctbornst@cos.ufrj.br
Número de vezes que este texto foi lido: 65690


Outros títulos do mesmo autor

Frases Sonho e realidade Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas João e meus dois amores Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Escondidinho de camarão Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Brincadeira tem hora Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Tempos, relógios e relojoeiros Cláudio Thomás Bornstein
Frases Ousar ou não ousar? Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas A mendiga e a galinha Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Amante e cunhado Cláudio Thomás Bornstein
Frases Regra e exceção Cláudio Thomás Bornstein
Frases Estímulo ou repressão? Cláudio Thomás Bornstein

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 92.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Óh, Senhor! - katialimma 66285 Visitas
Esporte Clube - Helio Valim 66252 Visitas
Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura - Terezinha Tarcitano 66221 Visitas
Chico deu continuidade às obras de Kardec - Henrique Pompilio de Araujo 66211 Visitas
Só mais amarguras - Luiz Fernando Martins 66009 Visitas
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR - ADRIANA CARVALHO DOS SANTOS 65906 Visitas
eu sei quem sou - 65870 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 65853 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 65850 Visitas
Faça alguém feliz - 65837 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última