Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Escondidinho de camarão
Cláudio Thomás Bornstein


Estava eu em Ipanema quando a fome apertou. Escolhi um restaurante natureba, não que eu seja fanático, mas lá costuma-se encontrar comida leve e saudável e o dia estava quente e abafado. Um cartaz na entrada dizia que a casa não servia carne vermelha.

Entrei, escolhi a mesa e sentei. Olhei em volta. Menininhos e menininhas, cabelos arranjados com uma displicência estudada, óculos escuros, pele morena, bem tratada e perfumada. Todo mundo parecia recém saído do banho. No pé, sandália havaiana, atestando informalidade. “Ih, entrei numa furada” foi o que eu pensei, mas olhei a coluna da direita do cardápio, e como o preço era razoável, resolvi ficar.

Pedi um escondidinho de camarão que não demorou a vir. Só que de camarão não havia nem o cheiro. Cavouquei no meio, procurei no fundo e nada do herói aparecer. No meio do molho havia uns pedaços de cor amarelada que mais pareciam abóbora. Chamei a garçonete: “Pedi escondidinho de camarão. Onde é que estão os camarões?”

Com ar muito entendido e procurando ressaltar a minha ignorância, ela respondeu: “É abóbora-camarão”.

“Ah, bem”, foi o que eu respondi. Não vou brigar, foi o que eu pensei. Faz mal à saúde, e não resolve nada. Terminei o escondidinho de abóbora na calma e na tranquilidade, pedi a sobremesa, mais um suco de laranja, o café e me levantei. Na saída cumprimentei gentilmente a garçonete e à guisa de despedida, botando a mão no chapéu, disse: “Meu nome é José. E já paguei, viu?” E saí sem pagar.


Biografia:
Para mais informações visite o blog CAUSOS em www.ctbornst.blogspot.com.br. Querendo fazer comentários, mande e-mail para ctbornst@cos.ufrj.br
Número de vezes que este texto foi lido: 65779


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Engraxando a bota Cláudio Thomás Bornstein
Contos Amante e cunhado (segunda versão) Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Xarope de guaco e caos Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Sobre os limites da passividade Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Brasileiro Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Faixa de ginástica Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Ame o seu próximo Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Tirem-me daqui! Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Mondo Cane Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Motorista de Uber Cláudio Thomás Bornstein

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 93.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 68087 Visitas
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 67686 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 67275 Visitas
O LIVRO DE JASPER 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67113 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67079 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 67005 Visitas
O LIVRO DE JASPER 3 - paulo ricardo azmbuja fogaça 66922 Visitas
Abestado - Roberto Machado Godinho 66890 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 66861 Visitas
A múmia indígena - J. Athayde Paula 66776 Visitas

Páginas: Próxima Última