Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
IVONE...
Paulo Moreno

Resumo:
“Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la”. (Drummond)


Ivone com os seus 19 anos já era cobiçada pelos rapazes do vilarejo. Menina bonita e de cabelos cacheados destilava desejo até no modo de andar.
Eu ficava de longe assistindo as disputas acirradas para conquistar seu coração, me mordendo de ciúmes, pois sabia que nunca poderia ser o homem dela.
Primos de primeiro grau crescemos juntos, eu era mais velho que Ivone apenas dois meses.
Éramos inseparáveis, eu por não conseguir viver longe daqueles olhos, ela por ver em mim um irmão que nunca teve.
Eu tinha de me contentar com essas migalhas jogadas por Ivone. Eu, um pobre cão.
Confesso que me sentia bem com isso, pois eu tinha mais que os outros. Eu tinha seu sorriso, eu tinha seu cheiro e tinha também suas conversas. Ah! Ficávamos horas a falar e rir de tudo e de todos. Ivone ria a toa e aprendi a me alimentar daqueles risos.
Mas sentia que um dia aquilo iria acabar... E acabou.
Chegou ao vilarejo o Marcos. Com seus vinte anos e já com trabalho garantido na farmácia de seu avô. Marcos era meu conhecido e de Ivone também. Ele era o garotinho mimado e rico que foi estudar na capital. Já fazia algum tempo que não víamos Marcos que até nos esquecemos dele. Agora volta causando o maior burburinho entre as meninas, trazendo desconforto entre os rapazes, incluindo minha pessoa.
Notei que Ivone se interessou rapidamente ao vê-lo rodeado de meninas, todas com pretexto de saber como era a vida na capital.
Marcos foi o centro da atenção, mas só uma menina atraiu a sua. Ivone.
As trocas de olhares evoluíram para conversas e logo Ivone me confessava a paixão por Marcos sem nem perceber a minha dor.
Aquele dia eu senti o mundo rodar e os pés saírem do chão. Meu maior medo se materializava bem a minha frente. Eu perdia Ivone.
Os dois começaram a namorar com o consentimento de toda a família, menos o meu. Eu ainda a amava em segredo e sofria terrivelmente por ver Marcos sorvendo os beijos que nunca seriam meus, mas que eu queria avidamente.
Ivone não me procurava e todo o tempo estava com Marcos. Impressionante como Ivone ficou ainda mais bonita e eu definhava a olhos vistos.
Deitado em meu quarto e traçando planos para ir embora para longe de Ivone eu ouço me chamar:
- Nego! – só Ivone me chamava assim.
De repente as batidas descompassadas me fizeram lembrar que ainda tinha um coração. Sem vida, mas tinha.
De um salto fui à janela para vê-la. Era ela, mais linda e radiante do que nunca. Mil coisas passaram pela minha cabeça. Menos o que Ivone iria me dizer.
- Ivone? – consegui dizer.
- Oi Nego! Você sumiu.
- Eu, sumi?
- É.
Consegui esboçar um sorriso amarelo e nada mais dizer. Ficar ali, só olhando Ivone já era o suficiente para que eu recuperasse a vontade de viver. Mas a vida gosta de nos pregar peças.
- Nego, eu vim compartilhar minha alegria com você. Sorrindo ela continuou – você é muito importante pra mim e eu quero que você seja meu padrinho de casamento, você e a Glorinha.
O que ela continuou dizendo eu não consigo me lembrar, pois o que eu ouvia era somente minha respiração ofegante e o coração bater sem rumo.
Meus olhos se escureceram e nada mais viram.
Também não consigo me lembrar como eu vim parar nesta cela...


Biografia:
"Não sou tudo aquilo que penso ser, mas sou o que preciso ser"
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Contos GÁRGULA... Paulo Moreno
Poesias TE AMAR OLHANDO O MAR... Paulo Moreno
Contos MEMÓRIAS DE UM ANJO - NASCIMENTO E MORTE... Paulo Moreno
Contos MEMÓRIAS DE UM ANJO - EMOÇÕES E REBELDIA... Paulo Moreno
Contos MEMÓRIAS DE UM ANJO - A DESOBEDIENCIA... Paulo Moreno
Poesias A PORTA... Paulo Moreno
Poesias INOCENTES PECADORES Paulo Moreno
Poesias AMPULHETAS QUEBRADAS... Paulo Moreno
Contos IVONE... Paulo Moreno
Contos É HOJE... Paulo Moreno

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69060 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57962 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57607 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55879 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55188 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55146 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55024 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54931 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54899 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54882 Visitas

Páginas: Próxima Última