Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A gratidão
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Com a realização do processo de evolução consciente, segundo a Logosofia, vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com inteligência, primeiro a nós mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.

A gratidão

Tenho comprovado que a verdadeira gratidão surge da consciência que vamos tendo do bem recebido e à medida que o vamos levando aos demais. Tomando por base esse conceito sinto a necessidade de elevar o meu pensamento de gratidão a Deus pela oportunidade de haver-me concedido a vida e ter me proporcionado todas as condições para superar-me e evoluir com a participação da consciência.

Ao criador da Logosofia pela contribuição de seus ensinamentos que me têm proporcionado criar uma nova individualidade e o encaminhamento da minha vida para a sua finalidade primordial.

Um pensamento que com a ajuda dos elementos logosóficos se hierarquizou na minha mente foi o da realização do processo de evolução consciente instituído pela ciência logosófica, o único meio para alcançar o conhecimento da minha realidade interna, do mundo mental ou metafísico, das Leis Universais nas quais estão plasmados os supremos desígnios do Criador e da aproximação do meu espírito, e de Deus.

Com a realização do processo de evolução consciente, segundo a Logosofia, vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com inteligência, primeiro a nós mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.
Dessa forma podemos comprovar a afirmação logosófica de que o ser humano pode ser o seu próprio redentor, baseado na prerrogativa da Lei de Evolução.

Pude comprovar nas minhas experiências e observações com a ajuda dos elementos logosóficos, que o desconhecimento e o desacato das Leis Universais ocasionam ao ser humano uma insatisfação frente à vida e um vazio interno além de uma opressão moral; entretanto, elas amparam o ser que as acata.
     Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 65834


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aspectos do estudo da ciência logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Análise retrospectiva da minha vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Mudanças da minha vida com a ajuda da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Defesas mentais na adolescência e juventude Sinval Martinho Lacerda
Artigos A superação com a participação da consciência Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O que você precisa para ser feliz? - Rejane Boeira 68604 Visitas
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 68492 Visitas
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 67950 Visitas
O crime é hereditário - Roberto Queiroz 67912 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 67718 Visitas
O LIVRO DE JASPER 3 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67596 Visitas
“O CARNAVAL TAMBÉM PASSA” - Sílvia Araújo Motta 67582 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 67440 Visitas
Faça alguém feliz - 67422 Visitas
O LIVRO DE JASPER 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67256 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última