Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Supremo Propósito da Criação do Homem
Silvio Dutra

Quão amoroso, bondoso, paciente, gentil, longânimo, misericordioso é o nosso Deus. Não há quem possa lhe ser comparado em seus atos graciosos para conosco, não somente pelo fato de nos ter criado, como também por ter provido toda a sorte de coisas que nos são boas e agradáveis, bem ajustadas a todas as nossas necessidades.
Ele nos dá abundância de água e de alimentos agradáveis ao paladar. Preserva a nossa vida por longos anos, e pôs um princípio renovador e restaurador em nossos corpos para vencerem variadas formas de enfermidades e acidentes que lhes possam acometer.
Ele também nos dotou de habilidades para manifestar alegrias, emoções, sentimentos, e compreensão racional para nos relacionarmos com tudo o mais na criação que ele fizera, e uns com os outros.
Todavia, o maior e melhor propósito da nossa criação foi prejudicado e interrompido por causa da entrada do pecado no mundo, pois este seu propósito eterno está relacionado ao conhecimento da sua própria pessoa divina, e nisto chegaríamos ao conhecimento real e adequado de nós mesmos, por um crescimento progressivo de nosso próprio espírito na obtenção de todas as virtudes que estão em Cristo.
Foi para a retomada do cumprimento deste propósito que Jesus veio ao mundo para morrer em nosso lugar, para que, uma vez sendo satisfeita a exigência da justiça de Deus em relação à penalização do pecado, que foi quitada por Cristo para nós, possamos ser reconciliados com Deus para a realização plena do seu propósito em nossas vidas.
Não podemos esquecer a grande verdade de que o Deus criador dos céus e da terra, é espírito, e assim, quando se fala em termos sido criados à sua imagem e semelhança, é evidente que isto não se refere ao nosso corpo físico, mas a esta vida espiritual que está escondida com Cristo e que podemos receber somente por meio da fé nele.
Apreciemos as coisas naturais criadas, quer visíveis ou invisíveis, mas tenhamos o devido cuidado de não ficarmos parados no caminho da jornada espiritual que nos compete cumprirmos, por permanecermos encantados admirando a criação, ou fazer dela o nosso único e grande objetivo de vida, e assim virmos a perder o supremo alvo da nossa criação, por ignorá-lo ou não manifestar o devido interesse por ele.    


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62773 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62746 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62693 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62675 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62637 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62597 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62589 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62586 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62576 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62535 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última