Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A importância da rcordação da nossa infância
Logosofia
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de felicidade.


A importância da recordação da nossa infância

Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de felicidade.

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências da infância suaviza as agruras da vida. Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias.

Sentindo a importância de reativar os resultados positivos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida.

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela vida e os meios para superar-me e evoluir com a participação da consciência.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61681


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aspectos do estudo da ciência logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Análise retrospectiva da minha vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Mudanças da minha vida com a ajuda da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Um aspecto interessante da Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Enfoque de planos superiores Sinval Martinho Lacerda
Artigos Defesas mentais na adolescência e juventude Sinval Martinho Lacerda
Artigos A superação com a participação da consciência Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62776 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62749 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62705 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62690 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62669 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62607 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62596 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62591 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62584 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62559 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última